capítulo 3

260 52 58
                                    

A primeira semana se passara, Marco havia se dado bem com o time de basquete, eles eram ótimas pessoas, além de serem solícitos e gentis, ademais sempre tentavam ser positivos quando se tratava do campeonato que se aproximava.

Law já os havia inscrito e parecia dar o seu máximo durante os treinos para que todos soubessem alguns passes para se livrar de situações difíceis, ou marcações aciradas dos outros times.

Ora ou outra Kid aparecia pela quadra em que estavam, apenas por pura provocação e para desconcentrar o capitão, rindo alto ao vê-lo perder o semblante de seriedade e adquirir o de mais pura raiva e irritação, às vezes também lhe lançava um olhar de desdém e de superioridade, o que só aumentava o número e o nível das provocações.

— Fico feliz que você seja o capitão do time. — Comentou o ruivo, dando um pequeno sorriso enquanto observava o tatuado e o loiro se aproximarem de onde estava para irem embora.

— Bateu a cabeça durante o treino hoje, Eustass-ya? — Retrucou o tatuado, erguendo uma de suas sobrancelhas em total descrença, não era comum o ruivo lhe dirigir palavras positivas a menos que viessem mais provocações em sequência.

— Claro que não, é bom saber que a competição vai ser fraca desse jeito, nem preciso me esforçar muito. — Complementou o ruivo em um tom debochado, rindo alto e fazendo o tatuado revirar os olhos.

— E você se esforça, por acaso? Não consegue acertar uma cesta de 1 ponto.

— Aposto que consigo fazer mais cestas em tiro livre do que você.

— Só nos seus sonhos que consegue. — Retrucou o tatuado estendendo a mão. — Se eu ganhar, quero seu novo jogo de videogame.

— Quê? Porra, paguei 200 conto nele não faz nem um mês.

— E eu com isso? Vai fugir da aposta, Eustass-ya?

— Nunca, se eu ganhar você vai me levar pra jantar depois do treino, vou fazer você deixar seu salário todo em comida. — Pontuou o ruivo, apertando a mão alheia e firmando aquela aposta entre eles.

— Vocês levam a competição bem a sério. — Comentou o loiro arregalando levemente os olhos, era um tanto inusitado que uma simples brincadeira entre amigos virasse uma aposta com valores tão altos.

— Não dá pra perder uma oportunidade de arrancar grana desse Zé ruela. — 3xplicou o ruivo, apontando para o tatuado que bufou e deu um tapa leve na mão alheia.

— Zé ruela é você, filhote de rato. — Xingou Law, cruzando os braços em frente ao corpo, os dentes se pressionando com certa irritação.

— Vocês sempre apostam tão alto assim?

— No começo a gente não apostava, só depois que a sardinha enlatada se juntou foi que começamos a apostar. — Disse o ruivo se virando para ficar de frente para o loiro que o questionara, andando tranquilamente de costas. — Antes eram coisas até que estúpidas, tipo sair correndo de cueca pela rua, pagar algum salgado, depois ficamos mais velhos e os valores foram subindo.

— Essa da cueca foi ótima, o Eustass-ya teve que correr pela rua que nem doido e ainda encontrou a garota que ele era apaixonadinho no meio do caminho, foi hilário.

— E depois ficaram meses me zoando por causa disso, ainda tomei um chute na canela de graça por ser um "tarado".

— Ninguém mandou perder a aposta.

— E era sobre o que a aposta? — Questionou o loiro um tanto curioso sobre quais motivos levariam a algo do tipo.

— Era sobre quem se apaixonaria primeiro, o Eustass-ya ficou todo apaixonadinho pela aluna nova do segundo ano.

amor bandidoOnde histórias criam vida. Descubra agora