Os sons dos sapatos se arrastando e batendo contra a quadra preenchiam o lugar. A bola batia forte e rápido contra o chão. Alguns gritos animados e de torcida podiam ser ouvidos. Marco podia ouvir Ace torcendo da arquibancada, os olhos atentos voltados para o jogo.
— Vai, Law, chuta a bunda dele e mostra quem manda nessa relação. — Falou o moreno acenando, sua perna machucada apoiada sobre o banco.
— Oh seu vira-casaca descarado, você tem que torcer 'pro nosso time. — Reclamou Kid correndo atrás do tatuado que estava com a bola.
— Só torço pra gente bonita e legal. — Rebateu o sardento dando risada do dedo do meio que o ruivo lhe lançou. — Vai, Marquinho, faz uma cesta pra mim.
— E eu não sou bonito, seu idiota? Olha isso aqui, porra, sou gostoso 'pra caralho, admita. — Pontuou o ruivo apontando para si mesmo.
— Sei não, mas se o Law acha, é o que importa.
— Cala a boca vocês dois, estamos no meio do jogo e vocês falando palhaçada. — Disse o tatuado, suas mãos batendo a bola contra o chão.
— Chato. — Reclamaram os dois ao mesmo tempo.
— Vai, ruivinha gostosa, pega a bola do Law e realiza seu sonho de princesa. — Provocou Ace, rindo alto ao ver o ruivo se atrapalhar levemente e dar um tropeço, retomando a corrida em seguida.
— Vai a merda, caralho. — Retorquiu o ruivo, a cara fechada e envergonhada com aquela fala. — Por que não sabota o time do seu namorado, hein?
— Não somos namorados... Law, aqui. — Pronunciou o loiro pouco antes de acenar mais a frente, a bola logo foi lançada em sua direção e ele seguiu para o garrafão.
— Não citei nomes, mas se a carapuça serviu. — Pontuou Kid se adiantando em tentar pegar a bola.
— Vai, Marquinho, marca uma de três que depois a gente marca uma de quatro. — Brincou o moreno entre risadas.
— Ace, meu Deus, para com isso. — Pediu o loiro com as bochechas aquecendo furiosamente, suas mãos se ajeitaram sobre a bola e a lançaram em direção ao aro.
— "Se não pode ajudar, atrapalhe. O importante é participar" é o lema perfeito pro Ace-ya. — Comentou Law, acompanhando com o olhar a esfera girar pelo ferro e cair para seu interior.
— Boa, time. — Comemorou o sardento, seus braços se erguendo com empolgação.
— Boa time nada, porra, para de torcer 'pro adversário.
— Não estou no seu time hoje não, vou torcer pra quem eu quiser. — Afirmou o moreno. — 'Tá jogando mal por quê? Só por que está contra o Law? Que meigo.
— Espera só essa partida acabar, sardinha. Você é um homem morto.
As pequenas provocações e piadas se seguiram durante todo o jogo. Algumas sendo dirigidas a Marco, outras tantas a Law, mas a maioria era para o ruivo que parecia que em algum momento explodiria de vergonha e irritação. O placar já demonstrava a evidência de quem venceria aquela partida, o que parecia deixar o irritadiço mais bravo ainda.
Os demais jogadores do time já nem ao menos sabiam o que fazer para mudar aquilo. Com a ausência do sardento, o garoto de cabelos rosados foi colocado em seu lugar, entretanto, era claro seu receio e medo da bola, o que só aumentava a irritação de Kid que dirigia alguns resmungos frustrados para qualquer um que se aproximasse.
O som do apito logo indicou o fim do jogo e os times se disperçaram. Law provocava o amigo de cabelos espetados pela derrota humilhante que tivera. Marco se encaminhou até a arquibancada, sentando ao lado do moreno e esperando que ele dissesse algo, afinal, haviam vencido e ainda queria sua parte da "aposta".
VOCÊ ESTÁ LENDO
amor bandido
FanfictionDepois de uma estranha e bizarra tentativa de assalto, Marco achou que nada pudesse ser tão problemático. isso até conhecer aquele rapaz sardento de capricórnio que com sua persistência balançou o muro em que o loiro libriano estava.