Como posso te agradecer?

2.1K 171 45
                                    

Rafaella

Haviam duas chamadas perdidas no meu celular, e quando vi o número me alarmei. Tito havia me ligado, e isso não é nada bom. Fui bastante específica quando o contratei, e mencionei que ligações no meu celular seriam somente em último caso.

— Tito, o que houve?

— Patroa... destruíram a casa da Bianca.

— Como é?!

— Quando trouxe ela e Alice em casa percebemos que a casa estava destruída por fora, e por dentro está tudo quebrado, rasgado ou queimado. Eu preferi ligar, porque Bianca... está abalada, e a mãe dela ainda não chegou em casa. Me desculpe se fiz mal em ligar no seu celular.

— Não, não fez. Estou indo neste momento. Obrigada, Tito.

{...}

Alice estava junto com Tito, e estava chorando muito, já Bianca estava sentada na calçada conversando com um dos policiais, mas estava aos prantos também.

Fui onde Alice estava primeiro, já que não podia atrapalhar Bianca naquele momento.

— Oi, pequena.

Me agachei e a peguei no colo, ela me abraçou e começou a chorar mais ainda. Era de cortar o coração vê-la assim, e ainda não sabia bem como agir. Em uma rápida olhada pude ver que a casa de Rafaella por fora estava com o telhado quebrado e a porta aberta e rachada. Notei também que alguém parecia ter jogado um balde de tinta no lado de fora. Estava uma zoeira total.

— Tito, conseguiu mais alguma informação?

— Não. Mas parece que o lado de dentro está pior, tem vários objetos queimados, móveis quebrados e espalhados, as roupas estão rasgadas. Bianca está arrasada.

Quem faria isso com elas e qual o propósito?

Dona Mônica havia acabado de chegar, e estava tão chocada quanto eu, ou até mais. Depois de alguns minutos Bianca parou de conversar com os policiais e falou com a sua mãe. Dei espaço para as duas, e continuei com Alice que ainda estava chorosa e bastante triste.

— A Lulu tá rasgada, e arrancaram a cabeça da Loren. — disse soluçando.

Deduzi que seriam as suas bonecas.

— Calma, meu anjo. — andei de um lado a outro, tentando entender o que raios havia acontecido aqui.

Algum tempo se passou e Bianca veio andando em nossa direção, visivelmente abalada.

— Mãe, fique com Alice um pouquinho.

Bianca chegou perto de mim, mas logo depois começou a chorar abundantemente, desabando em meus braços segundos depois. Isso tudo foi muito pra ela.

— Eu... perdi tudo. Tudo, Rafaella. — afundou o rosto em meu tórax.

Não consigo expressar o que senti ao ouvir Bianca falando algo tão pesado assim. Nunca passei por isso, mas perder aquilo que você tanto lutou para conquistar deve ser uma das piores sensações do mundo.

— Tudo vai se resolver. Eu estou aqui, e não vou te deixar.

Bianca continuou a chorar. Em minha cabeça eu já sabia o que fazer, e nem foi preciso pensar muito para tomar essa decisão.

— As três ficarão comigo na mansão. Por tempo indeterminado.

O abraço cessou instantaneamente, e vi grande surpresa configurada nos olhos de Bianca.

THE LOSTOnde histórias criam vida. Descubra agora