Você me faz te odiar tanto

1.9K 154 70
                                    

3/10

Bianca

Rafaella não queria falar com ninguém, se isolava cada dia mais. As únicas pessoas com quem ela trocava simples palavras eram Gabriel e Alice e tenho certeza de que ela se cansou da minha cara, já que me tornei a mulher mais chata possível, uma espécie de babá. Dar espaço a ela não foi bom, e por isso continuei tentando, tentando, tentando... só que agora estou de mãos atadas.

Levei a comida dela, e Rafaella nem sequer me olhou. Parecia cansada, triste, frustrada.

— A fisioterapeuta virá hoje de novo. — falei, sem esperança alguma que ela iniciasse uma conversa.

Silêncio.

— Pedi pra ela tentar algo novo, sei lá, algum exercício diferente, algo que consiga com mais facilidade.

Gargalhadas.

Esse foi o som que ouvi após terminar a frase.

— Qual a graça?

— A minha vida é uma piada. Se tornou uma.

— Tente fazer os exercícios e não desanime, é só...

— Eu... não consigo. Tentei de tudo..., mas não dou conta. — começou falando alto, mas terminou a frase quase sussurrando.

Colocou as duas mãos no rosto e respirou fundo.

Posso não entender a dor que ela passa agora, mas sei que ela tentou de alguma forma melhorar, mas o que descobri conforme os dias passaram é que para fazer com que Rafaella persevere em algo é necessário impor, ou até mesmo mostrar a ela o que ao longo prazo ela irá perder.

Essa é a minha última tentativa, eu precisaria pegar pesado, infelizmente Rafaella necessita ouvir certas verdades, e eu serei a mulher que fará isso. É para o bem dela.

— Hoje é um novo dia. Você vai se esforçar para fazer tudo que lhe for proposto.

— Bianca...

— E vai também se exercitar em turnos extras se precisar.

— Não vou...

— E eu mesma irei me certificar de que não vai desistir! — falei alto ao interrompê-la pela segunda vez.

— Mas que porra! Eu não consigo!

— Consegue sim. — segurei sua cadeira, a observando diretamente. — Você quer o quê? Que eu seja a única mãe de Gabriel e Alice enquanto você fica fazendo birra para não fazer fisioterapia? Realmente você está disposta a jogar sua vida fora e me abandonar igual ao pai de Alice fez comigo?

Os olhos da mulher começaram a queimar de raiva depois que falei isso. Sei que peguei pesado, mas a realidade é essa, queira ela ou não ouvir.

— Você não sabe o que está falando! — bradou.

— Qual o meu problema com relacionamentos? Eu realmente queria saber. Eu só me apaixono por pessoas erradas.

— Eu não sou uma pessoa errada!

— Então me prove! Faça algo por você!

— Não... consigo! É tão difícil entender?! Você não está em meu lugar para saber a dor que sinto quando tento, e além da dor eu simplesmente... estou travada, não consigo.

— Se está difícil, é melhor você tirar forças de algum lugar, porque Alice e Gabriel me perguntam quando você irá voltar. Todo dia.

— Eu estou aqui.

— Não, você não está! Em vez de tentar melhorar, você está fazendo o contrário e isso está me matando por dentro, porque não sei como te ajudar, e eu preciso de você, todos nós precisamos. Se não quer fazer por mim, faça por seu filho que está chorando todos os dias antes de dormir por sua causa!

Eu sei que peguei pesado, mas Rafaella precisa de um pouco de realidade em sua cabeça dura. Não disse nenhuma mentira, Gabriel está mais preocupado a cada dia que passa, e sua mãe não está dando abertura alguma para ele.

— Por que está me falando isso?

— Se não gosta nem um pouco de mim para fazer isso, faça pelo seu filho. Posso não significar nada, mas ele eu sei que tem importância em seu coração.

— Você me faz te odiar tanto... — fechou os olhos, suspirando.

— Não tô nem aí! — cruzei os braços, já esperando uma atitude dessas. Isso não me surpreendia em nada.

— Só que ao mesmo tempo eu te amo tanto! Merda de vida confusa!

Esbugalhei os olhos, já que ouvir isso...

Parei por alguns segundos, não acreditando no que ouvi de sua boca.

— Espera, você disse que me ama ou estou ficando louca?

Eu tinha de estar errada. Jamais ela falaria isso para alguém como eu, que só a irritou desde o dia em que nos conhecemos.

— Bianca, você é muito ingênua se realmente acha que seria torturada se não amasse vocês três.

Rafaella virou o rosto para a parede, e não falou mais nada.

Dei um passo para frente.

— Não se aproxime de mim. — falou baixo, mas de forma audível.

Parei por um momento, só que uma força maior fez com que eu fosse em sua direção e desse a volta em seu corpo, observando sua face.

Rafaella estava chorando, mas tentava a todo custo permanecer séria.

— Eu já te disse, mas vou falar de novo: eu te amo e vou ficar do seu lado, mas, por favor, se quiser eu imploro... — me agachei, ficando de joelhos. — Tente ao máximo fazer a fisioterapia. Não abdique de viver, por favor.

— Se levante! Não quero que fique de joelhos diante de mim. Eu não mereço.

— Se for preciso eu fico, você fez mais por mim e Alice do que qualquer pessoa, e te incentivar é uma pequena forma de mostrar que estaremos aqui por você, só... se ajude também. Por favor, Rafaella. Se nos ama, faça isso por nós.

Rafaella olhou para frente, claramente duvidosa com algo.

Eu não tinha ideia do que poderia sair de sua boca, mas ainda havia esperanças em meu coração. Ela iria sair dessa.

— Prometo tentar. É só isso que posso fazer.

— Já é um começo.

{...}

Rafaella

Remoí o que Caon e Bianca me disseram, e pela primeira vez vi algo diferente quando eles falaram.

A paciência deles havia acabado, e só eu posso me ajudar agora.

Acabei tomando uma decisão e me permiti tentar até o fim. Sei que é fácil falar, o difícil mesmo é colocar em prática isso, e para algo assim tomei uma atitude que até então nunca pensei em fazer...

Fiz uma promessa a Deus.

Me senti um ser humano imundo ao fazer tal coisa somente por estar nesse estado, já que não fiz questão de estar perto dele no último ano. Muito pelo contrário, só blasfemei e difamei Deus, e agora estou aqui, pedindo auxílio. Mas fui sincera, e disse que não queria que as crianças e Bianca vissem em mim uma mulher fraca, que não lutou contra as dificuldades. Se pedir ajuda por mim seria difícil, eu tinha um bom motivo para seguir em frente, e esse motivo são as pessoas que me cercam.

Eu quero melhorar, e por mais que a minha recuperação seja lenta e dolorosa, vou arrumar forças e vou conseguir.

🗼

Vai conseguir sim, Rafinha!  🥺🥺

THE LOSTOnde histórias criam vida. Descubra agora