Legenda: Alguma foto em grupo tirada no verão, assim que o semestre acabou.
LEIAM AS NOTAS FINAIS, É MAIS QUE IMPORTANTE!
#TwiceInTheApê
.
.
.
Alguns meses depois
Existem sensações que são boas, são ótimas, espetaculares. No entanto, para Hirai Momo, a melhor com certeza era o papel A4 com o título "Diploma" em uma letra bem grande e bonita. Ela não era a única a ter um desses, Mina, Sana e Jeongyeon receberam os seus também e de encontravam num estado esquisito de quem não sabia absorver que os anos de sofrimento e referências bibliográficas haviam chegado ao fim. Óbvio que também tinha o fato que ela estava desempregada a partir daquele dia e não fazia ideia onde iria arranjar um emprego, só que além de linda, era sortuda:
- Moring...- a voz suave de Tzuyu a chamou, enquanto estava em seu quarto deitada na cama olhando para o teto.
- Fala, Tzuyu. Aconteceu algo?
- O que vai fazer agora que se formou?
- Procurar emprego porque sou desempregada.
- Então...- a garota mais nova se aproximou, tomando lugar no espaço da cama que não era ocupado por Momo.- Sabe que minha família tem uma rede de hospitais, né?
- Aham... Foi a primeira coisa que eu ouvi a Hyo falando de você quando soubemos que íamos arranjar mais outra inquilina.
- Então, uma nutricionista das antigas lá se aposentou depois de décadas trabalhando lá. Papai tá meio atarefado e mamãe foi fazer uma especialização em algum lugar da Ásia. Quer o emprego?
Momo, literalmente, caiu da cama. Em algum momento em seus dezoito anos, depois do vestibular, ela jurou para si que tudo que conseguisse viria do próprio esforço. Porém, a promessa caiu por terra. Se a possibilidade de um trabalho por carteira assinada só veio porque é amiga da filha do dono do hospital, ela não estaria nem aí, ela só queria ser uma pessoa assalariada.
- Tipo, o salário não é essas coisas porque você acabou de se formar e sabe como é todo esse processo. Além disso, teria que se mudar pra Londres e...
- E eu ligo? Você tá tipo me dando o maior presente de todos. EU SOU UMA PESSOA EMPREGADA!
Finalmente se levantando no chão, ignorando a leve dor da queda e correndo pela casa. Obviamente, ninguém deixou passar em branco a pequena vitória da garota e, em poucos minutos, todas estavam reunidas na sala dançando de qualquer jeito.
- Nunca pensei que comemoraria a prática de nepotismo.- Chaeyoung falou se jogando no sofá, enquanto sua namorada se sentava em sua pernas.
- Eu comemoro...- Dahyun falou indo à cozinha, na intenção de beber água.- Queria dar essa sorte.
- Como diz a grande pensadora Lolly Vômito: eu quero ter vida boa, mas não quero ter que batalhar por isso.- Sana comentou em seguida.- Se alguém tiver um parente que trabalhe com qualquer coisa relacionada a Arqueologia, eu aceito de boa.
- Você não vai fazer uma entrevista pra trabalhar no museu de Londres, amor?
- Vou, mas não queria. Ainda vou ter que me esforçar.
A comemoração pelo emprego de Momo continuou no apartamento, mas Jihyo, Jeongyeon e Nayeon não ficaram para participar da pequena festinha. Por ser o aniversário de alguns meses de namoro, resolveram voltar ao mesmo restaurante do pedido de namoro, na intenção de comemorarem sozinhas o relacionamento sólido e incomum. Para a preocupação das namoradas, Jeongyeon estava mais calada que o normal:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apartamento 234
FanfictionNove garotas tem que lidar com a vida acadêmica, as dificuldades da vida adulta e outras questões pessoais enquanto moram juntas num apartamento num condomínio de luxo.