capítulo 19

214 12 6
                                    


Os dias parecem que estavam correndo e o tempo também trazia novas turbulências para a amizade de Lucas e Du.
O filho do comendador tinha se metido em uma briga em baile na lage em santa Tereza, o lugar onde mora a suposta irmã dele, que está gerando muita confusão na mansão dos Medeiros. Não era nada concreto, porém tem tirado a paz do comendador, em pensar em ter uma filha, com seu falecido amor do passado, tirando o sossego de Maria Marta, já que ela preza pela herança dos filhos, sua parte da empresa e o José Pedro na presidência no futuro da império, e se Cristina é uma ameaça tira Maria Marta do sério.
Como se não bastasse tanta confusão, o herdeiro mais novo resolveu investigar as relações além do casamento do seu pai, que acabou descobrindo sobre a amante do pai. Uma nova aventura que Du não queria nem ter começado junto com ele, desde o princípio ela sabia que não ia dar certo, pois estava mexendo em algo grande, uma barra que depois ela não conseguiria limpar sozinha, e acabou realmente o princípio da catástrofe, a ruiva, amante do comendador mexeu com o coração de João Lucas, deixando o menino caído de paixão.

Primeiro que isso nunca iria dar certo, segundo a garota é do comendador, terceiro, João Lucas é teimoso e adora mexer com fogo, porém dessa vez não tem água que apague o fogo, quando ele se queimar, e por último não menos importante, Du estava apaixonada pelo melhor amigo.

Um problema, um segredo que ela guardava a 7 chaves, até por que ela não ia contar pra ninguém, sendo que só tem apenas um melhor amigo. Du sempre teve um carinho por ele muito grande, porém não passava de amizade, até que de um tempo para cá ela começou a observar mais e sentia seu coração bater mais forte, tinha vontade de ver ele e ansiedade quando ia encontrar, e gostava de sempre está perto, mesmo sendo para limpar a barra do melhor amigo. Ela ignorou esse tempo inteiro, porém com a presença da Isis, isso ficava mais exporto, principalmente por que Lucas sempre foi um garoto livre e solto, sem compromisso, e é a primeira vez que ela o via tão afim de alguém.

O que ela poderia fazer?
Apenas continuar sendo amiga dele.

E mais uma vez estava eles saindo de frente do prédio de Isis, já que Lucas foi marca presença.
Du dirigia, mesmo não estando nada feliz com isso, fazia companhia a ele.
Du dirigiu até o bar do Manoel, onde eles ficavam dentro do carro na frente do estabelecimento, fazendo um lanche.

_ quer dizer que ela não aceitou o convite?- Du pergunta sem se importar com seu sorriso de felicidade e zoação.

_ é, e ela ainda me chamou de louco- ele conta e bate com a mão do painel do carro e Du não resistiu, acabou sorrindo.

_ bem feito, para você parar de ser idiota - Du fala e Lucas se vira para olhar Du.

_ qual foi, Du? Você não está do meu lado?- Lucas pergunta.

_ não mesmo, garoto, larga de ser idiota e pensa um pouco. Ela foi esperta de ter negado.

_ posso saber o motivo, gênia?- Lucas pergunta com um pitada de ironia.

_ você chama a amante do seu pai, para uma festa importantíssima da império, onde é da sua família. Seu pai ia ficar boladão contigo, sua mãe não ia ficar legal, iria rolar o maior arranca rabo, iria estragar a festa, sua irmã iria ficar triste, por que é apresentação das jóias que ela fez e desenhou. Sem contar que olha o bafafá que ia ser na internet- Du lista os problemas que Lucas iria causar se levasse a amante do pai.

_ é, eu não tinha pensado nisso- Lucas fala refletindo.

_ mas você não sabe das coisas. Acho que essas paradas que você está usando tá afetando sua cabeça- Du fala e bate na cabeça dele de leve.

_ ah, Du. Não enche e não mete esse caô nisso- ele fala.

_ o que seria dessa cabeça, sem essa gênia?- Du fala sorrindo.

_ gênia- Lucas repete rindo- mas seria bom levar a ruivinha, tá ligado, Du.

_ seria bom mesmo é ver o escândalo que isso ia dar, o sem noção- Du fala.

_ credo, Eduarda. Mas será que toda ruiva é marrenta desse jeito, que não é possível- ele fala passando a mão na cabeça e Du rir.

_ pelo menos a ninfetinha do seu pai pensa, diferente de você- diz Du.

_ tá bom. O jeito é levar você- ele fala e Du olha para ele abismada e gargalhada.

_ o que? Que foi?- ele pergunta sem entender a risada da amiga, mas acaba rindo também contagiado com a gargalhada da amiga.

_ João Lucas Medeiros, olha bem para mim- ela pede.

_ hum- ele olha para ela.

_ acha mesmo que eu vou ser a segunda opção? Não conseguiu levar a... Ísis e acha mesmo que pode me colocar como a segunda?

_ ah, Du. Não seja assim, sabe que é minha amiga, certo? E nessas festas, eu fico entediado, e com você é mais divertido.

_ seja idiota de novo e chama a garota do seu pai- Du fala virando o rosto.
Lucas sorrir do seu jeito moleque.

_ tá com ciúmes, né, Du?

_ que ciúmes, garoto?- Du se vira para olhar Lucas.

_ então, deixa de marra e quebra essa pra mim. Vai, leki- ele pede com jeitinho. Du o olha pensativa.

_ eu vou pensar- ela responde.

_ vai pensar. Tá falando sério?- ele pergunta.

_ é. Tem mais alguém que você tem em mente para levar? - ela pergunta.

_ não- ele responde.

_ então. Vou pensar e amanhã eu te dou a resposta- ela fala.

_ é, e amanhã é a festa, né, Du? Mas por que pensar, em?

_ eu tenho medir os pós e contra, que geralmente sempre tem mais contras - ela fala e Lucas apoio o queixo na mão escutando.

_ e quais são os contras?- ele questiona.

_ primeiro, não tenho roupa para esse tipo de evento, segundo, são chatas e entediantes essas festas, terceiro, não me sinto a vontade perto daquela gente almofadinhas e quarta, não tenho paciência nenhuma para todo aquele luxo- ela fala e senta mais no banco do carro e faz cara de entendida e Lucas rir.

_ eu tô ligado. infelizmente eu não tenho a opção de faltar, mas, então, quais são os motivos a favor?- ele pergunta

_ tá. Primeiro vem a comida que é ótimo o bife, segunda, por incrível que pareça eu gosto de ver os desfiles- Lucas concorda com a cabeça- e por último, sempre tem algum arranca rabo da tua família e eles sim, sabem fazer um barraco de qualidade- Du fala.

_ isso eu tenho que concordar- ele fala rindo, pois é verdade. Seu família tem classe, poder, mas ama um escândalo e não tem um dia que eles não se implica. Principalmente agora com a bastarda de Santa Tereza e as implicâncias da dona Marta com Daniele, a mulher de Zé Pedro.- mas é sério, às vezes nem eu aguento todo aquele luxo exagerado- Lucas fala pensativo.

_ se tú que é um herdeiro milionário, enjoa disso tudo, quem dira eu- Du fala. - eu gosto do prático, estável, sem essas frescuras toda aí, mas eu estava pensando...- ela começa e o leki dá a total atenção- se um dia por acaso eu me cansar desse modo de vida, eu posso assaltar um banco- ela fala e Lucas sorrir negando com a cabeça- não, é sério. Pensa comigo. Um empréstimo no banco vai demorar trinta anos para eu pagar, e a pena por assalto é dez anos- Du conclui seu raciocínio feliz da vida.

_ nossa, Eduarda. Não tem o que pensar mesmo- Lucas fala batendo a mão na cabeça e depois rir, balançando a cabeça.

......................................🌵..................................

Oii, meus amores!

Tudo bem?
Capítulo novo. Espero que tenham gostado.

Perdão qualquer erro.
Um beijo e até mais 😘

Dias de atualização dos capítulos:

Terça, quinta e domingo.

De repente Amor - lucadu Onde histórias criam vida. Descubra agora