Cap 17

5K 333 108
                                    

Any Gabrielly Franco

Jojo: ALEX MANDON REY!

Ixi....

Alex: desculpa, juro que não faço mais! - eles aparecem na cozinha correndo e quase batem em Diarra que estava me ajudando com a janta.

Jojo: VOCÊ COMEU MEUS ADORÁVEIS PÃEZINHOS DE QUEIJO! E AINDA COMEU TUDO!

Alex: Esses trem é bom! Quando vi já tinha acabado.

Jojo: E EU VOU ACABAR COM A SUA RAÇA! - eles voltam a correr.

Diarra: CUIDADO PRA NÃO CAIR! - um barulho de algo batendo nos chama atenção.

Alex: AI!

Jojo: NA PRÓXIMA SERÁ UM MARTELO! - a campainha toca e eu vou atender.

Any: Josh?

Josh: oi. - ele dá um sorriso triste.

Any: está tudo bem?

Josh: eu preciso conversar com alguém.... quer dar uma volta?

Any: não sei se é uma boa idéia - um barulho de vidro quebrando é ouvido.

Jojo: VENHA JÁ AQUI!

Diarra: É SÓ UM PÃO DE QUEIJO!

Jojo: ERAM SETE! SETE PÃEZINHOS DIRETO NA BARRIGA DELE!

Any: vamos! - empurro ele pra fora é saio.

...

Depois de um tempo de caminhada em silêncio eu resolvo perguntar:

Any: por que queria conversar? - ele suspira e passa a mão no cabelo o bagunçando.

Lindo.

Josh: já deve saber da notícia....

Any: A Princesa de Margianni está morta....

Josh: isso - ele suspira. - eu sinto culpa. - paro na frente dele.

Any: por que?

Josh: eu.... prometi trazê-la de volta, mas não queria trazer ela em um caixão.

Any: não se culpe.

Josh: É o que todos dizem, mas.... eu estou vendo meu melhor amigo e a família dele se desestabilizarem e eu não posso fazer nada para mudar isso. Sabina e Noah são meus amigos desde sempre, me viram nascer, crescemos juntos, me machuca muito ver meus quase irmãos chorando dia e noite sem poder fazer nada..... Nour já estava com esperanças de ter a irmã de volta mas.... não.... tenho medo do que pode acontecer.

Any: acontecer?

Josh: não conta para ninguém ok? - assinto. - Nour tentou se matar.

Um aperto se instala no meu peito.

Josh: A Shivani chegou a tempo, segundo o médico, se Shivani tivesse chegado só um pouco mais tarde Nour podia estar morta agora. Eu... queria fazer alguma coisa pra tirar ou pelo menos amenizar a dor de Nour. Fazê-la sorrir novamente, Nour não sorri a tempos. Está afundando na depressão a cada dia.

Any: essas coisa... - começo falando. - são inevitáveis, Josh, você não tinha como saber que a princesa estava precisando de ajuda, você se dedicou dia e noite para encontrá-la, tenho certeza que a família real de Margianni não o culpa. Sabem do esforço que você fez e valorizam isso. - voltamos a andar lado a lado.

Josh: obrigado. Me acalmou, quando falei com meus pais eu fiquei mais ou menos, mas você me acalmou totalmente. - sorrio fraco e olho para a frente.

Aí não.

Any: acho que não foi uma boa idéia sair de casa sem seu motorista. - ele me olha confuso.

Josh: por que?

Any: olha lá - ele olha na mesma direção que eu e vê o grupo de pessoas correndo em nossa direção.

Josh: o que fazemos agora? - ele pergunta apavorado e eu pego sua mão.

Any: corremos! - saio correndo e o puxando junto a mim.

...

Entramos em casa e eu tranco a porta.

Josh: desculpa por isso, eles me perseguem.

Diarra: Ô DIAXO PARA CORRER! - Alex aparece na sala ainda correndo de Jô. A mesma pula nas costas dele e eles caem, Di tenta segurar Alex mas não consegue o que resulta nele caído por cima dela.

Any: vocês ainda estão brigando?

Jojo: Eu vou fazer ele vomitar todos os meus pãezinhos!

Diarra: e vai fazer o que depois?! Passar a língua?! E você sai de cima de mim.

Alex: eu iria se a Joalin saísse de cima de mim! AI DESGRAÇA!

Jojo: Vai! Coloca meus pãezinhos pra fora!

Josh: não é mais fácil comprar outros?

Diarra: E NÃO É?! OUÇA A VOZ DA RAZÃO! - ela para pra raciocinar. - que tem a voz idêntica a do gato do príncipe Josh

Josh: Obrigado pelo elogio, minhas irmãs sempre dizem que eu sou muito bonito.

Convencido.

Jojo: MISERICÓRDIA DIVINA! - ela levanta e pisa nas costas de Alex

Alex: eu não sou seu carpete!

Jojo: Cala a boca Alex Mandon Rey! Eu ainda quero colocar sua cara num triturador!

Alex: não é mais fácil me bater?

Diarra: tu num dá idéia! - eles levantam e tentam fazer reverência

Josh: não é necessário, não gosto de formalidades - ele aperta as mãos deles e Alex se vira para mim.

Alex: acho que você tem umas coisinhas para explicar.

Any: podemos fazer isso depois?

Josh: estão sentindo esse cheiro? - Diarra arregala os olhos.

Diarra: CHEGA JESUS EU QUEIMEI O ARROZ! - ela sai correndo e nós vamos atrás vendo uma névoa de fumaça na cozinha.

Jojo: TACOU FOGO NA MINHA COZINHA!

Alex: ESTÁ SURDA MINHA FILHA?! PARE DE GRITAR!

Jojo: POR QUE PEDE PRA PARAR DE GRITAR GRITANDO?!

Diarra: PODEM PARAR E ME AJUDAR A TIRAR O QUEIMADO?!

Alex: mais fácil tacar fogo de vez! Isso está carvão puro! - Josh está se acabando de rir ao meu lado. Sério, rindo alto mesmo.

Diarra: Eu vou tacar essa panela na tua cabeça!

Jojo: TACA O PAU DOIDO!

Diarra: alguém quer pedir comida?

Alex: por que?

Diarra: quer comer isso aqui? - ela aponta para o arroz totalmente preto na panela. - Vá em frente!

Alex: onde tem uma pizzaria por aqui?

Jojo: não sei.... vamos procurar.

Any: eu vou ficar!

Diarra: beleza, pizza de que?

Any: frango ou calabresa. E você? - me viro para Josh.

Josh: por mim tanto faz. - eles saem. - eles são muito engraçados.

Any: sim.... e o pior é que é sem querer, andar com eles é ter uma crise de riso no meio da rua.

Josh: pelo que vi aqui é a mais pura verdade. - ele arregala os olhos e seu rosto se ilumina.

Como se tivesse tido uma idéia brilhante.

Ele se vira para mim sorrindo.

Lá vem!

...

Oq vai acontecer?

Teorias:

A Princesa Perdida 《Concluída》Onde histórias criam vida. Descubra agora