Lupin estava sentado em uma enorme pedra situada entre a Floresta Proibida e o Lago Negro. O tempo estava exatamente do jeito que ele gostava, nublado. A brisa gélida lhe cortava os ossos, apesar de seu suéter cinza estar lhe cobrindo até a cintura - ele gostava de usar tamanhos maiores. Estava acompanhado de seus melhores amigos: um livro sobre poesia e um saquinho de guloseimas. Virava lentamente a página de seu livro, ocasionalmente levando um marshmallow a boca e saboreando o doce em sua boca. Estar ali, sozinho, na beira do lago, sem seus melhores amigos James, Peter e Sirius, lhe obrigava a se perguntar uma coisa: Por que eles não estão aqui também? Como um dejá vu, Remus Lupin via o acontecimento da noite anterior como se estivesse mergulhando em algum universo paralelo.
"Flashback"
Os Marotos estavam voltando do jantar, decidiram não sair porque estava chovendo. Como de costume Remus estava lendo enquanto andavam até Sirius o perturbar.
.-Nossa Remmie, você não cansa não ?Ler assim, feito maníaco? Já ta na hora de você desencanar e passar a olhar a sua volta, tem coisas bem mais interessantes. Piscava Sirius cúmplice para James que retribuiu apenas porque Lily passava ao lado do grupo.
-O que você disse Almofadinhas? perguntava Peter, o distraído do grupo.
-Nada cara, depois eu te falo, Respondia um Sirius que não havia tirado os olhos de seu alvo ,que continuava a ler como se este não tivesse ouvido nem um pio.
Remus fora logo surpreendido quando seu livro foi ao chão ocasionado por um violento tapa de um nervoso Black.
-O que foi isso? Respondeu Lupin, chocado.
-Isso, é pra você aprender a não me trocar por nenhum livro enquanto eu estiver me dirigindo a você Remmie. ironizava Siri.
Este a princípio sem reação, olhando apenas para James e Peter, que estavam meio que em choque, voltou a si e sentiu raiva misturada com o prazer de alívio e apanhou o livro que ainda estava ao chão, olhou em volta, percebendo que alguns estudantes mais novos tinham parado o fluxo de volta do jantar para observar a cena causada pelo grupo que era "famoso" na escola. Finalmente, se ergueu dando uma última olhada em seus companheiros Marotos e seguiu reto, como se estes já não estivessem mais ali.
"Fim do Flashback"
Hum, pensava Remus, então era por isso que estava ali sozinho, apenas com seu livro e saco de doces, amigos insubstituíveis. Bom, até que não era tão ruim, fazia seu tempo preferido e estava lendo um livro bem mais interessante que os atuais sobre poesias, o que havia de errado então?
O sentimento. Sim, o sentimento de raiva e prazer misturados ao que sentiu de Sirius naquele momento, foi por esse sentimento que Remus se recusou a falar com seus amigos até agora,16 horas depois do incidente. Uma das suas especialidades era se esconder, e foi isso que fez: ficou até tarde na biblioteca, voltando apenas as 4 da matina quando todos já haviam pego no sono, acordara mais cedo e tomara café na floresta para o caso de ser importunado, pelos "Marotos" .É, realmente, era divertido se esconder, mas uma hora cansa .E Remus estava entediado, de ficar ali a beira do algo, apenas observando regularmente Hogwarts, para o caso de estarem procurando ele.
Ele sabia que iriam achá-lo, mais cedo ou mais tarde. Domingo era o dia da visita de Hogsmeade de alunos do sexto ano pra cima e eles sempre iam juntos. Compravam quilos de doces, brincavam a pampa na Zonko's e James sempre tentava sair com Lily para dar uma volta, e sempre ouvia um: NÃO, idiota Potter, me DEIXA em PAZ. Lupin ria só de lembrar, apesar da pena que sentia do amigo não ser correspondido pela ruiva.
É, Hogsmeade, aquele lugar sempre o animava, a não ser quando os amigos o largavam pra dançar na "balada" e Siri sempre reclamava e insistia que Remus precisava aprender a dançar e se soltar, e era respondido com um :Não, muito obrigado de seu companheiro intelectual.
De repente, é interrompido de seu devaneio por um toque gentil em seu ombro direito, suspirando fundo antes de virar, tendo certeza de que era um dos 3.Quando viu quem o cutucava, se espantou.
- O que você faz aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Personalidades entrelaçadas (Wolfstar)
FanfictionMundo dos marotos, 6º ano em Hogwarts. Remus e Sirius tem uma conexão um pouco além do grupo de amigos e quem sabe o que vai acontecer quando eles se derem conta disso? A situação começa a se complicar quando James acaba encontrando um amante inesp...