Cap.23

288 36 1
                                    

Alguns dias depois...

- abre a porta Edu!- Brenda gritava do outro lado da porta com batidas estrondosas.
- já vou!- ele disse levantando em pulo mas eu o puxei.
- tá maluco Edu, a Brenda não pode me ver aqui - sussurrei.
- te esconde rapidinho só vou ver o que ela quer.- ele diz baixo.

O quarto do Edu e o único que não possui banheiro então acabei me enfiando em baixo da cama, e ele foi atender a irmã que entrou feito um furacão no quarto.
- o que você fez pra Helo?- ela disse sem rodeios gritando.
- como assim? Tá maluca.
- maluca? Eu não vejo a minha amiga já dias, ninguém sabe dela! Só posso imaginar que você andou aprontando alguma coisa!
- eu não fiz nada juro!- faz sinal de juramento.
- eu espero mesmo. Quem tá aqui com você ?- diz com uma voz desconfiada.
- ninguém! Agora sai do meu quarto - Edu diz levando Brenda pra fora.
- aí meu Deus! Você tá transando com alguém? - diz com raiva - seu idiota! - escuto barulho de tapas - é desse jeito que você quer conquistar minha amiga de volta? Não segurando esse pau dentro das calças?
- para brenda- Edu segura seus braços e a leva pra fora.

Não consigo escutar o que ele diz, mas a Brenda está furiosa com ele. Acho graça, minha amiga não ficaria tão brava se soubesse o que realmente estava acontecendo algumas horas atrás.

Edu volta pro quarto rindo.
- estamos dando muita bandeira - falo.
- eu não quero esconder de ninguém que estamos juntos - fala.
- eu sei - suspiro - mas eu ainda estou noiva.
- você não me deixa esquecer isso Helo - ele levanta e se veste e sai batendo a porta.

Eu corro pro meu quarto em seguida, esses dias que passaram nós dormimos juntos e toda vez foi incrível, esqueci completamente que estava noiva, Miguel só me veio à cabeça quando via sua ligação de vez em quando. Edu não escondia o ciúmes que sentia cada vez que meu telefone tocava, eu prometi romper com Miguel mas queria fazer do modo certo, ao vivo.

Depois do banho desço e encontro meus amigos comendo pizza, sábado à noite e uma roda de conversa.
- olha quem apareceu!- Brenda diz sarcástica.
- tava trabalhando bastante - desconverso .
- que trabalho gostoso - Beck ri
Ficamos todos conversando incluindo os meninos, estávamos jogando cartas quando a campainha tocou. Edu foi atender e ficou sério.
- quem é ?- Bruno disse gritando.
- sou eu - Miguel diz entrando pela porta e nos olhando. Sorri quando me encontra no sofá e vem me beijar.
Me puxa para um abraço.
- que saudade linda - me aperta contra seu corpo.
- achei que so voltaria amanhã - falo.
- pensei em te fazer uma surpresa - diz e me beija.

Encontro Edu nos olhando com raiva notável através de seus olhos.
- vamos subir linda?- Miguel diz - da licença pessoal, vou roubar a Helo um pouco - e me leva até o quarto me deixando sem reação.

Eu tô nervosa! Não sei como falar com ele sobre mim e Edu, sobre o fim do nosso relacionamento.

Dois dias haviam se passado e eu não consegui terminar, primeiro fiquei com pena de soltar a bomba em cima do Miguel logo após a viagem, segundo tinha medo da reação dele quando ficasse sabendo tudo o que conheceu.

Edu me evitou nesses dois dias e eu estou com tanta saudade dele que chega a ser dolorido,  ele me olha cheio de interrogação e eu como uma bela covarde fujo.

Hoje sexta feira e aniversário do João, iríamos comemorar no restaurante da Beck e do Bruno com alguns conhecidos do trabalho dele e poucos familiares próximos.

Eu estava  saindo do banho quando encontro Edu sentado na minha cama.
- que susto Edu!- digo nervosa com a mão no peito.
- tá nervosa Helo? - pergunta e sorri de lado.
- estava pensando - mudo de assunto.
- Helo, você vai falar com o Miguel?- pergunta direto.
- vou. Mas estou esperando o momento certo. Tenha paciência - sento ao seu lado.
- eu tenho paciência Helo, mas tenho dúvidas se você vai realmente fazer isso. - suspira e me encara - não existe momento certo pra terminar um relacionamento que não tem futuro.
- eu sei, mas sempre surge alguma coisa quando vou falar.
- sabe, eu tô achando que você não quer fazer isso. E eu compreendo apesar de não gostar.
- claro que não Edu. - digo puxando seu rosto para perto de mim.- eu nunca tive tanta certeza de algo antes.
- eu te amo demais Helo pra aceitar que você não me quer. Mas não quero ser o outro. Eu estou enlouquecendo só em saber que você vai tá lá com ele a noite toda, e ele vai tocar você, beijar você - encosta seus lábios no meu - e eu não posso fazer nada.
- prometo que vou resolver o quanto antes Edu eu juro.- digo.

Já no restaurante cheguei junto com Miguel, nossos amigos estavam na mesa de sempre , encontro alguns poucos familiares e os cumprimento.
- amiga olha quem tá caindo em cima do Edu - Beck ri.
Meus olhos disparam em direção ao Edu é uma mulher que trabalha com João, ela já deu em cima do Miguel algumas vezes. Mas agora ela está dando em cima do Eduardo.
- quem é ela?- pergunto e Beck me encara.
- não sei mais e aquela maluca que ficou dando em cima do Miguel. - me olha curiosa- tá com ciúme ?- ri.
- claro que não , só fiquei curiosa.
Meus olhos encaram os do Edu que sorri quando percebe que estou encarando os dois.
Eu não lembrava como o ciúme é corrosivo, minha vontade é de jogar ela fora daqui e tirar ela nem que seja pelos cabelos para longe dele.

Oh céus! Estou ferrada.

Ele não parece incomodado ou afasta a mulher o que me deixa mais enlouquecida ainda.
- vou no banheiro - digo a Beck e sigo sem olhar pra traz.

———————————-

Espero que vocês estejam gostando, desculpe os erros muitas vezes faço os capítulos pelo celular e o corretor acaba brincando comigo.

O que será que vai acontecer agora?

- Louca saudade #Onde histórias criam vida. Descubra agora