Cap.30

384 31 1
                                    

- vou esperar o Edu- digo a Beck quando a mesma me empurra porta a fora.
- deixa de ser boba ele encontra com a gente la no restaurante.
- você é impossível!- digo.- ainda acho estranho você me fazer vestir isso pro seu casamento!
- a Brenda também vai usar!- diz justificando o uso do vestido branco longo é justo.
- e você vai de vermelho? E você quem tem q chegar atrasada e não eu.
- para helo! Vamos logo o Edu já tá no caminho ele foi busca as alianças.

Chegando no restaurante encontro tudo escuro e meu pai na porta junto da Brenda.
- pai?
- minha filha! Você esta magnífica- ele sorri e me abraça emocionado.
- não tô entendo nada gente.- falo confusa.
- amiga só segue as instruções - brenda fala e eu observo que as duas estão de vermelho.- pera aí pq você tá de vermelho?
As duas sorriem pra mim e começam a chorar. A música invade o lugar é meu pai se posiciona ao meu lado. Meu coração erra uma batida quando eu entendo o que está acontecendo. A porta se abre e eu vejo várias pessoas ali, o restaurante foi todo organizado pra funcionar como um casamento. Olho minha mãe sorrindo e chorando ao me ver, do outro lado a mãe do Edu e da brenda também sorrindo e chorando. Mas o que me paralisa e ver aquele homem magnífico lá no altar improvisado, com um terno cinza, lindo, me olhando entrar de braço meu pai.
Minha vontade era sair correndo em direção a ele quando o vi, seus olhos estavam banhados de lágrimas e sorrisos. Nosso casamento! Surpresa, íntimo como eu sempre desejei.

Ele vem ao meu encontro e meu pai entrega minha mão .
- cuide da minha filha garoto! Sabe que tenho você como filho .
- vou cuidar com minha vida.- ele sorri e abraça meu pai.
- finalmente seja feliz minha filha - meu pai beija minha testa.
- obrigada te amo papai.

Edu beija minha mão, e sorri com as lágrimas escorrendo.
- você tá maravilhosa - me olha com tanto amor.
- você também tá - minha vontade é de beija-lo.

As palavras do celebrante foram lindas em relação a relacionamento e o amor, os nossos votos chegaram e Edu fez os dele primeiro me surpreendendo a cada palavra.
- Helo, te conheço desde criança quando aquelas tranças ruivas e sardinhas atravessavam o sol. Eu na minha inocência de criança só sabia pensar, meu Deus e um anjo. - escuto várias risadinhas - o tempo passou e nós crescemos, eu te vi crescer e se tornar essa mulher linda, forte, determinada é única. Eu sempre soube que me casaria com você. Não importaria os obstáculos que enfrentaríamos eu ainda seria seu. Eu dei a infinita sorte de você também me querer e todo amor ser recíproco. - vários ouns são ouvidos, meus olhos em lágrimas - mas nem tudo é perfeito, eu precisei ir embora e o medo da despedida me fez te evitar por anos, medo de saber que eu a faria estacionar a vida por minha causa e por tempo indeterminado me matava por dentro, e eu preferia te ver feliz mesmo que não fosse comigo. Quando as coisas entraram nos eixos e eu voltei disposto a ter você de volta mas se eu percebesse que não me amava mais ou estivesse feliz eu iria me retirar. - ele sorri emocionado - mas quando eu te vi de novo com aquela blusa branca e seus olhos grudaram no meu eu soube que ainda éramos um. Então eu fiquei. Esperei. E no dia que nós acertamos de vez eu te pedi em casamento- todos riem- não era medo de você desistir muito pelo contrário, era porque se o destino não tivesse nós separado já estaríamos casados há muito tempo. O anel que foi da minha vó era seu desde o dia que te conheci e hoje ele está no seu dedo. Minha Helo. Eu te amo hoje e sempre minha ruiva de tranças e prometo de fazer feliz todos os dias da minha vida.

Eu choro emocionada pelas palavras do Edu. Nem em mil anos eu planejaria algo assim tão romântico.
- Edu, quando eu te vi de cara te achei um chato - escuto várias risadas - afinal você vivia implicando comigo, me chamando de cabelo de fogo, Maria trancados etc - sorrio - mas na verdade, eu sempre fui apaixonada por você, eu chorei quando vi você beijando ou menina ou quando elas apareciam na sua casa quando eu e a Brenda estávamos estudando. As nossas implicâncias só mostravam o quanto gostávamos de estar perto, mas nós muito imaturos não sabíamos. Aquele verão.... O último que marcou a nossa vida pra sempre, onde você é eu iniciamos algo que nem sabíamos no que daria. Te perder - minha voz embargada fraqueja - foi horrível, meu coração partido pela primeira vez me fez ser forte. Eu sofri por anos mas não só pela perda mas pela ausência de respostas e eu jurei que nunca mais amaria de novo. Ledo engano pois eu sempre te amei. Quando eu te vi de novo depois de anos sem ao menos ver uma foto sua meu coração quase explodiu de alegria, e eu sabia que estaria perdida. O amor as vezes precisa passar por provações para no fim nós mostrar o quando estarmos juntos e mais importante. Eu te amo, e espero te fazer tão feliz quando você me faz.

- eu os declaro marido e mulher- o celebrante fala.
A boca dele toma a minha em um beijo delicioso, ali eu sei que o que temos é pra sempre.

A festa está sendo incrível nossos pais estão empolgados e não cansam de explanar o quanto esperavam por esse momento.

Brenda anunciou que estava grávida, a primeira de nós a ter um bebê e foi incrível. A felicidade com a nova vida e a felicidade com o amor que nos torna completos seja amor de casal, amor de amigos, de irmão.

Eu aceitei a vaga no outro hospital, não pelo falatório que ainda rondava em relação ao Miguel que estava muito bem onde quer que esteja, mas pela oportunidade que surgiu em chefiar algo que era meu sonho, Edu trouxe uma filial do hospital pra cá junto com a Ju porém ele era algo como hospital dia que realizava procedimentos e o paciente não ficava internado mais de 12 horas, eu também trabalhava lá.

Beck e Bruno ampliaram o restaurante e hoje possuem uma casa de festas para eventos em geral, e estão de casamento marcado.

Brenda é João estão esperando o pequeno Vinícios e nos convidaram para sermos padrinhos o que com toda certeza aceitamos.

Eu e edu estamos vivendo um sonho, a realidade que nós foi roubar e agora podemos aproveitar, a clínica está indo de vento e polpa com a Brenda também atendendo, a empresa está praticamente familiar, continuo chefiando o hospital porém hoje descobri que estou grávida meu coração está a mil e quero fazer uma surpresa pro meu marido no domingo no aniversário dele.

A vida prega peças e nos mostra que no final das contas o que está destinado a ser nosso vai ser independente de todos os obstáculos.

- Louca saudade #Onde histórias criam vida. Descubra agora