A última aula havia se encerrado e Marco não tardou em guardar seu material e sair pela porta. Seus olhos logo caçaram o moreno de sardas pelos arredores, o encontrando encostado em uma das paredes. Ao percebê-lo não demorou para que vislumbrasse o sorriso brilhante do menor.
Marco sentira falta daquilo. Do sorriso caloroso e verdadeiro que Ace dirigia para si. Seu peito se aqueceu ternamente e um princípio de sorriso floriu em seus lábios.
— Ei, Marco. Como você está? Como foi a aula? — Questionou o moreno dando alguns passos até ele e parando um pouco distante, o suficiente para que seu braço alcançasse o maior se estendesse a mão, mas longe a ponto de saber que não se esbarrariam sem querer.
— Estou bem e você? Nada de especial hoje... E as suas? A gente vai 'pra algum lugar antes de ir pra sua faculdade?
— Melhor agora que estou com você. — Afirmou o moreno dando uma risada fofa ao dizê-lo. — Nada de novo sob o Sol... Quer comer algo antes? Tem uma barraca de yakissoba muito boa no caminho... O que acha?
— Fofo... Podemos ir pra onde quiser. Hoje você é o guia turístico.
— 'Tá bem, então vamos. É um dos melhores yakissobas que eu já comi, Marco. Sério, você vai ver. O molho é tão bom que dá vontade de encher uma tigela só pra tomar... Ah e antes que eu me esqueça... — O moreno levantou levemente a barra de sua blusa e apontou para a cicatriz pouco abaixo de seu umbigo. — Viu? É da retirada de apêndice.
— Exagerado. — Brincou o loiro direcionando o olhar para o local que o menor apontava. — Nunca havia reparado... N-não que eu tenha olhado tanto pro seu corpo para perceber...
— Jogado aos teus pés, eu sou mesmo exagerado. — Cantarolou o moreno dando uma risada nasalada em seguida. — Não, é? Deveria olhar com um pouco mais de atenção, então... Não iria reclamar...
O loiro deu uma baixa risada envergonhada, sentindo suas bochechas formigarem e esquentarem. Em questão de segundos, o maior desviou o olhar pelo embaraço da situação.
— Desculpa, passei dos limites? — Perguntou o sardento abaixando a blusa sem pensar duas vezes. — Foi mal, me empolguei...
— Não, tudo bem... Então, vamos?
— Vamos. — Concordou o menor abrindo um largo sorriso e caminhando em direção a saída do prédio.
Marco logo o seguiu, caminhando ao seu lado, enquanto o moreno se colocara a tagarelar sobre qualquer coisa que passasse em sua mente, até mesmo contava sobre as músicas de descobrira mais cedo no caminho para a aula, ou sobre alguma conversa que julgava ser engraçada e que ouvira no ônibus.
A conversa se seguiu tranquila a partir daí. Apenas algo casual e sem quaisquer desavenças. Algumas risadas e olhares eram trocados pelo caminho, mas nada além disso, havia um entendimento mútuo de que aquele era o limite que podiam chegar naquele momento.
Ao chegarem no lugar do yakissoba, o moreno logo tratou de fazer os pedidos e os levar para a pequena mesa em que o loiro se sentara para comerem.
— Você sabe sobre a lenda das pessoas jubiladas? — Questionou o menor puxando assunto, destacando um palitinho do outro para comer.
— Que lenda é essa? — Perguntou o loiro imitando o moreno e tentando encaixar os palitos entre seus dedos como Ace fazia.
— 'Tá vendo aqueles cachorros ali andando em bando? — O moreno apontou para o pequeno grupo de animais, o loiro soltou um baixo grunhido afirmativo. — Diz a lenda que são os alunos jubilados que se transformaram em cachorro e agora rondam pelas faculdades pra morder a bunda dos calouros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amor bandido
Fiksi PenggemarDepois de uma estranha e bizarra tentativa de assalto, Marco achou que nada pudesse ser tão problemático. isso até conhecer aquele rapaz sardento de capricórnio que com sua persistência balançou o muro em que o loiro libriano estava.