062

22.7K 2.7K 3.4K
                                    

Eu estava no quarto, tentando me distrair com um romance que Josh havia me recomendado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava no quarto, tentando me distrair com um romance que Josh havia me recomendado. A história era sobre um casal complicado, e a cada página, eu sentia um peso familiar. Não importava o que eu fizesse, tudo me lembrava de Vinnie. Cada palavra, cada conflito entre os personagens parecia espelhar os nossos problemas. Era frustrante. Até um livro de romance, que deveria me fazer esquecer, me levava de volta a ele.

Um som suave na porta me trouxe de volta ao presente.

— Nixie? — a voz de Vinnie era baixa, mas firme, e logo veio uma batida leve na porta.

Suspirei antes de me levantar e abrir. Lá estava ele, com roupas comuns, o que era raro de se ver.

— Oi. Precisa de algo? — perguntei, tentando parecer indiferente, mesmo que meu coração desse um salto ao vê-lo.

Ele me observou por um segundo, e vi algo nos seus olhos. Cansaço? Preocupação?

— Na verdade... só queria te ver antes de deitar. Não estou conseguindo dormir. — Ele disse, e dei espaço para que entrasse.

Fechei a porta atrás de nós, o som da madeira rangendo parecia quebrar o silêncio desconfortável que se instalou. Ele olhou ao redor, seus olhos caindo na minha cama bagunçada e no livro que eu tentava ler.

— Eu também não estou conseguindo dormir. Estava lendo um livro — comentei, tentando quebrar o clima tenso.

— Ah, é? Sobre o que é? — ele perguntou, como se realmente se importasse, embora eu soubesse que seu foco não estava no livro.

— Um casal complicado — respondi, colocando o livro de lado e me sentando na cama.

— Casal complicado... — ele repetiu, mais para si mesmo do que para mim, antes de se sentar ao meu lado.

Havia algo em seus olhos, um cansaço profundo que ia além do físico. Eu o observei com mais atenção.

— Seus olhos estão vermelhos — comentei, percebendo que ele parecia esgotado de uma forma que eu não via há tempos.

Ele sorriu, mas não chegou aos olhos.

— É só o sono acumulado de ontem... — ele tentou minimizar, mas o jeito como me olhava... havia algo ali, algo não dito.

Aquele olhar me fazia sentir um misto de emoções. Vinnie sempre conseguia me desarmar, mesmo quando eu queria ficar firme. Mas dessa vez, eu não deixaria.

— Por que não saímos para algum lugar? — sugeri de repente, a ideia surgindo do nada. Precisávamos sair daquele ciclo.

Ele me olhou como se eu estivesse louca.

— Agora? Nixie, está tarde. E sem guardas? — ele arqueou uma sobrancelha, claramente achando a ideia absurda.

Eu dei de ombros.

𝐓𝐇𝐄 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄 - 𝘝𝘪𝘯𝘤𝘦𝘯𝘵 𝘊𝘰𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora