8. The Project

1.4K 147 20
                                    

Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

~ Madre Teresa de Calcutá.

POV S/n

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POV S/n

Estava na varanda do meu apartamento quando vibra em meu celular uma notificação, uma mensagem de Irene:

Irene Unnie

S/n respira não pira ok? Eu recebi um email de uma empresa muito I M P O R T A N T E, com uma proposta incrível.

Eles queriam o seu número e eu passei, então daqui a pouco eles devem ligar para você. Fighting!

Empresa importante? Pensei comigo mesma. Só de imaginar no que poderia ser meu estômago revira. Logo escrevo em resposta:

Você

Poxa nem um spoiler unnie? Você sabia que a minha ansiedade me faz ir no banheiro? E não é o número um que eu vou fazer.

E se eles me ligarem e perceberem o eco?

Irene Unnie

Ei calma, vai dar tudo certo. Você consegue!

Que grande ajuda.

Meu celular vibrou de novo e achei que fosse outra mensagem, mas na hora que eu olhei era uma ligação e quas saí do meu corpo.

Peguei o aparelho tremendo e atendi a chamada:

- Alô? Pois não?

- Olá! Este é o número da Senhorita S/n Jeong?

- Sim é ela mesma quem está falando, e você é...

- Oh! Que burrice a minha, sou Yang Hyun-suk, da YG Entertainment.

Meu.Deus.Do.Céu.
Quando eu ouvi aquilo eu quase perdi o ar, Irene tinha razão quando era uma empresa importante. Mas o que ele queria comigo?

- É um enorme prazer Senhor Yang.

- O prazer é meu Senhorita Jeong e por favor, me chame somente de Yang

- Então me chame de S/n - Soltei um riso fraco. O que deseja?

- Temos uma proposta para você Senh- S/n, estamos com um projeto promissor para com as meninas do Blackpink - Nessa hora meu coração acelerou um pouco mais - Sabemos que você tem afinidade com a Jisoo e seu nome se tornou muito comentado entre as meninas, então decidimos te chamar para o nosso novo projeto 4+1, que pelo nome já diz tudo, as quatro meninas mais você. O que me diz?

A cada coisa que ele falava meu queixo caía um pouco mais. Deus! Um projeto? Com as meninas? Não pensei duas vezes antes de responder:

- Será um honra participar Yang, fico feliz que me chamou.

- Estamos contentes por poder contar com a sua presença, manderemos os detalhes do projeto em seu e-mail, tenha uma ótima tarde S/n!

- Igualmente Yang.

Finalizei a ligação, comecei a pular e dar gritinhos pelo meu apartamento. Logo depois Irene me encaminhou o e-mail da YG. Eles enviaram alguns contratos e permissões, básicos para qualquer iniciativa de um projeto com participação e então mandaram um que falava sobre o "4+1".

From YG Entertainment

Olá S/n Jeong!

O projeto "4+1" vêm sendo uma criação para com o Blackpink a fim de comemorar seus 5 anos desde seu debut.
Como deve saber, elas se tornaram o maior girlgroup da história do k-pop. Queríamos retribuir pelo trabalho duro e a dedicação delas, é aí que você entra.

Programamos uma série de surpresas e atividades para as meninas e queremos que você conduza elas. Você passarão dois meses gravando, fazendo desafios e o mais importante, se divertindo e fazer este o momento mais marcante em suas vidas.

A minha primeira surpresa com o projeto será quando você for apresentada para as meninas. Sabemos da sua nacionalidade e que você tem uma rede de restaurantes brasileiros em alguns lugares de Seul. Então queremos que vocês se encontrem nesta ocasião, falaremos que elas irão conhecer um pouco de outra cultura e levaremos em um de seus estabelecimentos.

Enviamos um outro e-mail falando especificamente sobre este roteiro. Estamos felizes por ter aceitado este convite, e apostamos que o Blackpink também.

Até breve! Obrigado!

Yang Hyun-suk.

É uma oportunidade e tanto, Jisoo sempre falava das meninas para mim, o que me deu uma vontade enorme de conhecê-las.
Mas parando pra pensar, Yang é bem espertinho.

Uma das idols menciona o nome de alguém, causa um enorme fervo, as ações de sua empresa sobem. O que você vai fazer?
Claro, aquilo que o público mais quer, o encontro.

Acabo soltando uma risada sem humor, mas tiro da minha cabeça estes pensamentos.
Quero me divertir um pouco e passar um pouco dessa alegria para as meninas, quero lhes trazer nem que seja um pouco de felicidade.

Felicidade.

Aristóteles define que o objetivo da vida humana é sentir-se feliz; contudo, a felicidade é definida a partir do conceito de eudaimonia.

Eudaimonia é um tipo de felicidade baseada na satisfação de todos os âmbitos da existência humana. Assim, felicidade não é apenas estar de barriga cheia ou se divertir - apesar de também ser isso.

O que nos faz humanos é a capacidade de raciocinar, daí vem a frase "o ser humano é um animal racional", ou seja, além de ter todas as partes da alma que um animal superior tem, as pessoas têm a parte da alma que corresponde à faculdade de pensar.

A felicidade assim, está relacionada à satisfação de todas as partes da alma. Desse modo, eudaimonia seria a satisfação de todos âmbitos da alma e em especial da parte que nos faz humanos, a parte racional.

O filósofo indica que o caminho para chegar no estado de eudaimonia é o justo meio.

Vejamos, ao colocar em ato a potência de pensar a consequência das ações, isso é algo virtuoso. Por virtude deve-se entender aquela ação pensada que basicamente seria a ação que evita os vícios, isto é, os exageros ou as faltas.

Para entender melhor, na época, a maioria dos filósofos diziam que para encontrar a felicidade as pessoas deveriam abdicar dos bens materiais.

Aristóteles não pensava assim, ele acreditava que para alcançar a felicidade você não deveria ter o excesso de bens e nem a falta deles.

"Para viver bem é preciso evitar a falta e o excesso, buscando sempre o justo meio".





-------------------------------------------------------------
Uma aulinha de filosofia pra vocês aí sobre a ética de Aristóteles, para inspirar.

Quem pegou o título do cap? ;)
A autora é muito piadista né, sinceramente..

Espero que tenham gostado!

Por favor interajam, assim vou ter um feedback de vocês pra saber por onde caminhar com a fic.


Até a próxima!

And... CUT! - Imagine Lisa/YouOnde histórias criam vida. Descubra agora