Cap 16

5.1K 318 93
                                    

Any Gabrielly Franco

Jojo: TÁPORRA MENÓ! - ela grita chamando minha atenção, de Alex, de Diarra e de todos que estavam na cafeteria.

A Joalin não tem noção do tom de voz que usa.

Diarra: Não a conhecemos. - ela diz um pouco alto e as pessoas voltam ao que faziam.

Alex: quer nos dizer o motivo desse berro?

Jojo: encontraram a princesa Alice - ela diz tremendo.

Diarra: Isso não é uma coisa boa?

Jojo: depende..... encontraram ela.... morta. - meus olhos se arregalam.

Alex: e por que depende?

Jojo: se pensar bem, isso é uma boa notícia para os reinos inimigos de Margianni.

Any: por que?

Jojo: a família real está enfraquecida, podiam sim tentar um ataque.

Diarra: espero que não façam isso. Odiaria ver os cadáveres da família real.

Alex: o que é que você gosta de ver Diarra?

Diarra: você apanhando que nem pirralho.

- mais alguma coisa? - pergunta a atendente.

Jojo: não obrigada. - como já havíamos pagado, apenas deixamos as gorjetas e saímos da cafeteria.

Diarra: eai meninas, como vai a busca por emprego?

Any: péssima. Ninguém aqui contrata universitárias?

Alex: amore, vamos aos fatos, onde você tentou arrumar emprego? - Alex pegou a mania de chamar a gente de amore.

Any: na cafeteria que acabamos de sair.

Alex: só quer trabalho como garçonete?

Any: se aparecer o trabalho como babá de cachorro eu sou capaz de aceitar.

Alex: é só olhar além. - Olho em volta e um cartaz em uma biblioteca me chama atenção.

Procura-se Ajudante.

Any: você é meu herói. - entramos na biblioteca.

- em que posso ajudar? - uma moça sorridente vem em nossa direção.

Any: olá, sou Any - estendo a mão e a mesma aperta. - o cartaz na porta.... ainda precisa de ajudante?

- claro que sim querida, prazer, sou Yonta, a dona da biblioteca, você quer fazer uma entrevista agora ou....

Any: agora por favor. - ela assente, sentamos em uma mesa e ela começa com as perguntas. Entrego meu currículo a ela.

Como estou procurando emprego, levo o currículo na bolsa.

...

Yonta: contratada. Qual o horário que sai da faculdade?

Any: no almoço, posso pegar do almoço até a noite.

Yonta: umas sete fica bom?

Any: sim. Obrigada. - nos despedimos e eu vou atrás dos meus amigos. - vamos?

Jojo: claro, conseguiu o emprego? - assinto sorrindo. - ótimo, agora só falta eu.

Any: você vai achar Jô, eu confio em você - saímos da biblioteca.

Jojo: vamos lá pra casa? - Di e Alex assentem.

...

Narradora💕

Margianni estava cinza, o dia nublado como se tivesse de luto pela princesa assim como todos no Reino. A notícia se espalhou e com ela, a esperança se foi. Todos no Reino tinham esperança de um dia ver a princesa mais nova de Margianni.

Mas isso não aconteceu. Jovens, velhos, crianças, adultos, rico, pobre, guardas reais e etc. Todos no Reino choram e se lamentam pela morte da querida Princesa Alice.

Em Lítalia não estava muito diferente. Como a família real ajudava os Soares a tentar encontrar a filha, todos os cidadãos de Lítalia torciam para que a princesa voltasse para casa de onde nunca devia ter saído. Ao informarem sobre a morte da princesa, quase como automaticamente todos prestaram solidariedade a família Soares. Foi solicitado pelo rei uma ordem de luto pela filha e também uma ordem para a mídia não invadir a privacidade deles. Eles precisavam de um tempo.

Nour: eu ainda não acredito. - diz Nour olhando o jardim através da sacada de seu quarto.

Estava sozinha, totalmente só. Não havia ninguém para a impedir. Sem pensar a princesa pega uma tesoura e aponta para sua barriga.

- não faça isso. - ela vira e se depara com Jonah.

Nour: Jonah? O que fazes aqui?

-  isso não importa! Eu não tenho muito tempo. Não faça isso meu amor. Não quero que arranque de ti sua própria vida. Sei que sentes saudade e eu também. Mas por favor, a única coisa que te peço é que não faça isso.

Nour: Jonah....

- preciso ir. Te amo. - ele deixa um beijo na testa da princesa e sai.

Pareceu tão real. Pensa Nour.

Nour: Sabina - ela sussurra e corre para o quarto da mais velha.

Saby: o que houve Nour?

Nour: você pode achar que eu enlouqueci.... Mas acho que acabei de falar com Jonah! - Sabina fica branca.

Saby: como assim?! Fantasma?! Aí santinho!

Nour: eu não sei! Ache que eu sou louca! Me chame ser doente ou seja lá o que for, mas por favor acredite em mim!

Saby: acredito em você.

Nour: eu sabia que voc- o que?

Saby: acredito em você, nunca deu razão pra não confiar e se me diz que viu Jonah.... acredito em você.

Nour: obrigada minha irmã. - elas se abraçam.

Saby: mas.... não diga que ele te aterrorizou?!

Nour: não. Ele falou comigo no mesmo tom de antes, me olhou com amor. Ele me chamou de meu amor.

Saby: que bizarro! Fofo, mas bizarro.

Nour: também acho.

...

A Princesa Perdida 《Concluída》Onde histórias criam vida. Descubra agora