Marco contara toda sua trágica sina para seu irmão Izou que apenas riu e achou graça daquela situação do mais velho, o questionando sobre o signo de Ace, o que fez o loiro abrir e fechar a boca em incredulidade. Onde já se vira querer saber o signo da pessoa que está simplesmente no seu encalço por nenhum motivo?
— E eu que sei qual o signo dele? — Retrucou o loiro, cruzando os braços em frente ao peito contrariado. — Ele é um atentado a minha paz.
— Então trate de descobrir, você não tem o número dele? — Questionou Izou, recebendo um revirar de olhos e um aceno negativo. — Mas tem o do amigo dele, não tem? Ele deve saber ao menos a data de aniversário.
— Só precisa do aniversário dele? Dia primeiro de janeiro.
— Por que não falou antes se sabia?
— Você perguntou do signo, não a data de aniversário.
— E posso saber por que sabe o aniversário dele já que o acha um atentado a sua paz?
— Porque ele passou um bom tempo só explicando o porquê o ano novo era o seu evento favorito já que era o aniversário dele.
— Hm... Sei. — Murmurou Izou em um tom levemente sarcástico. — Então ele é capricorniano... Um signo de terra, teimoso e persistente, mas também é bem pé no chão quando quer e tem uma grande devoção a família e aos amigos.
— Teimoso e persistente deve ser o sobrenome dele. — Comentou o loiro, inspirando profundamente. — Pé no chão talvez seja um pouco demais pra ele... A última parte parece verdade.
— Pelo que eu me lembre você nunca saiu com alguém de capricórnio, não é uma combinação muito comum, mas pode ser o que falta pra você encontrar o amor para aquecer seu coração de gelo.
— Nem ferrando que eu vou sair com ele por causa de signo, Izou, nem que vacas voem ou peixes andem na terra. — Rebateu o loiro, olhando para o horário em seu celular. — Tenho que ir 'pra faculdade agora, nos vemos mais tarde.
— Vai ficar no treino mais tarde?
— Bem... Não tenho muita escolha, já estou inscrito na competição com eles, não posso dar para trás agora.
[...]
As aulas, o estágio e o treino do dia ocorreram normalmente, numa calmaria que Marco tinha a total certeza que só poderia ser quebrada por Ace.
— Marquinho, Law. — O loiro fechou os olhos ao ouvir aquele apelido ridículo sendo proferido em alto e bom som da direção da saída da quadra, sentia seus pêlos arrepiarem ao ouvir a voz do rapaz pronunciando aquele maldito apelido sempre que aparecia após os treinos.
"Falando no diabo, ele abana o rabo" pensou Marco consigo mesmo tentando pensar em alguma forma de fugir dali o mais rápido possível, contudo, o braço de Law passando por seu ombro para que eles fossem em direção a saída quebrou todas as suas possíveis tentativas.
— Acho que temos boas chances de ganhar esse ano. — Comentou Law, puxando o loiro para andarem para a saída, dando um leve aceno para Ace e Kid que os esperavam.
— Se você diz, acho que melhoramos um pouco nos últimos treinos. — Respondeu o loiro, voltando seu olhar para os dois que os aguardavam, tentando evitar o olhar de Ace sobre si, deu um rápido cumprimento para eles.
Kid olhou para o loiro com um leve brilho de irritação em suas orbes, antes de corresponder ao cumprimento e indicar para que fossem para a saída do centro esportivo.
O loiro deu de ombros para aquela reação do ruivo, desde que o conhecera era um pouco normal vê-lo irritado ou indiferente em alguns momentos.
— Law, Marquinho, como estão com os treinos? — Questionou o sardento se enroscando entre os dois estudantes de medicina. — Vocês parecem um pouco mais uma equipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amor bandido
FanfictionDepois de uma estranha e bizarra tentativa de assalto, Marco achou que nada pudesse ser tão problemático. isso até conhecer aquele rapaz sardento de capricórnio que com sua persistência balançou o muro em que o loiro libriano estava.