28. Manteiga de amendoim

2.2K 276 305
                                    

Legenda: Tzuyu e Nayeon num restaurante. Foto por Dahyun.

#TwiceInTheApê

.

.

.

- Ela tá esquisita... Tipo, ela parece nas nuvens o tempo todo.

Chaeyoung estava realmente preocupada. Apesar de passear com cachorro (agora são três) fosse um costume entre as mais novas, Dahyun havia recusado a saída naquele dia. Parecia cansada, como se mal tivesse dormido a noite. A Son, se não tivesse o sono tão pesado, teria percebido a escapada no meio da madrugada. Tzuyu, se não estivesse mais interessada em alguma fofoca do curso de medicina, teria visto o selinho rápido que a Kim deu em Momo na cozinha:

- Já falei que ela tá apaixonada e saindo com a Momo. Minha intuição diz isso e ela nunca falha!

- Ela não tá fazendo isso. Alguma de nós já teria pego. Essas vagabundas não sabem guardar segredo de nada. E eu não sei se ela ia se dispor ao drama que foi só aquele rolo delas.

- Chaeng, meu amor, a foice do meu martelo, o Marx do meu Engels...

- Que fofa, princesa! Aprendendo umas metáforas comunistas por mim como se você e sua família não fossem um bando de capitalistas.

- Enfim... Você é muito inteligente, mas sua melhor amiga falta vomitar arco-íris quando olha pra Momo e você acredita na fic que elas não teriam mais nada.

- E por que não contam nada?

- Dahyun apanhou da Sana e Momo da Jihyo. Talvez estejam evitando apanhar de terceiros de novo.

- Faz sentido esconder da gente.

- Pois é. Pode ser que a Jeongyeon já tenha descoberto porque ela não tem nenhum problema em invadir a privacidade de alguém e...

Tzuyu parou de falar porque Amendoim começou a latir para o outro lado da rua. Curiosas sobre o que a cadelinha queria, acabaram caminhando e parando na frente de um pet-shop que, por acaso, estava com um cachorro dentro de uma jaula bem grande, sozinho, que parecia ter a mesma idade de Boo (um ano), com uma plaquinha dizendo "fêmea para adoção".

- Essa puxou mesmo a dona. Viu mulher a quilômetros de distância.- Chaeyoung falou observando a cachorrinha eufórica, contrastando com o desinteresse de Boo e a aparente preguiça de Ray.

- Acho que a Amendoim gostou mesmo dela. Não queremos que ela tenha sua primeira decepção amorosa, né?

- Como assim, princesa?

A Chou não respondeu, saiu puxando Ray com ela para dentro da loja e, minutos depois, voltou com um funcionário e uma coleira na cor lilás. O homem retirou a cadelinha de dentro da jaula, colocando gentilmente a coleira e entregando para Tzuyu e entrando dentro do pet-shop novamente.

- Amor... O que você fez?

- Adotei a Manteiga.

- Manteiga?

- É... Manteiga. Pra combinar com a Amendoim. Fica manteiga de amendoim.

- A Hyo vai te matar.

- Não vai, ela gosta de manteiga de amendoim.

- Ela vai por você e a manteiga pra fora de casa.

- Não vai. Se eu for embora com a Manteiga, a Amendoim fica triste. Amendoim triste, Jeongyeon triste e indo embora. Jeongyeon indo embora, Nayeon puta com a Jihyo e indo embora também...

Apartamento 234Onde histórias criam vida. Descubra agora