Cap. 17

293 36 5
                                    

- minha filha - minha mãe me abraça assim que entro no salão.- querido - abraça Miguel em seguida.
- oi mamãe, saudades - digo.
- oi sogrinha - sorri Miguel.
- você não aparece para ver sua mãe- diz brincando - viu Sandra como somos descartáveis quando nossos filhos crescem?!- diz rindo.
- é verdade Márcia somos jogadas ao relento - ela ri.
- vocês são dramáticas isso sim - abraço tia Sandra.
- olá Miguel tudo bem?- tia Sandra o cumprimenta.
- sim tudo ótimo obrigada - diz polido.
- viu o Edu ?- pergunta pra mim.
- não vi ele saiu logo após a cerimônia - respondo.
- vocês estavam lindos como padrinhos - mamãe fala.
- sim me fez viajar nas emoções né Marcia - tia Sandra diz.
- muito.- elas riem juntas e sinto o aperto em minha cintura.
- sempre imaginei que elas iriam casar juntas - tia Sandra fala.
- se vocês me dão licença vou sentar com o pessoal tudo bem ?- digo e elas sorriem.

- sua mãe e a mãe da Brenda pelo visto queriam que seu noivo fosse o Edu e isso?- Miguel diz cheio de ciúmes. Não o culpo pois elas assim como todos sempre achamos que seria assim, mas o destino não quis.
- não fala besteiras mamãe te adora - digo - só estavam viajando.
- sei - fica sério.

- minha princesinha - papai vem me beijar - você está linda.
- papai que saudade - digo o abraçando - você estava um gatão levando a Brenda - sorrio.
- e logo será você - me encara e olha Miguel - olá rapaz como está?
- oi meu sogro estou bem obrigada - diz de forma breve.

Meus pais não eram os maiores fãs de Miguel pois ele não dava brecha para conhecê-los de verdade.

- meu filho!- papai diz por trás de mim e abraça calorosamente Edu.- que bom te ver!
- tio Paulo! - Edu o levanta no colo o fazendo rir. Eles sempre faziam isso. Para competir quem era o mais forte.
- você sempre querendo fingir que é mais forte não ?- papai ri.
- tenho que mostrar para o melhor que ainda tenho pique - Edu diz.

Em seguida fomos para a mesa onde os noivos estavam chegando para cumprimentar os convidados foi tudo lindo. Nós abraçamos e comemoramos, eu e Beck dissemos o quanto estávamos orgulhosas e felizes pelo casamento e felicidade dela e do João.

Após a janta os noivos fizeram a dança de abertura que foi incrivelmente maravilhosa, em seguida nós os padrinhos com seus respectivos pares também entramos na pista.

Estou dançando com as meninas enquanto os rapazes estão do outro lado bebendo. Vejo meu pai sentado observando minha mãe e sorrindo apaixonado, acho lindo o amor deles.

- sonhando acordado gatão - digo sentando ao seu lado.
- tendo a sua mãe do lado impossível não sonhar - ele pega minha mão - como você está?
- estou bem papai - sorrio.
- eu te conheço desde quando você nasceu minha criança - ele sorri - como você está com a volta do Edu?
Meus pais sempre souberam da nossa história, me consolaram e me diziam para ter fé porque sabiam que Edu era de honrar seus compromissos e que ele me amava.
- estou indo. No começo fiquei com muita raiva quando o vi - digo e o vejo sorri, reviro os olhos - mas agora que eu sei o motivo acabei deixando de lado a mágoa, afinal não vale a pena alimentar esse sentimento.
- essa foi a mulher que eu criei- ele pega minha mão - querida a mágoa atrasa nossa vida.
- eu sei por isso resolvi passar a borracha- suspiro.
- mas...- ele continua.
- mas parece que ando em círculos - confesso - eu almejo tanto um amor como o seu e o da minha mãe que tenho medo de meter os pés pelas mãos - o encaro.
Meu pai sempre tem os melhores conselhos e sua certeza no que diz me deixa segura.

- sabe querida, quando eu conheci sua mãe eu sempre soube que ela era a mulher da minha vida. Que eu não queria nenhuma outra além dela. - ele sorri e olha para minha mãe que joga um beijo pra nós - sua mãe sentiu a mesma coisa graças a Deus - brinca - poucas pessoas o encontram e não deixam que ele escape, já outras tem medo da intensidade que vem com ele, e por coisas remediáveis e por medo jogam fora. E lá na frente soa o arrependimento.
- você acha que eu fiz a escolha certa?- olho em direção aos rapazes e vejo Edu me encarando, meu olha na direção e sorri, ao lado Miguel me encara e sorri.

- Louca saudade #Onde histórias criam vida. Descubra agora