Dias atuais, 2021
(Dez anos depois..)- Helo, quando eu te vi pela primeira vez dentro da sala de cirurgia, tão linda, dedicada, e dona de uma braveza única eu descobri a mulher incrível que você é- Miguel fala e me olha, estou chocada.- estamos juntos há dois anos e a cada dia que passa eu tenho mais certeza do quanto eu te amo e do quanto eu te quero na minha vida, futura mãe dos meus filhos. Por isso hoje e com todos nossos amigos presentes eu quero te perguntar: você aceita se casar comigo?
Estou em choque, nunca imaginei que Miguel faria isso por mim. Eu gosto dele, mais não sei até que ponto podemos dar esse passo, eu resolvi aceitar suas investidas quando escutei uma ligação entre Brenda e o irmão cujo nome quero esquecer onde ele dizia estar noivo, aquilo foi um baque tão intenso que me fez entender que eu não poderia parar a minha vida por causa de alguém que não dava a mínima pelos meus sentimentos. A vida precisa continuar.
Miguel e cirurgião torácico no hospital em que trabalho, nos conhecemos lá durante uma cirurgia com um adolescente, onde eu a cirurgiã pediátrica e geral estava de plantão. Discutimos a primeira vista e depois acabamos namorando. Ele é um cara legal do qual tenho muito carinho, eu o amo, não daquela forma intensa quando estava com Eduardo, mais ainda assim era amor.
Todos me olham em expectativa pela resposta, respiro fundo e vejo os olhos brilhando de Miguel.
- é claro que eu aceito - sorrio. Ali iniciaria uma vida calma do qual alguém me dava valor e você e versa.A noite foi ótima, vários parabéns dos amigos do hospital, das nossas famílias, é claro meus melhores amigos que sempre estavam presentes.
- parabéns minha doutora preferida - Brenda fala me abraçando.
- parabéns amiga maravilhosa - Beck diz e abraça nós duas.
- parabéns priminha - João fala.
- parabéns ruiva - Bruno sempre com o apelido.Nós continuávamos amigos, eu divido o apartamento com a Brenda, que daqui há um mês e meio vai casar com o João. Bruno e Beck estão morando juntos.
Eu sabia que Miguel foi chamado para trabalhar no Canadá e junto ganharia uma bolsa de pesquisa e nós tínhamos dia soluções, ou namorávamos a distância ou terminaríamos. Nunca cogitei ir embora. Bom até hoje quando fiquei noiva.
Ele ficaria no Brasil até janeiro após as festas de final de ano, o que nós daria um tempo de 6 meses para casarmos e eu pensar o que farei.
Alguns dias depois....
- você tem certeza que não tem problema por você amiga?- Brenda me encara enquanto bebemos vinho no chão da nossa sala.- porque vocês tem uma história e tal, eu posso pedir pra ele ficar em outro lugar.
Receber Edu em nossa casa não estava nos meus planos, mas eu não poderia dizer não ao irmão da minha amiga e tínhamos um quarto vago. Meus horários são malucos então não vamos nos ver com frequência.
- tudo bem amiga- digo - já faz tanto tempo, e essa história já passou.
- tem certeza? Eu fico com medo de como vocês vão agir um com o outro.
- não tem com o que se preocupar, eu não fiz nada, e não vou fazer nada então pra mim é indiferente.- dou de ombros.
- você ainda sente algo pelo Edu?
- da onde você tirou isso? - pergunto chocada - claro que não. Eu amo Miguel, meu noivo e futuro marido.
- amiga você não me engana- ela ri - mais tudo bem! Fica aí iludida - ela brinca - no final acho que você é meu irmão se acertam se você deixar a guarda baixa e escutar o que ele tem pra dizer.
- Brenda eu te amo, você é minha melhor amiga, mas isso está fora de cogitação. Não crie história onde não existe.
- não tá mais aqui quem falou - ela ri.Passamos a noite bebendo vinho, e jogando conversa fora, coisa que não fazíamos a muito tempo.
- amiga eu tô de plantão hoje a noite, Miguel vem pra cá no almoço pra irmos juntos, vou deixar comida pra você tá ?- falo enquanto tomamos café.
- tá bem meu amor - ela diz levantando e pegando a bolsa.- eu tô de plantão até as 15 horas hoje, depois vou buscar o Edu no aeroporto.Brenda e Pediatra, atende em consultório e faz plantão em hospital. Nossa rotina é muito intensa.
Bruno e Beck tem um restaurante no centro que é muito famoso, e onde nós reunimos aos sábados.- cheguei linda- Miguel diz entrando.
- oi gato! Tô na cozinha.
Ele entra e termina de me ajudar a fazer o almoço, e depois limpamos tudo.
- tava morrendo de saudade suas- ele diz.- e vestida assim você me mata - passa a mão pela minha coxa.
- seu safado - digo rindo- estou usando uma camiseta branca comprida e nada mais.
- mais você adora né - ele me beija intenso cheio de malícia. Me segura pela cintura e coloca sentada na mesa e fica entre minhas pernas.
O beijo vai ganhando mais intensidade e eu gemo quando suas mãos acariciam meus seios por baixo da blusa.- chegueeiii- Brenda grita da sala.
- merda!- digo quando ela aparece na cozinha e nós encara.
- porra Helo na mesa e sério?- ela ri - de novo ? Ainda bem que cheguei a tempo.
- desculpa brendinha - Miguel fala e sorri sem graça. Eu não tenho coragem de olhar pra traz. Eu sinto que ele também está ali.- prazer meu nome é Miguel.- ele se apresenta.
- Oi eu sou Eduardo irmão da Brenda - a voz grossa preenche todo ambiente. Meu corpo reconhece. Droga!
Miguel me ajuda a descer e me arrumar então eu viro e os vejo, Brenda sorri.
- não vou te apresentar ao Edu porque vocês já se conhecem né - ela revira os olhos e eu faço o mesmo.
- oi Eduardo- falo. - vamos?- olho para Miguel.
- Oi Helo - ele diz mas sei que está me encarando, sinto seus olhos queimando em mim.
- vamos linda - Miguel segura minha mão e passamos por ele.
- vou subir, tchau pra vocês - digo e subo para meu quarto junto com Miguel.O clima foi cortado, e não continuamos. Saio do banho e Miguel está no celular.
- você não gosta do irmão da Brenda?- ele pergunta.
- nada a haver, só faz uns dez anos que não o vejo você queria que eu pulasse em seu colo?- falo ríspida.
- claro que não Helo, mais sei lá vocês se conhecem a vida toda mais parecia que você odeia ele.
- não odeio, só não faz diferença- falo colocando a calça.
- bom, menos mal- ele da um sorriso - pelo menos não preciso me preocupar - ele ri.
- deixa de ser bobo - brinco.Depois de estarmos pronto eu e Miguel descemos e encontramos os irmãos na sala bebendo vinho e conversando.
- mais foi tranquilo?- Brenda pergunta.
- sim nem eu e nem ela queríamos mais e fim - ele diz e para assim que chegamos na sala. Eu o olho pela primeira vez e ele continua .... Para Helo nada de pensar nele.
- estou indo, tenho plantão, deixei o jantar pronto - falo nervosa.
- vai ficar até que horas amanhã ?- Brenda pergunta.
- tô de plantão na emergência até as 08 horas depois passo visita devo chegar depois do almoço.
- ótimo! Marquei de ir na Beck pra ver meu Buffet e você aproveita e já agiliza também.- ela me olha.
- claro. Agora já vou - digo puxando Miguel.
- tchau gente!- ele diz e saímos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Louca saudade #
Romance" E hoje que eu te vi de novo, tão crescida, já mulher... Fez mais uma vez meu coração, se render junto aos seus pés... Eu sei que já faz tempo, mas não vim pra bagunçar..." 🚫conteúdo para maiores de 18 anos. 🚫 Plágio é crime; 🚫 Início em julho. ...