058

20.6K 2.7K 4.9K
                                    

Vinnie já tinha ido para Bervelen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vinnie já tinha ido para Bervelen. Ele disse que não podia ficar esperando que eu o ouvisse. Foi embora, falando que talvez nos víssemos amanhã. Eu tinha até esquecido que ele também foi convidado.

Jaden, Josh, Bryce e Jordan já estavam se arrumando para o casamento da minha amiga. Confesso que vai ser divertido ir com eles, mas saber que vou encontrar Vinnie lá e que em algum momento vamos ter que conversar me deixa nervosa.

Minha coroa estava aqui. Às vezes esqueço que preciso usar em eventos assim. Agora que Vinnie e eu somos rei e rainha, não podemos ser vistos brigando em público. Mas ainda estou magoada e brava com ele por não ter me dado uma explicação decente.

Ainda era cedo, mas como o casamento seria no fim da tarde e depois teria a festa, precisávamos sair logo. De Cortona até Aquiles, são quase seis horas de viagem.

Seis horas numa carruagem com Jaden, Josh e Bryce. Jordan, que normalmente é quieto, estava começando a ficar agitado como os outros.

Eu já estava pronta.

Os garotos estavam decidindo onde iam se sentar na carruagem, e Kai ia ficar na frente, ao lado do cocheiro. Ele tinha se tornado um ótimo guarda para mim, sempre por perto e me protegendo. Ele também fazia o possível para que eu me sentisse à vontade com toda essa coisa de "Majestade" e reverências.

— Sempre choro em casamentos. Espero que esse não demore — Jaden comentou ao meu lado, me arrancando uma risada.

— Não sabia que você já tinha ido a algum casamento — Josh falou curioso.

— Lá na aldeia, as pessoas se casavam no lago. A gente ia e jogava água nelas — lembrei, sorrindo, ao pensar em Jaden chorando em todos os casamentos.

— Dizíamos que era água sagrada, mas era só água do rio — Jaden completou, e comecei a rir ainda mais.

— Fico imaginando o seu casamento, Nixie — Jaden disse me olhando de lado. — Quem vai te levar até o altar?

Parei por um segundo para pensar, mas não queria falar sobre isso agora.

— Não quero pensar nisso agora — respondi, respirando fundo e olhando de volta para as ruas.

Chegamos quase atrasados em Aquiles. Jaden já estava com os olhos cheios de lágrimas só de ver as flores e a decoração do casamento. Tudo estava perfeito, e eu estava feliz por Avani.

Descemos da carruagem e Kai veio até mim.

— Majestade, vou com o cocheiro para a casa onde vocês vão ficar. Não preciso estar aqui agora, você está completamente segura. Tenha uma boa festa — ele sorriu.

— Obrigada, Kai. Até mais tarde — respondi, enquanto ele fazia uma reverência e saía.

— Esse tal de Kai é seu guarda-costas? — Josh perguntou, olhando enquanto ele ia embora.

— Quase isso. Ele só está me acompanhando na viagem — disse casualmente, vendo Bryce sorrir para uma garota loira que estava entrando no salão. — Vamos, antes que nos atrasemos mais.

Fomos até o salão principal e entramos no lugar onde seria a cerimônia. Jaden foi direto para a frente e eu me sentei ao lado dele. Josh, Bryce e Jordan sentaram atrás.

O lugar estava lindo: flores brancas por toda parte, e todos os convidados estavam usando roupas claras. Enquanto olhava em volta, meus olhos encontraram Vinnie.

Ele estava de terno branco, com uma rosa vermelha no bolso. Seus cachos estavam perfeitos, e a coroa na cabeça fazia ele parecer mais sério. Parte de mim queria correr até ele, mas a outra parte não conseguia esquecer o que ele fez.

Muita gente passava e o cumprimentava, e Vinnie respondia com aquele sorriso genuíno que ele sempre teve. Ele sempre foi bom em conversar com todo mundo.

Então eu vi Nadine. Fiquei congelada. O que ela está fazendo aqui? Ela conhece a Avani? Vi a loira indo até Vinnie e o abraçando.

— Jaden — cutuquei ele, que me olhou. — Sabe se Nadine e Avani são amigas?

— Hum... — ele pensou um pouco. — Josh, você sabe se Nadine e Avani são amigas? — Jaden se virou para trás e perguntou.

— Não sei exatamente, mas Nadine é amiga da família da Avani. Elas se conhecem bem, mas não sei se são tão próximas — Josh respondeu, se inclinando para perto de nós.

Será que Nadine estava com Vinnie? Eles vieram juntos? Será que, depois de Bervelen, ele foi buscar ela? Mais uma vez, minha cabeça foi inundada por pensamentos. Tudo seria mais fácil se ele tivesse sido sincero.

Vinnie me olhou, mas eu desviei o olhar. Este é o casamento da Avani, minha amiga. Não vou ficar pensando em Vinnie e nos erros dele agora.

A música da cerimônia começou, e Philip  apareceu no altar. Seu terno era parecido com o dos meninos, mas um pouco mais chique, com alguns detalhes nas mangas.

A melodia suave encheu o salão, e todos viraram para a porta, onde Avani entrou.

Ela estava linda, como sempre. O vestido branco, apertado na cintura, destacava suas curvas. Seus cabelos estavam presos em um coque elegante, com alguns cachos soltos. Ela usava uma tiara delicada, e segurava um buquê de rosas vermelhas.

Ela entrou com um homem que acredito ser seu pai. Ele a acompanhou até Philip, deu um beijo em sua testa e saiu. Avani tinha um sorriso enorme no rosto, enquanto Anthony parecia prestes a chorar.

— Meu Deus, que lindos — Jaden sussurrou ao meu lado, já chorando. Coloquei minha mão no ombro dele, tentando confortá-lo.

O padre começou a falar, olhando para Philip.

— Senhor Philip Reeves, você promete a Avani Gregg amá-la, honrá-la, cuidar dela na doença e na saúde, na riqueza e na pobreza, e ser fiel a ela enquanto viverem?

— Prometo — Philip disse, com um sorriso.

Então, o padre se virou para Avani.

— Senhorita Avani Gregg, você promete a Philip Reeves amá-lo, honrá-lo, cuidar dele na doença e na saúde, na riqueza e na pobreza, e ser fiel a ele enquanto viverem?

— Prometo — Avani disse, sorrindo para Philip.

Aquele momento foi lindo. Eu não conseguia me imaginar no lugar dela. Mas senti o olhar de Vinnie sobre mim, como se ele estivesse se perguntando se algum dia seríamos nós dois ali.

Ouvi o som de aplausos e voltei à realidade. Philip e Avani se beijaram, e dava para ver o amor entre eles só de olhar.

 Philip e Avani se beijaram, e dava para ver o amor entre eles só de olhar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐓𝐇𝐄 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄 - 𝘝𝘪𝘯𝘤𝘦𝘯𝘵 𝘊𝘰𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora