Cap 55

4.9K 359 38
                                    

Narradora👑

Todos na sala estavam em silêncio, Joalin terminou de ler a carta em prantos ao lembrar da tão amada tia.

A Rainha Clara estava agradecida, em seu coração, a rainha agradecia a bela mulher de coração puro que salvou e protegeu sua pequena.

Jojo: Eu..... eu..... licença - Joalin sai correndo jardim a fora.

Bailey: JOALIN! - ela escuta o grito e para. - por que saiu daquele jeito?

Jojo: Me machuca! Me dói lembrar da mulher que me acolheu e me tratou como filha quando todos me viraram as costas! - diz a loira chorosa.

Bailey: Do que está falando? - Joalin desaba na grama e é abraçada fortemente por Bailey.

Jojo: quando eu tinha seis anos, minha mãe foi embora e me deixou sozinha com meu pai. Ele aguentou a solidão por um tempo mas depois se esgotou e nos mudamos para o Canadá, foi lá que eu conheci a Any, pequena, morena, olhos castanhos e uma cabeça na lua, isso que me encantou nela, eu via na Any a irmã que eu sempre quis. Comecei a frequentar a casa dela e foi lá que eu conheci a tia Priscila, doce, gentil, delicada e mãos de fada, desde o primeiro momento ela me tratou assim como tratava a Nany, quando fui na casa dela eu senti o carinho materno pela primeira vez, meu pai começou a beber, ele me batia e as vezes espancava, mesmo sendo só uma criança a Any dizia coisas que eu precisava ouvir, ela e a tia Priscila sempre me ajudavam quando eu apanhava até ficar roxa. Um dia eu cheguei em casa e não vi ninguém, então achei uma carta.... meu pai tinha ido embora. Escondi isso o quanto pude e um dia antes da tia Priscila morrer eu contei a ela. Ela me deu as caixas, um beijo terno, duas cartas e no outro dia a Nany me ligou. Ela tinha morrido.

Bailey olhava para a loira agarrada a ele.

Forte. Foi a única coisa que pensou e o  mais apropriado apelido para Joalin.

Joalin sofreu muito e é por isso que defende e é tão apegada a Any, tem medo que ela sofra tanto quanto ela. Joalin se faz de forte mas é tão frágil quanto um lírio, se faz de durona mas é delicada como uma rosa branca, se faz de grossa mas é tão doce quanto o cheiro de violetas.

Joalin tem medos, diversos medos, um deles é ver sua Nany sofrendo novamente.

Bailey: você é forte Joalin, poucos aguentariam tudo que você passou, alguns desistiriam depois do primeiro obstáculo. Você é forte, a Any se orgulha de você. - Joalin funga e enxuga algumas lágrimas.

Jojo: eu tento ser forte na frente dela, Any é a minha irmã e eu quero sempre ajudar ela, as vezes eu choro sozinha por não querer que ela se preocupe comigo, ela já tem problemas demais.

Joalin sabe que o que está falando é bobagem pois Any sempre se dispôs a ouvi-la, Any sempre foi uma boa ouvinte assim como Joalin por isso são tão amigas. A conversa é a base da amizade delas, é uma regra delas: Se sabe falar sabe ouvir, quando uma fala a outra escuta. É uma regra importante para ambas pois assim desabafam sem serem interrompidas.

Jojo: Vamos entrar? Eles devem estar falando da Any - sem esperar respostas a loira entra na sala novamente.

...

Um pouquinho da história da Jojo pro Cês.

Beijinhos com morangos

A Princesa Perdida 《Concluída》Onde histórias criam vida. Descubra agora