Martin
Preparar toda aquela surpresa para Ene não foi nada fácil, mas valeu muito o esforço ainda mais com a noite maravilhosa em que passamos juntos e falando da noite passada não posso me esquecer de falar com ela sobre a pílula do dia seguinte.
O tesão estava tanto que nós esquecemos de usar a camisinha, ter um filho no momento não está em meus planos muito menos nós dela, por isso é melhor evitar enquanto a tempo.
Estava fazendo a última planilha de gastos para enviar a Londres quando ouço meu celular tocar, procuro ele em cima da mesa e o encontro embaixo da minha pasta.
- Max meu amigo, a que devo a honra de sua ligação? - Atendo ao meu amigo e sócio Max.
- Queria te ligar por outros motivos, meu amigo, mas as notícias não são boas. - Me preocupo com o que meu amigo acabou de dizer.
- Max, o que aconteceu? E algo relacionado ao projeto? - Pergunto nervoso e me levanto de onde eu estava sentado.
- Não é a Hailey, ela veio aqui na empresa hoje fazendo o maior escândalo atrás de você.- Fico surpreso com o que ele me diz, já que eu terminei com Hailey a mais de 4 meses.
- Ela disse o que queria? - Pergunto ao meu amigo.
- Não devia te dizer isso por telefone, mas esse é o único jeito, ela está grávida Martin e disse que o filho é seu.
- O que? - Digo quase gritando com Max.
- Isso mesmo que você ouviu, você precisa voltar e conversar com ela Martin, aquela garota não estava nada bem.
- Voltar Max, não posso fazer isso, como vou explicar para minha namorada que estou voltando para Londres pra saber se vou ser pai?
- Eu não sei o que você vai fazer meu amigo, mas sei que você vai dar um jeito, você não vai ignorar essa possível criança que está a caminho.
- Você está certo como sempre, eu vou dar um jeito, nem que pra isso eu tenha que mentir pra Ene.
- Sei que você vai fazer a escolha certa, tenho que ir agora.
- Tudo bem, obrigada por ligar.
Encerro a ligação e caio no sofá, meu Deus isso não podia acontecer, ainda mais agora, mas vou dar um jeito nessa situação. Passo o resto do dia sem conseguir fazer nada, não tenho cabeça para trabalhar nem para nada, vou para o meu quarto e faço uma mala pequena com algumas peças de roupa.
Entro na internet e compro uma passagem para Londres que vai hoje às 19 horas, isso vai me dar tempo de avisar minha mãe e conversar com Ene, não posso contar a verdade a ela ainda mais se isso for uma mentira deslavada de Hailey.
Se tudo isso for realmente verdade, depois com calma eu me sento e converso com ela, mas agora não é o momento para eu fazer isso nem sei o que realmente está acontecendo.
Pego um táxi e vou até o trabalho de Ene para poder conversar com ela só que assim que eu chego lá eles me informam que ela saiu mais sua chefe para uma reunião fora da cidade e que provavelmente só voltaria no final do dia, tentei ligar para ela e dizer que estava voltando para Londres por causa de uma emergência mas seu celular estava desligado, então resolvi ligar pra ela quando eu chegasse em meu apartamento em Londres.
Conversei com minha mãe e consegui me despedir dela, ela não entendeu bem essa minha ida apressada a londres assim de uma hora para outras, mas eu não queria falar o que realmente está acontecendo, para ela não ficar preocupada e nem contar a Ene elas são muito amigas e duvido que minha mãe consiga esconder alguma coisa dela.
Assim que saí da empresa peguei um outro táxi e fui para o aeroporto, horas mais tarde eu estava entrando em meu apartamento em Londres, estava tarde e eu não resolveria nada naquele momento, fui para meu banheiro, tomei um banho bem demorado e fui me deitar.
Na manhã do dia seguinte acordei com meu celular tocando, havia diversas mensagens de Ene brava me pedindo uma explicação do porquê eu ter vindo para Londres sem conversar com ela, tentei ligar pra ela mas não consegui então mandei mensagem mesmo.
A mensagem foi enviada mas ela não visualizou, com certeza ela estaria ocupada, aproveitei que já tinha acordado me arrumei e saí do apartamento para tomar café fora, já que não tinha nada em meu apartamento.
Fui até uma Starbucks que tem próximo ao meu apartamento e tomei meu café, depois disso fui para minha empresa conversar com Max antes de ir até a casa de Hailey, para conversarmos.
Voltei ao meu apartamento e peguei minha moto na garagem e fui pilotando como sempre fazia antes de ir para Nova York, estava sentindo falta disso, quando estacionei em frente a empresa alguns funcionários que estavam ali me olharam com surpresa, não esperando minha presença ali.
Bato na porta da sala de Max e ouço sua voz do outro lado me mandando entrar.
- Bom dia meu amigo.- Cumprimento meu amigo assim que entro em sua sala.
- Martin, não esperava te ver por aqui tão rápido, Bom dia. - Ele fala se levantando de sua mesa para vim me cumprimentar.
- Não podia esperar muito tempo para resolver essa situação.
- Eu entendo, se eu puder te ajudar em alguma coisa e só me falar está bem?
- Obrigada meu amigo, como estão as coisas por aqui? - Pergunto me sentando em uma poltrona em frente a sua mesa de trabalho.
- Está tudo bem, todos têm mantido as coisas em ordem na sua ausência.
- Fico feliz que esteja tudo bem, vou aproveitar que estou aqui e apresentar o projeto da nova filial de nossa empresa em Nova York, mas primeiro vou organizar as minhas pendências aqui.
- Sem problemas quando quiser é só falar que eu marco a reunião.
- Tudo bem, agora eu já vou indo, nós falamos mais tarde.
- Com certeza, se quiser beber alguma coisa me liga.
- Está bem.
Saio da empresa e vou em direção a casa de Hailey, resolver as coisas entre a gente, 30 minutos depois estou em frente a sua casa toquei a campainha e não demora muito ela aparece na porta, Hailey está totalmente diferente da última vez em que a vi, mas magra com o rosto abatido e olheiras profundas em seus olhos.
- Enfim você apareceu Martin, pensei que não viria assumir seu filho. - Ela está tomada pela raiva, quando ouço essas palavras saírem de sua boca, olho para seu ventre que está bem avantajado, olhando para sua barriga não consigo dizer de quantos meses ela está, mas com certeza grávida ela está, agora cabe saber se essa criança realmente é minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golpe Trocado.
RomanceEne nunca seguiu os padrões que sua família adotiva há impunham, por essa razão se tornou uma jovem revoltada com a vida, aos 21 anos ela sai de casa sem ter para onde ir, mas ao cruzar os caminhos de Clarke uma mulher forte mas muito solitária sua...