20. Tão óbvio que ninguém nem notou

2.4K 292 164
                                    

Legenda: Jeongyeon e Jihyo com o uniforme da escola, no ensino médio. Foto por Seungyeon.

Falei que ia vir logo outra atualização... Mas não sei quando a próxima vem.

#TwiceInTheApê

.

.

.

- Me deixem aqui! Não quero correr pela areia que nem um Golden Retriever! E tô puta porque a Jeongyeon não me deixou trazer o Ray!

Mina resmungava assim que chegaram à praia, mesmo com a namorada implorando para que ela deixasse de chatice e sentisse a areia fresquinha nos pés. Ainda assim, com uma Sana fazendo cara de "cachorrinho pidão", a Myoui se trancou dentro do carro de Jihyo (apesar de ter vindo de moto com a loirinha) e realmente não saiu de lá.

Nayeon não deu atenção para a birra de Mina, tirou os sapatos e puxou Momo para que apostassem uma corrida até o mar, enquanto Jihyo estendia uma toalha no chão para se sentar. Sana logo se juntou ao pega-pega na areia, enquanto Dahyun simplesmente se deitava nas pernas de Jihyo para tirar um cochilo, aproveitando o ventinho gelado e o cafuné que a Park se dispôs a fazer em sua cabeça.

Apesar de ter nascido em "berço de ouro", Jihyo gostava de coisas simples. Era esquisito para todo mundo que convivia com ela pensar que a garota mais estudiosa, bem comportada e qualquer outro elogio que possa ser dado a uma boa aluna do ensino médio fosse amiga de... Yoo Jeongyeon. Talvez porque Jeongyeon na adolescência fosse um problema para a ordem vigente da escola cara e particular que estudavam, desde se recusar a usar o uniforme padrão feminino até faltar aula por uma semana por conta de um pequeno festival de música.

Enquanto observava as garotas correndo na praia, os pés descalços apesar da areia estar gelada. Jihyo começou a pensar em que momento ela tinha se apaixonado por Nayeon e Jeongyeon. E ela não sabia a resposta, porque o amor não parecia ter batido de uma vez como em Mina e nem estava se construindo conscientemente como em Tzuyu. Se não fosse uma declaração da Yoo, ela talvez demorasse anos para perceber.

Apesar de gostar da simplicidade, não entender como certas coisas acontecem incomodava Jihyo. Não era arrependimento de namorar duas pessoas ao mesmo tempo, a convivência não parecia ter mudado em nada, apenas ter adicionado algumas noites de amor na rotina.

Primeiro, ela pensou em Nayeon. Ela se lembrava com detalhes da Im entrando no apartamento e como sentia um pouco de ciúmes dela com Jeongyeon no início. A conexão entre as duas foi rápida, algo como se fossem "melhores amigas à primeira vista". Mas não conseguia não gostar de Nayeon. Ela era... Fantástica. O jeito que ela sorria, que falava, que se dedicava, como se posicionava, como defendia as coisas em que acreditava. Foi difícil não resistir ao charme natural de Im Nayeon. Além do mais, nas noites em que se via sozinha por que a melhor amiga estava fora fazendo só Deus sabe o quê, a Yeon lhe fazia companhia na cama, sendo o calor de seu corpo tão agradável quanto o da outra Yeon. Nayeon chegou de mansinho em seu coração e tomou o espaço que era seu por direito.

Em seguida, lembrou de Jeongyeon e essa com certeza era a mais difícil de especificar quando foi que se apaixonou pela melhor amiga desde a infância. Ela realmente não sabia dizer com a mesma precisão de Nayeon porque a conhecia desde os seis anos. Ela viu Jeongyeon deixar de ser uma criança esquisita até virar uma adolescente rebelde. Estava lá quando a amiga basicamente gritou ao mundo que gostava apenas de meninas. Pensando nisso agora, Jihyo lembrou do alívio que sentiu ao ver a garota se assumindo dessa forma, mas também pensava que esse sentimento é porque sabia que dessa forma nenhum garoto partiu seu coração. No entanto, estava enganada. Nesse momento, ela sabia que o alívio era por saber que tinha o mínimo de chance de namorar a Yoo Jeongyeon na vida. Apesar da adolescência ser um momento traumático para a maioria dos adolescentes, não foi assim para a Yoo, que sempre foi bonita e popular, inteligente e absurdamente interessante. Não negava os ciúmes que sentiu quando a primeira namorada surgiu, ou a segunda... Ou qualquer outra garota que apareceu querendo roubar a atenção que Jihyo tinha por completo.

Apartamento 234Onde histórias criam vida. Descubra agora