08. Missão desencalhe o anão

2.7K 316 234
                                    

Legenda: Nayeon, Momo e Tzuyu no parque de diversões, na última primavera. Foto por Chaeyoung.

PS: Leiam as notas finais!

.

.

.

- Como assim apaixonada, Chaeng? Quem é a garota?

- Tzuyu.... Não sei como aconteceu, mas aconteceu. E eu sou uma ameba se tratando de relacionamentos.

Sentiu que estava sendo exagerada em pensar que estava se apaixonando pela garota só porque a viu defendendo um filhotinho com todas as forças, mas a mudança de comportamento na Chou naquele momento havia sido atraente demais. E inesperada demais. Tzuyu, apesar de ser conhecida por presenciar quase todas as brigas em que o apartamento se envolvia, não era de ser a protagonista de nenhum dos inúmeros barracos que já haviam acontecido:

- Acho que é o tipo de conversa que se tem pessoalmente, bebê.

Chaeyoung concordou e se despediu, sentindo o nervosismo batendo após desligar a ligação. Por um momento, pensou em pedir ajuda para as meninas do apê com relação aos seus novos sentimentos, porém sabia que aquilo era uma ideia burra. Eram nove garotas sem nenhuma habilidade no amor. Umas fugiam dele, outras eram difíceis de lidar e outras simplesmente não se importavam com isso. A última pessoa que apareceu com um relacionamento ali foi Nayeon, três meses depois da Son se mudar, com um garoto de engenharia. A nível de curiosidade, terminaram depois de um mês porque a Im era meio explosiva.

Nayeon estranhou as crianças mais caladas que o normal durante o almoço, perdendo todas as oportunidades de fazer piadas sobre a situação que Mina ficou. Era possível ver alguns pequenos roxos no pescoço e alguns arranhões leves no braço. Sana fez jus ao pedido de Tzuyu e fez valer a pena ter pedido seu quarto naquela noite. Mas todas as mais novas estavam realmente quietas pela noite quase mal dormida, comendo que nem um zumbi e se dirigindo aos seus respectivos quartos e capotando na cama.

.

.

.

Enquanto as garotas mais novas dormiam, a missão de levar os cachorros para passear acabou sobrando para as mais velhas. Nayeon não era a pessoa mais fã de levar cachorros para passear, mas sabia que Boo ficava muito agitado sem uma voltinha recorrente. Sana resolveu acompanhar a Im e Jeongyeon, apenas para aproveitar o pouco sol que aparecia na cidade:

- PORRA, JEONGYEON! NÃO PRECISA VESTIR CHANEL PRA LEVAR O PULGUENTO DA MOMO E O DA MINA PRA PASSEAR!- Nayeon berrou sem paciência, enquanto segurava a guia do Boo. Sana segurou uma risada pelo exagero da outra garota, já que estavam apenas um minuto esperando.

- NÃO TÔ USANDO CHANEL, SUA PUTA.- a Yoo finalmente surgiu, de calça mom jeans e um suéter xadrez esquisito (além de um tênis da Nike preto).- Isso é Versace, querida.

A cidade de Zyaire estavam num período de transição esquisito entre o verão e o inverno. Costumava chover enquanto o verão se encerrava, cada vez mais frequente até a outra estação chegar de vez e trazer o frio e as folhas caírem. Já era possível ver as folhas se tornando laranja ou amarelas, e a temperatura já estava caindo.

Em vez de caminhar pelo parque próximo, onde as mais novas costumavam ir com os cachorros, resolveram andar por algumas ruas cheias de café, restaurantes, hotéis e boutiques. Jeongyeon aproveitava para ver onde tinha um brechó ou outro perdido, pensando se nesses locais encontraria os materiais necessários para seu trabalho:

- O que você tanto pensa, Yeon?- a voz suave de Sana meio que a tirou de seus pensamentos.

- Tava olhando aquele brechó ali da esquina. Tenho que vir aqui com o Tae e a Jisoo por causa do nosso trabalho. Senão, vou ter que dirigir até Liverpool ou ir de trem até Manchester.

Apartamento 234Onde histórias criam vida. Descubra agora