09. Para que serve o curso de Direito da Jihyo

2.6K 318 427
                                    

Legenda: Nayeon, Jeongyeon e Jihyo sentadas próximo a reitoria, dois dias depois da Im se mudar. Foto por Momo.

Falei que não ia demorar dessa vez... #TwiceInTheApê

.

.

.

Enquanto Momo e Dahyun discutiam nas escadas os termos de sua aposta, um leve acidente aconteceu.

Alguma das duas deixou a porta aberta. Tecnicamente, isso não é um problema já que o índice de criminalidade da cidade inteira era muito baixo. O problema era que Boo (para variar) viu uma oportunidade de dar uma volta pelo condomínio. O passeio não durou dois segundos já que na hora que ele saiu, Chaeyoung foi atrás e Cho Yeojeong surgiu com seu filho (provavelmente para visitar algum inquilino):

- Não importa o quanto eu fale, não gosto de ver esses bichos soltos pelo corredor sem estar na coleira.

- Foi um acidente, não vai se repetir!- a Son, com o cachorro no colo, se defendeu. No entanto, a síndica não sabia o que era ficar calada.

- Óbvio que não vai acontecer. Tenho fé que consigo me livrar desse cachorro e de vocês ainda. Desmoralizam meu condomínio.

- SEU CONDOMÍNIO É O CARALHO! A GENTE PAGA PRA VIVER NA PORRA DESSE LUGAR COMO TODO MUNDO DESSA MERDA! O CACHORRO SÓ VEIO DAR UMA FUGIDA PORQUE ALGUMA IDIOTA NÃO FECHOU A PORTA DIREITO!- Nayeon surgiu no corredor, já gritando e assustando Chaeyoung, o filho da senhora Cho e até Dahyun e Momo escondidas na escada.

- Senhorita Im... Poderia, por favor, falar mais baixo antes que chame mais atenção que o necessário.

- Claro que poderia se a senhora fosse menos escrota com a gente. Não nos encaixamos no seu padrão de gente mimada e chata e é uma pena para senhora. Estamos muito bem assim, obrigada e volte a tentar oferecer seu filho à filha da senhora Song quando a garota é tão gay quanto a nossa Chaeng aqui. Tchau!

Como sempre, logo o corredor encheu de gente. Exceto Mina e Sana, todas as garotas já estavam do lado de fora vendo se Nayeon ia voar na garganta de alguém. Era possível também ver a sombra dos pés dos vizinhos menos corajosos, com os ouvidos grudados nas portas para escutar. Jimin (que estava com o namorado) saiu com uma pipoca para apreciar o show de UFC que acabaria rolando:

- Mãe, deixa ela e vamos voltar pra casa.- a voz até gentil de seu filho calou o que quer que seja que a síndica fosse falar.- A senhora mesmo diz pra gente não se misturar com elas e agora entendo o porquê?

- E qual é o porquê, garoto?- Jeongyeon, que até o momento estava calada, questionou o rapaz.

- Qual é? Vocês poluem esse condomínio, sendo raivosas e tal. Onde tem gay, não tem paz. Além disso, deveriam ser mais polidas, principalmente você!

E foi aí que as coisas se tornaram mais... interessantes. Jeongyeon partiu para cima do filho da síndica com toda sua força. No fim, seu único arrependimento seria ter usado sua camisa de seda preferida e ela era muito difícil de desamassar. Dahyun e Momo finalmente deram as caras e começaram a torcida a favor da Yoo, Chaeyoung se manteve assustada com Boo no colo e Jihyo foi a que teve coragem de tirar uma Jeongyeon raivosa de cima do garoto:

- Saiba que eu vou processar vocês!- o garoto, meio machucado, se levantou com a ajuda da mãe.

- Processa que eu levanto as câmeras de seguranças todas desse prédio só pra mostrar toda a homofobia sua e da estúpida da sua mãe!- Jihyo falou com a voz firme, mas estranhamente calma.- Eu não teria que tirar Nayeon ou Jeongyeon de cima de vocês toda vez se não fossem uns idiotas preconceituosos elitistas e qualquer outra palavra que Chaeyoung use para se referir a vocês. Vamos, meninas! Tzuyu, larga a pipoca do Jimin e passa pra dentro!

Apartamento 234Onde histórias criam vida. Descubra agora