"Eu sinto a felicidade, e agora sei que para vivermos, é necessário prestar atenção nas pequenas coisas..."
10/10
6 ANOS DEPOIS
Rafaella
Os últimos anos foram repletos de felicidade e conquistas.
Temos em casa a mais nova arquiteta da família, e ela está chata pra caralho!
Brincadeiras à parte, Bianca se formou como a primeira da turma, e nesses últimos anos se dedicou muito à faculdade. Como disse há anos, somente tirar notas boas não é necessariamente garantia de sucesso, e que a prática é essencial.
Prometi ajudá-la em tudo que ela precisasse, e pelo que vi minha mulher leva jeito, já que se expressa muito bem.
Quanto a minha vida, pouca coisa mudou. Quer dizer, não sei se me expressei certo, o que estou tentando falar é que continuo trabalhando e me desdobrando para dar atenção aos meus filhos. Todos os dias faço questão de provar o meu amor para a mulher que escolhi nessa caminhada, e agora tenho certeza absoluta de que fiz a escolha certa.
Coloquei Gabriel e Alice na mesma escola, e nesse exato momento eles estão brigando por algo que não identifiquei bem.
- Pare de ser chato comigo, Gabriel. - Alice falou.
- Ah, menina...
- O que houve, crianças?
- Ele tem ciúmes de mim, mãe. - Alice foi mais rápida que Gabriel, esboçando um sorriso malicioso.
- Sério? - arqueei as sobrancelhas, voltando minha atenção ao Gabriel.
- Ah, conta outra, pirralha. Tenho mais o que fazer.
- Você fica me vigiando no recreio toda hora. Eu sou bonita, Gabriel, e os meninos me olham mesmo.
Ela é bonita igual a mãe, até mesmo o jeito de falar é idêntico.
- É que... eu observo tudo. Só isso. E... ah, cansei desse assunto.
Gabriel saiu um pouco enfezado da sala.
- Você gosta de provocar seu irmão.
- Eu amo ele, e sei que Gabriel me ama também, mas eu gosto de irritar ele sim. Ele fazia algumas maldades com as minhas bonecas, e sou vingativa.
- Você me assusta algumas vezes.
- Sou boazinha, mãe. - fui abraçada.
Conforme o tempo passou, mais Alice se tornou carinhosa comigo.
Como ela não teve o pai presente, penso que ela sentiu falta de uma figura capaz de preencher esse lugar por um longo tempo.
- Sei que é. E daqui a pouco vai estar conversando com seu irmão.
- Ah, na verdade vou lá agora encher a paciência dele mais um pouco.
Comecei a rir.
- Vai lá então, filha.
Observei minha criança saindo da sala com um sorriso no rosto, e aquilo me deixava bastante feliz, principalmente depois de tudo que houve nos últimos anos.
Observei de longe Bianca vir em minha direção com um enorme sorriso estampado no rosto.
- Pelo visto as crianças estão se implicando. - falou após me dar um longo abraço.
- Descobriu como?
- Gabriel desabafou comigo alguns minutos atrás. Alice implica muito com ele.
Outra relação que se aprofundou com o tempo foi a de Gabriel e Bianca. Se antes ele estava um pouco mais retraído, agora posso dizer que isso não existe mais. Os dois se dão super bem e se tratam como mãe e filho. Não sei o que Bianca tem que consegue quebrar o gelo das pessoas, mas ela consegue essa proeza. Acho que é a sua... como posso dizer... insistência que passa dos limites, tem hora.
- Tem alguma dúvida de que ela é a sua filha? Porque eu não tenho.
Tomei um tapa bem dado no ombro direito.
- A filha teve a quem puxar. E não só na beleza. - continuei.
- Ela não ficando teimosa igual a você, já fico feliz. - piscou, me provocando.
- Não me provoque!
- Vai fazer o quê?
Mudei muito nesses anos, e pra se ter ideia tinha alguns dias que eu saía correndo atrás de Bianca e das crianças, tentando pegá-las para fazer "maldades."
A gente se divertia como uma família, e não queria mais perder essa essência. Por cerca de um ano deixei de ser uma mulher feliz quando Sofia morreu, mas agora posso experimentar uma sensação parecida novamente. Gizelly e eu não éramos tão íntimas, mas com Bianca tudo é tão natural que me pergunto: por qual motivo tive uma segunda chance na vida?
Acho que dei uma chance a Deus e a mim mesma, agora estou colhendo os frutos.
Fui para o lado externo da mansão e foquei em um ponto específico.
Ainda há momentos que gosto de ficar sozinha, e tomei gosto de apreciar o céu por vários minutos em um período do dia.
Este é um destes momentos!
Olhei para o céu e fechei meus olhos, sabendo que Sofia olhava para mim. O nosso amor não irá acabar. Posso sentir minha filha comigo, aqui e agora.
🗼
Infelizmente toda história tem um fim pra gente. Eu gostaria que tivessem muitos outros capítulos disponíveis? Claro, mas infelizmente não tem. Então só posso garantir que as outras fics que estou preparando pra trazer pra vocês são também muito boas.
Volto em breve com novas histórias, mas temos algumas aí em andamento, quem não leu ainda, só vai.
💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LOST
FanfictionCom qual olhar você encararia a vida se perdesse sua esposa e filha em um acidente de carro? Rafaella Kalimann é uma mulher marcada por uma das piores dores do mundo: a dor de enterrar um filho. Após a grande tragédia em sua família, ela se fechou p...