1/10
Bianca
Pensei que conforme os dias passassem Rafaella voltaria à realidade e faria os exercícios propostos pela fisioterapeuta, mas não foi bem isso que aconteceu.
— Infelizmente ela ainda se nega a fazer os exercícios, e está bastante fraca. Eu não sei mais o que fazer, Bianca.
A fisioterapeuta novamente foi sincera comigo, e pelo seu tom de voz observei preocupação, já que Rafaella precisava se locomover, exercitar seus músculos, entre outras coisas.
— Eu expliquei tudo para ela, até o que vai acontecer se ela não fizer os exercícios corretamente. Os músculos dela irão se atrofiar, e pode ser tarde demais para reverter.
— Eu vou dar um jeito. Rafaella precisa de um choque de realidade. Pode ir embora hoje, amanhã será um novo dia.
— Tem certeza? — falou bastante desconfiada.
— Sim.
Preciso tentar algo, preciso me superar de alguma forma...
{...}
Cerca de dez minutos após a fisioterapeuta ir embora fui aonde Rafaella estava.
Eu não deixaria ela acabar com a sua própria vida dessa maneira, ainda mais por eu ter uma parcela de culpa nisso, já que se ela não tivesse me conhecido, isso não aconteceria.
— Amanhã você irá começar a fazer essa fisioterapia direito. — falei, sem rodeios.
— Não vou.
— Rafaella, sua vida depende disso. Voltar a andar sem essa cadeira de rodas também. Quando vai deixar de ser tão teimosa?
— Me deixe quieta no meu canto. Não vou pedir de novo.
— Não deixo. Vai ficar agindo igual a criança até quando, hein? — cruzei meus braços, e praticamente gritei essas palavras.
— Saia daqui! — se remexeu na cadeira de rodas, possessa de raiva.
— Pelo jeito você quer a maneira difícil. A partir de amanhã você terá a companhia de duas pessoas quando for o seu horário de fisioterapia.
— Como é?!
— Isso mesmo que ouviu.
— A casa é minha, e...
— Isso não é problema meu. Agora será do meu jeito!
{...}
— Você o quê?!
— Isso mesmo que ouviu.
Caon estava na mansão, mas estava sendo tratado da mesma forma que todas as outras pessoas quando se dirigia a Rafaella.
Contei a ele o que pretendia, não, melhor dizendo, o que eu iria fazer.
— Colocar Alice e Gabriel para ficar com Rafaella em tempo integral pode ser interessante... — olhou para cima, repensando minhas palavras.
— Ela tem pouco tempo, Caon. Isso não é drama. Alguns movimentos dela ficarão comprometidos se Rafaella não começar de fato essa fisioterapia.
— Eu sei. Alguma coisa está acontecendo, isso não está certo. Não estou entendendo o porquê ela se nega a fazer os exercícios. É no mínimo estranho.
— Nem eu. Foi só nisso que consegui pensar, e espero que possa surtir efeito.
Estou com ela na cabeça 24 horas por dia, e isso está me esgotando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LOST
FanfictionCom qual olhar você encararia a vida se perdesse sua esposa e filha em um acidente de carro? Rafaella Kalimann é uma mulher marcada por uma das piores dores do mundo: a dor de enterrar um filho. Após a grande tragédia em sua família, ela se fechou p...