capítulo 7

243 47 38
                                    

Os treinos ficavam cada vez mais intensos com a proximidade da competição aumentando. Alguns dias, Marco era acompanhado por Kid, Law e Ace até o ponto, onde os quatro esperavam seus respectivos ônibus.

Por sorte, o ônibus que os três pegavam era diferente do que o loiro pegava para sua casa. Descobriu que Ace só pegava o mesmo ônibus que a si quando tinha que buscar seu irmão mais novo na escola, mas quando isso acontecia o sardento tinha que faltar nos treinos para chegar a tempo.

Naquele dia, Ace não precisou buscar o mais novo, já que seu irmão do meio não teve que ficar mais tempo na delegacia em que trabalhava e pode buscar Luffy na escola.

Tal fato ficou claro quando ouviu a voz do moreno repetir aquele maldito apelido em alto e bom tom e adentrar a quadra sem quaisquer cerimônias.

— Alguém parece animado hoje. — Comentou Law vendo o moreno sardento se aproximar e pegar uma das bolas de suas mãos, a batendo contra o chão algumas vezes.

— Falta pouco menos de uma semana pra competição, como não estaria? — Explicou o moreno , segurando a bola com as duas mãos e olhando para a cesta ao longe. — Law, aposto que consigo acertar 5 cestas de três pontos direto.

— O que vai apostar se perder? — Questionou Law cruzando os braços em frente ao corpo. — aposto que não consegue acertar nenhuma.

— Hm... Tenho um cone de chocolate que eu comprei pra mim, pode ficar com ele se eu perder, se eu ganhar você me paga um sorvete. Marquinho, não quer apostar?

— Não sou um grande fã de apostas. — Respondeu o loiro.

— Que pena... Quem sabe você não mude de ideia. — Comentou o moreno, batendo a bola contra o chão, em seguida mirou a cesta e lançou a bola em direção ao aro, a esfera bateu contra o metal e retornou para o moreno.

— Já errou uma. — Afirmou Law dando um pequeno sorriso convencido ao ouvir o sardento bufar. — Pensei que era o melhor jogador do time da engenharia, Ace-ya.

— Os próximos vou acertar. — Avisou o sardento ajeitando a bola em suas mãos, dobrando levemente as pernas para conseguir impulso. — Vocês vão lá em casa na quinta, não é? Comprei um jogo novo para passarmos a noite jogando e ficarmos de boa no feriado da sexta.

— Ir na sua casa? Não vai ficar muito tarde? — Perguntou o loiro, tentando pensar em uma desculpa para fugir daquela situação.

— Ficar tarde? Não tem problema, a gente vai dormir lá em casa. — Disse o sardento com um enorme sorriso que logo se desfez ao lançar a bola e a ver rodear o aro para em seguida cair para fora. — Droga, não é meu dia de sorte.

— Nunca é seu dia de sorte, Ace-ya.

— Eu estou incluído nisso?

— Claro que está, Marquinho.

— Nem ferrando que eu vou.

— Por que não vai?

— Porque não.

— "Porque não" não é resposta, seu argumento é inválido segundo as diretrizes da argumentação. Vamos fazer assim, se eu acertar as próximas 3 cestas você vai, se eu errar uma só eu faço o que você quiser.

— Isso está com cara de aposta...

— Suas chances parecem mais favoráveis, Marco-ya.

— Vai mesmo jogar a oportunidade de me pedir o que quiser só por que não gosta de apostas?

O loiro parou para pensar na proposta, parecia pouco provável que o sardento acertasse as próximas cestas, ainda mais que errara as duas primeiras, mesmo demonstrando total certeza de que conseguiria.

amor bandidoOnde histórias criam vida. Descubra agora