A Verdade

525 38 6
                                    


Depois de ter passado um fim de semana incrível era hora de voltar, elas se divertiram tanto que os dias passaram voando. As meninas já estavam na estrada e novamente era Macarena quem dirigia. Já as outras dormiam, incluindo Barbara.

Macarena desviou o olhar da estrada por 5 segundos para olhá-la, ela sabia que assim que chegassem ela teria que falar com ela. Ela não podia mais continuar mentindo, muito menos dessa forma. A maneira como ela se apaixonou por Bárbara foi tão rápido que ela não teve tempo de contar a ela sobre Juan. Macarena sabia muito bem que as chances de Bárbara não ficar com raiva eram muito baixas, mas ainda assim ela contaria e lutaria por ela, faltavam exatamente 10 dias para ela ir ao Fashion Week e ela queria muito que Barbara estivesse com ela. Macarena se sentia mal por não ter sido corajosa o suficiente para lhe contar a verdade desde o início, embora ela tivesse tentado dizer a ela em algumas ocasiões. Nada disso importava, agora ela só queria que Bárbara pudesse perdoá-la.

–Fer. Chegamos ao seu apartamento. _chamou ela.

–Quando chegamos? _perguntou com voz sonolenta.

–Vocês dormiram durante toda a viagem.

–Obrigada por tudo, me liga depois.

Macarena acenou com a cabeça.

Depois que Fernanda desceu a mala e entrou no prédio, Macarena voltou a dirigir, mas dessa vez para o apartamento de Arantxa e Josefina.

–Meninas. _chamou ela.
–Chegamos.

–Hmm, onde estamos? ­_perguntou uma Josefina muito confusa.

–Em seu apartamento.

–Ah, obrigada Maca. Conversaremos mais tarde.

O apartamento de Guada ficava no mesmo quarteirão, então ela não precisou dirigir muito para chegar lá.

–Obrigado Macu, depois te mando mensagem. _disse antes de sair.
–Te amo.

–Tchau, também te amo. _disse sorrindo.

Els dirigiu de novo, mas dessa vez a caminho de seu apartamento, e lá ela contaria a Bárbara toda a verdade. Em todas as paradas que haviam feito, Bárbara não tinha acordado.

–Barbs. _disse ela antes de desligar o carro.
–Acorda.

Não houve resposta, Bárbara continuava dormindo.

Macarena tirou o cinto de segurança e se inclinou sobre a morena, demorou alguns segundos a olhando e acariciando levemente seu rosto. Com um pouco de tristeza ela se aproximou e beijou suavemente seus lábios, ela não sabia quando iria beijar seus lábios novamente depois do que ela tinha para lhe dizer.

–Barbie, acorda. _ela repetiu de novo.

–Hum, mais cinco minutos. _disse ela com sua voz típica de menina, a loira não pôde deixar de sorrir.

–Temos que sair do carro, vamos.

–Já chegamos? _perguntou ela um pouco mais acordada.

–Pois é, estamos no meu apartamento. Não te levei ao seu porque nós precisamos conversar.

–Está tudo bem Maca? ­_perguntou preocupada, notando a tensão na loira.

–Eu espero que fique. _disse forçando um sorrido.

–Então vamos logo, porque você está me matando de preocupação.

Elas saíram do carro e entraram direto no prédio, usaram o elevador para chegar ao apartamento da loira, o coração dela batia muito rápido, ela estava muito nervosa.

Elas entraram no apartamento e a essa altura, Macarena sentia que seu coração estava literalmente saindo do peito, ela guiou Bárbara até seu sofá e agora as duas estavam sentadas. Ela não sabia por onde começar e estava grata por Bárbara estar sendo paciente.

–Maca, o que aconteceu? _perguntou ele depois de alguns minutos de silencio.

–Barbie, primeiro quero que saiba que estou muito apaixonada por você e que sempre estarei. Nunca se esqueça disso, por favor.

–E eu estou por você Maca. Por que você está dizendo essas coisas?

–Eu já devia ter te falado isso há muito tempo, já tentei te dizer algumas vezes, mas sempre nos interrompiam ou alguma coisa acontecia.

–Vamos, me diga. Você está me deixando nervosa.

–Você sabe que eu sou argentina e vim para o México há cerca de um ano, no começo não foi fácil me afastar das pessoas que amo, mas ainda assim consegui continuar aqui. Bem, isso foi bom porque eu percebi que às vezes a distância serve para perceber muitas coisas e repensar sobre quem você é também.

–Eu sinto que tudo o que você disse não tem nada a ver com o que você realmente quer me dizer.

–Você está certa. _ela suspirou.

–No dia em que te conheci, eu estava namorando um cara da Argentina, terminei com ele ontem e...

–Como que é? Você está querendo me dizer que todo esse tempo você esteve em um relacionamento e não tinha me contado? _ela perguntou com os olhos marejados ao se levantar do sofá.

–Deixe-me explicar. _ele pediu sentindo seus olhos se encherem de lágrimas.

–Não Macarena, não quero ouvir e nem ver você. _depois dessa última frase ela bateu a porta e saiu sem olhar para trás.

Macarena estava segurando o choro, mas depois disso desabou. Ela começou a chorar desesperadamente, ela se sentia a pessoa mais burra do mundo por não ter contado a verdade para Bárbara, tudo isso era culpa dela e agora ela iria tem que arcar com as consequências.

Ela se odiava por tê-la feito sofrer quando seu objetivo era fazer Bárbara feliz e acreditar no amor novamente.

Naquele momento ela ouviu a baterem na porta e foi abri-la esperando que fosse Bárbara, mas ao abrir a porta começou a chorar e se jogou nos braços de Guada, que a abraçou com toda a força. Ela não parava de chorar, sentia um vazio muito grande no peito e agora não conseguia encontrar forças para continuar.

–Fala comigo, eu estou aqui para você.

–Eu estraguei tudo.

–Não diga isso Maca, você ainda pode consertar.

–Ela está com raiva e sofrendo por minha causa, prometi a mim mesma que faria o que fosse preciso para fazê-la feliz e voltar a acreditar no amor, olha o que fiz, tudo pelo contrário. É tudo culpa minha, uma pessoa que ama não machuca e eu mereço que a Bárbara não queira falar comigo ou me ver nunca mais.

–Achaga você está desistindo?

–Claro que não, nunca desistirei da Bárbara, farei o que estiver ao meu alcance e muito mais para recuperá-la... Por mais que eu tenha que lutar, ainda o farei porque eu...

–Você que? Termina.

–Eu a amo, eu a amo como nunca amei ninguém e não vou desistir.

–Eu te amo e é assim que se fala, mas agora você deve descansar.

–Você deveria estar com a Barbara agora, não comigo.

–Fer esta com ela, eu fico com você.

–Obrigada por tudo.

–Você sabe que não tem o que me agradecer, quero que vocês duas sejam felizes porque é isso que merecem. Agora vá dormir e amanhã veremos como vai trazer sua morena de volta.

–Obrigada, boa noite. _falou se despedindo.

Contra Todas as ProbabilidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora