Ao olhar para trás Remus se deparou com grande surpresa com Severus, sim, Severus Snape.
- Estava do outro lado dos arbustos, te vi sozinho sem seu grupo insuportável e decidi vir até aqui. Respondeu Snape, sem demonstrar nenhuma emoção
- Eles não são insuportáveis, você que não os conhece bem.
-Acho que você mesmo pode ver que se eles não estão aqui com você, algo está errado, não é? Mas, acho que vou voltar para o castelo, está esfriando e preciso pegar um casaco... vai ficar aqui? Perguntou Snape esperando que Remus o acompanhasse, esboçando finalmente uma expressão, de curiosidade.
-Tem muito mais nessa história que você não sabe Severus. Mas vou te acompanhar, preciso comer e descansar um pouco. Disse Remus se levantando e seguindo ao lado do colega, achando a aproximação ainda um pouco estranha.
Conforme seguiam em direção ao castelo, sem dizer uma palavra, o grifinório não conseguiu se aguentar e acabou falando primeiro:
- Por que veio até o meu lado no lago? Você nunca gostou da gente, nós..
Mas foi interrompido de forma certeira pelo sonserino, que parou de andar e o encarou:
- Não Remus, eu não gosto é do seu "namoradinho", o Black e seu amiguinho, o Potter, que ficam implicando comigo sem grandes motivos, mas contra você? Nunca tive nada, inclusive não vejo como são tão amigos e como consegue ficar com Sirius..
-Nós NÃO SOMOS NAMORADINHOS -rebateu Remus se exaltando e ficando vermelho, enquanto alguns alunos que estavam entrando no castelo paravam pra olhar-
Somos grandes amigos e eles são ótimos, sei que as vezes podem ser grandes babacas, mas são muito mais do que isso, você também não facilita Severus.
-Pode até negar, mas sei que vocês estão juntos e acho que boa parte de Hogwarts sabe também, não precisa ficar tão nervoso Lupin. Vamos de uma vez? Preciso pegar meu casaco e acho que um grifinório irritadinho deve estar faminto, disse o sonserino sorrindo de canto e caminhando sem esperar a resposta.
Quando chegaram na entrada do castelo, separaram-se para que Snape pegasse seu agasalho nas masmorras, enquanto Lupin tentava se acalmar, mas pensando cada vez mais no que o outro havia dito... Estava com 16 anos, ele e Sirius andavam sempre juntos, trocavam carinhos e abraços, já haviam pegado no sono juntos algumas vezes e uma vez Black havia roubado um selinho seu..será que eram mesmo namoradinhos?
Isso apenas Black podia responder, mas ele mesmo não sabia mais qual seria o status da relação dos dois.
-Vamos? Estou faminto. Talvez você queira comer em um lugar mais reservado sem seus "grandes amigos" e tenho um meio de conseguir comida sem irmos ao Salão principal. – Disse Snape com um pequeno sorriso
-Tudo bem Severus, vamos logo antes que eu mude de ideia. Meu estômago está roncando.
Com isso, Snape os levou até a entrada da cozinha, onde pegou pratos de comida e de doces com um doce elfo doméstico. Remus ficou surpreso e o ajudou a segurar parte do banquete secreto, que levaram para uma saída do castelo que dava direto para os jardins.
Entretanto, não fizeram isso sem serem vistos. Quando saíam da cozinha e se dirigiam para a saída do castelo, James os viu de relance e não conseguiu acreditar na cena, ficando primeiro surpreso e depois aborrecido : Como Snape pudera roubar seu amigo? Mas como Remus podia ter se entregado para o lado seboso? Precisava contar para Sirius, mas estava receoso do que poderia acontecer entre os dois, por isso decidiu segui-los até fora do castelo e ficar próximo de uma distância segura.
-Não acredito que você tem amizade com um dos elfos da cozinha, que surpreendente Severus. Disse Remus entre mordidas em um empadão de palmito.
-Não é como se tivesse muitos amigos humanos aqui em Hogwarts.
Remus se calou por um momento e encarou Snape, que de um momento pro outro deixara de ser um garoto tão recluso e obscuro e passara a ser apenas um garoto inseguro e isolado, claramente sem muitos amigos. Acabou se lembrando da época antes de conhecer os Marotos e como se sentia isolado e excluído dentro de Hogwarts e acabou esboçando um sorriso:
- Talvez você não seja tão mal assim Severus, acho que você só precisa mostrar que pode ser legal como está sendo hoje comigo.
-E quem disse que as pessoas desta escola merecem ver esse meu lado Lupin? Acho que você não entendeu que eu escolho ser assim querido. Respondeu Severus, voltando a encarnar seu lado fechado, mordendo um pedaço de torta de limão enquanto olhava para os jardins, agora vazios, exceto por uma sombra que se movia em direção ao castelo...
James não precisou ficar tanto tempo ouvindo os dois conversando, mas também não sabia o que fazer ou falar caso Sirius o encontrasse...
-Potter? – Ouviu Black o chamando e engoliu em seco.
- Viu Remus por ai? Ele sumiu e preciso pedir desculpas pelo que aconteceu, acho que eu fui um pouco longe dessa vez.
-Ah, eu, eu...não, não vi Remus o dia todo. Mas realmente acho que ele deve ter ficado chateado.
-Vou ver se ele voltou ao salão comunal, ele nem apareceu para jantar, respondeu Sirius com uma feição levemente preocupada, subindo com pressa para o salão da grifinória.
James seguiu atrás do amigo, tentando respirar aliviado por ter acobertado a pequena reunião de Remus com Severus e culpado por ter mentido ao melhor amigo...
Enquanto isso, nos jardins, a conversa entre Remus e Snape continuava:
-Afinal, você e Sirius realmente não são namoradinhos? Percebi sua reação exagerada ao meu comentário.
Remus foi pego desprevenido, mas conseguiu reagir de forma menos agressiva:
-Somos amigos Severus, grandes amigos, eu.... na verdade eu não sei se somos mais do que isso.
-Então vocês nunca se beijaram querido? Ora, isso é uma surpresa, disse esboçando um sorriso maroto encarar o grifinório.
-Aaaah, então, na verdade uma vez nós, ah na verdade não sei se posso considerar isso um beijo de verdade, porque não teve língua, não muita, ah meu Deus, que vergonha.
-Ah, vergonha ao falar de um beijo? Eu jurava que vocês já tinham feito tudo querido, com a cara de safado de Black, bom, acho que me enganei disse dando um pequeno riso debochado.
-Eu, eu, na verdade não. Nós...
Mas a conversa foi interrompida por um convidado inesperado:
- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O SEBOSO REMUS?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Personalidades entrelaçadas (Wolfstar)
Fiksi PenggemarMundo dos marotos, 6º ano em Hogwarts. Remus e Sirius tem uma conexão um pouco além do grupo de amigos e quem sabe o que vai acontecer quando eles se derem conta disso? A situação começa a se complicar quando James acaba encontrando um amante inesp...