06. Lhes apresento Momo Jabami e Dahyun Saotome

2.9K 357 349
                                    

Legenda: Inverno de um ano antes, com Jeongyeon tirando uma foto de Jihyo e Sana. Foto por Dahyun.

.

.

.

- Se eu ganhar... Você vai ter que sair comigo! Tipo um encontro mesmo... E pagar tudo!

- Você tá de palhaçada com minha cara, né?

Para a infelicidade de Momo, Dahyun falava sério sobre o encontro. Não que a Kim realmente quisesse sair com a Hirai, mas sabia como essa história de encontros a deixava meio irritada. Hirai Momo não era romântica, detestava romance antes mesmo de se render a Sana. Acontece que o conceito de Sana é só topar fazer uma loucura ou outra de vez em quando, não ligava para flores ou jantares chiques.

Um aperto de mãos selou o acordo silencioso. Não era a primeira aposta e provavelmente não seria a última. Desde que Dahyun chegou no apartamento, Momo ganhou alguém que era louca o suficiente para apostar forças da natureza. Nayeon já havia alertado que aquilo algum dia ia se transformar em algo perigoso, mas elas não se importavam se aquilo era prejudicial para elas ou não.

_______________________________________

Jeongyeon amava sábados de manhã porque era o dia oficial da faxina, diferente do resto da casa que sempre era posto para fora. Depois de quase jogar Sana pela porta para que elas fossem embora logo, a Yoo sentiu suas energias se renovando só por poder ter paz para limpar a casa. Sua limpeza sempre começava pelo quarto que tinha mais gente, limpando todo resquício de poeira, incluindo o armário e trocando todos os lençóis. De início, Momo reclamava da invasão de privacidade (porque Jeongyeon achou certos "brinquedinhos" dela), mas se o resultado era o quarto cheirando a lavanda, a Yoo poderia mexer onde quisesse.

Enquanto estava entretida na troca de lençóis de cama do quarto de Chaeyoung e Dahyun (essas que eram as mais bagunceiras), sua paz foi interrompida por alguém batendo na porta. Meio a contragosto, se dirigiu até lá, tendo o desprazer de encontrar a síndica na entrada, arrumada demais para ser nove da manhã:

- Bom dia, senhorita Yoo!- a mulher veio com um sorriso falso.

- Tava sendo um dia maravilhoso até você vir me perturbar. Fala logo o que é!

- Então... Eu estou andando pelos apartamentos porque escutei um latido muito alto ontem e tô investigando se alguém não adotou algum animal grande demais.

- Aqui continua com o mesmo cachorro e gato de sempre. Vai ver que o latido era do seu marido já que ele baba toda vez que vê a garota do 213. Não me encha mais o saco.- e assim Jeongyeon encerrou a conversa, fechando a porta na cara da síndica.

A simples aparição de Cho Yeojeong já reduziu a taxa de bom humor da Yoo, que limpou o chão com toda a raiva que possuía no corpo. Jihyo (secretamente) pagava Chaeyoung para irritar Jeongyeon porque achava que a casa ficava ainda mais limpa quando a atividade era feita com raiva. Nem Bomb ou Boo escaparam, foram devidamente lavados, secados e perfumados. Se o gato já não possuía uma cara agradável normalmente, piorou depois do banho, se escondendo em meio às roupas de Dahyun. Boo, por outro lado, ficou quieto e meio borocoxô:

- Sabia que sua inquietação era só sujeira!- Jeong falou cheirando o pelo do cãozinho em seu colo e o enchendo de beijos.

.

.

.

- Não gosto de areia, nem sol, e de nem vocês.- Mina falou irritada ao sentir Dahyun jogando água nela.

Zyaire não tinha praias, mas só dirigir uma hora até Formby Beach que chegava até ela. O local milagrosamente não tinha ninguém, talvez porque choveu a noite toda e estava mais que longe das férias. O tempo estava frio e, de certa forma, ninguém tinha a intenção de tomar banho. A ideia de Nayeon era apenas recarregar as energias com um pouquinho de vitamina D:

Apartamento 234Onde histórias criam vida. Descubra agora