— Magestade, ele vai ficar bem, a curandeira precisa de concentração. — O guarda me avisa pela vigésima vez, mas suas palavras parecem distantes enquanto observo a porta, esperando por qualquer sinal.
— Nixie! — Ouço Bryce me chamando, e quando levanto a cabeça, vejo ele correndo na minha direção, seguido pelos outros garotos. Seus olhos, normalmente calmos, agora transbordam preocupação. — Os guardas me contaram da invasão... e que Vinnie foi atacado. — Ele me abraça forte, como se tentasse passar todo o conforto que seu coração poderia oferecer. — Vai ficar tudo bem.
— Ele está em cirurgia... — Tento manter a voz firme, mas o peso daquelas palavras ameaça me esmagar. — Mas sei que ele vai ficar bem.
— Venha, Nixie, precisa beber água. — Jaden diz, tentando me puxar gentilmente para longe da porta, mas eu recuo.
— Quero esperar aqui. — Minha voz sai mais firme do que eu esperava, meu olhar fixo na porta, como se, a qualquer momento, ela pudesse se abrir com boas notícias.
— Nixie... cirurgias demoram, você precisa respirar um pouco. — Jaden insiste, mais baixo desta vez, tentando me convencer. — Vamos lá, por favor.
Antes de seguir, me viro para o guarda. — Eles destruíram muitas coisas? E as pessoas da aldeia? Todos estão bem, né? — A preocupação em minha voz era evidente.
— Estão sim, Magestade. — O guarda responde e sinto um pequeno alívio. — Destruíram um pouco da entrada do castelo, muitos deles morreram. Não tivemos escolha a não ser matá-los, era isso ou eles iriam entrar mais no castelo.
— Ótimo trabalho. Obrigada. — Faço uma leve reverência antes de me afastar dali com Jaden.
— Ele vai ficar bem, Nixie. E quem fez isso será preso. — Jaden tenta me confortar enquanto caminhamos pelos corredores.
— Morto. — Respondo, sem hesitar. Jaden me olha, surpreso, mas não diz nada.
Assim que chegamos ao meu quarto, Maggie corre em minha direção.
— Senhorita! Graças a Deus! — Ela me envolve em um abraço apertado, seu alívio evidente. Seus olhos piscam para Eleanor, que estava sentada na cama com as mãos trêmulas.
— Maggie, preciso de um vestido e um capuz. — Digo sem rodeios. Maggie hesita, mas obedece, pegando um vestido longo de cor vinho e um capuz branco. — Obrigada.
— Está tudo bem, senhorita? — Ela me observa com preocupação.
— Vai ficar.
Saio do quarto, e Jaden já me espera no corredor.
— Preciso que me ajude a sair do castelo, sem que me vejam. — Digo, determinada.
— Nixie Belmort! O que está planejando? — Ele pergunta, olhando para o capuz em minhas mãos.
— Justiça! Ninguém vai tirá-lo de mim assim, Jaden. Não mais. — Minha voz é firme, cheia de propósito.
— Vou com você.
— Não, Jaden. Preciso fazer isso sozinha. — Respondo com seriedade.
— Ou vou te dedurar agora mesmo.
— Eu sou a Rainha, Jaden. — Minha resposta é direta.
— E eu sou seu amigo. Não vou deixar você ir sozinha para aquela floresta atrás de alguém. Você não consegue nem matar uma corsa, Nixie. Quem dirá a pessoa que acertou uma adaga nas costas do rei de Bervelen.
— Ok, Jay. Mas preciso de uma adaga. Só uma. — Ele concorda com um aceno de cabeça.
— Isso vai dar errado. Não pode mandar os guardas?
— Você é um guarda. E não. Quem vai fazer isso sou eu. — Digo, enquanto ele me puxa para o corredor que passei junto com Vinnie pela manhã.
— Tome a minha. — Ele diz, entregando-me uma adaga com cabo preto e dourado. — Ela é sua agora. Use com moderação, Rainha Nixie. — Ele sorri.
— Vamos logo, bobão. — Digo, cobrindo minha cabeça com o capuz.
Corremos juntos até a floresta onde Vinnie havia sido atacado. O local estava mais silencioso do que eu lembrava, exceto pelos sons dos nossos passos quebrando os galhos secos no chão. Quando chegamos ao lugar exato, vejo uma pequena poça de sangue ainda fresca.
Ele pagaria por isso. Por cada lágrima e cada gota de sangue derramada.
— E agora? — Jaden pergunta, olhando em volta. — Provavelmente ele já se foi.
— Não. Eu sei que ele está aqui. — Respondo, certa. Algo em mim sabia que ele não estava longe.
— Ei! Saia daí, de onde estiver! — Jaden grita. O som das árvores se mexendo ao nosso redor faz meus sentidos ficarem alertas. — Ei, escutou isso? — Ele sussurra e paramos para ouvir.
Passos. Alguém estava vindo.
— Não aja por impulso, Nix. — Jaden diz baixo, apertando minha mão enquanto seguro firme a adaga.
Os passos se aproximam. O som das folhas e galhos se quebrando aumenta, e logo vejo uma figura surgindo das árvores. Meus olhos se arregalam.
Não podia ser.
Não queria acreditar.
— Pai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄 - 𝘝𝘪𝘯𝘤𝘦𝘯𝘵 𝘊𝘰𝘭𝘦
Romance𝙫𝙞𝙣𝙘𝙚𝙣𝙩 𝙘𝙤𝙡𝙚 Ⅰ ❝Eu te amo Nixie,te amo muito,e quero passar o resto dos meus dias ao seu lado. Quero que saiba que você é a garota mais linda,especial e teimosa que eu conheço❞ 𝙊𝙉𝘿𝙀 todos que odeiam a família real, a monarquia, e os...