Perguntas e respostas

2.1K 199 83
                                    

"É necessário só uma fagulha..."


Rafaella

Me senti leve ao retomar o meu trabalho, e adiantei a parte que estava "travada." No fim das contas um dia bom me ajudou em algo, só não posso pensar que isso acontecerá com frequência, já que não tenho boas experiências com dias que começam bem.

Criar expectativas é uma merda, e por isso fico com o pé atrás em relação a tudo.

Olhei em meu relógio e vi que já se passavam das 17h. Avisei a Helen para monitorar Alice, e que ela a ajudasse quando a pequena despertasse do sono. Deduzi que ela ainda estava no quarto, apagada.

Teoricamente só ela tinha autorização em andar por esses corredores, mas pelo visto Alice não gosta muito de regras, e já esteve mais aqui do que eu posso imaginar.

Resolvi sair um pouco do meu quarto e esticar as pernas, antes fui ao quarto da minha filha, mas não vi Alice dormindo. É um milagre ela estar acordada e não ter me chamado para brincar.

Eu sei, estou me achando mais que o normal. Isso é culpa de Helen, já que me disse que a menina está me dando mais moral do que devia. O certo é ela se afastar, já que sou a menos solícita da casa.

Fui à cozinha, e encontrei Helen, novamente estava feliz.

- Boa tarde. Peço desculpas por não ter avisado que Alice havia acordado, mas ela fez um novo amigo, e agora terá que dividir sua atenção com ele.

- Boa tarde, Helen. Novo amigo?

- Sim. Dê uma olhada na sala ao lado do jardim de inverno.

Estou curiosa, confesso. Fui em direção à sala, e quando vi Alice brincando com Gabriel meu coração quase parou.

Meu filho estava com raiva da vida, achando que eu substituiria sua irmã, e agora estão se divertindo com alguma espécie de jogo de perguntas e respostas.

- Alice é insistente. - Helen falou ao chegar do meu lado.

- O que ela fez?

- Ficou no pé de Gabriel desde que ele chegou da escola. Ele até tentou sair de perto dela, mas a pequena o seguiu, ela parecia um carrapato.

- Não posso acreditar. - sorri sem graça.

- Acredite. A insistência dela durou umas duas horas, e acho que ela ganhou seu filho na persistência. Ele prometeu que brincaria com ela poucos minutinhos só, mas o tempo foi passando, passando... e eles estão se divertindo juntos tem algum tempo.

Eu realmente fiquei feliz em ouvir isso. Até demais.

- Eu vou ser esquecida.

- Ou pode encarar isso como uma oportunidade.

Helen me olhou e entendi instantaneamente o que ela quis dizer. Apesar de não ser um cenário ideal para me reaproximar de Gabriel, eu poderia tentar me enturmar com as crianças, se bem que não duvido nada que Alice faria isso por mim sem querer se me visse por perto.

- Vamos ver no decorrer dos dias, nunca se sabe.

Eu precisava ir a um lugar hoje, mas depois de tudo que aconteceu, é melhor deixar para outro dia. Eu preciso dormir em paz, pelo menos hoje.

{...}

Bianca

Roí praticamente todas as minhas unhas de tarde.

Helen ainda irá me matar, sei disso. Sou a última a saber de tudo, e descobrir que Alice estava dormindo justamente na cama que era da filha de Rafaella me deixou com os cabelos em pé.

Rafaella é muito boazinha com Alice, e tenho medo que ela exploda alguma vez. Eu não conseguiria prever a minha reação sendo mãe, muito menos a da minha filha.

A última da minha querida filha espoleta foi andar atrás de Gabriel incansáveis duas horas, praticamente implorando para brincarem. Pensei que não surtiria efeito, mas parece que nem eu mesma conheço a insistência dela, e quando dei por mim ambos estavam no parque.

Gabriel no começo estava com cara de poucos amigos, mas acho que ele foi vencido pela insistência, e até agora estão brincando, só que dessa vez em uma das salas.

THE LOSTOnde histórias criam vida. Descubra agora