Capítulo 2

140 8 0
                                    

Até que enfim chegou o sábado! A semana passou muito devagar. Já não aguentava mais acordar cedo para ir a escola.

Meu celular toca.

- Quem será que tá me ligando uma hora dessas? - pergunto-me

Vejo na tela. Eduarda. Minha prima.

- Poli?
- Oi Duda.
- Ta fazendo alguma coisa?
- Eu tava dormindo, mas você me acordou.
- Vamos na padaria comigo?
- Eu não acredito que você me acorda pra ir à padaria.
- Sério, com saudades. Depois que começou suas aulas, tenho te visto pouco.
- bom. Vou me arrumar e passo .
- Ok. Tchau.
- Tchau.

Levanto meio sonolenta, molho meu rosto e vou me arrumar. Coloco minha jardineira, minha blusa do arctic monkeys e faço um coque.

Chego em sua casa 10 minutos depois e saímos.

- Cadê Ruan? - pergunto sobre seu namorado.
- Mais tarde ele vai passar aqui. Vamos ao shopping hoje.
- Hum.
- E você, Poli? Não encontrou nenhum menino não? - A não. Lá vem ela com esse assunto de namorado novamente.
- Sabe como é, né Duda? Não sou de me apaixonar fácil - Digo meio sem graça.
- Afinal, se não tivesse coração rígido, não seria Poliana - Diz pertubando-me
- Credo, eu não sou assim - mostro a língua.

Pegamos o pão e voltamos para casa. No caminho, vejo nada mais e nada menos que um menino lindo. Lindo não. Perfeito. Mas eu nunca tinha o visto antes. Onde será que ele mora?

Observo ele ir em direção a uma rua atrás da minha.

- Meu Deus, prima. Viu que menino gato passou aqui? - Pergunta-me lendo meus pensamentos.
- Nunca o tinha visto antes.
- Ele vai ser o seu namorado!
- Não precipite-se. Nem conheço o menino.
- Mas Luan deve conhecer. Afinal, quem Luan não conhece? - diz Eduarda.

(Luan é meu melhor amigo, quase irmão. Fomos criados juntos. Ele é 1 ano e 11 meses mais velho que eu e não tem juízo algum. Muito perturbado. Ele é "famosinho" no bairro onde moramos. Conhece todo mundo e todo mundo o conhece.)

- É, né? Com certeza ele deve conhecer. - Digo finalizando o papo

De noite...

Patrícia vem em minha casa me chamar para sair. Tomo banho e me arrumo.
Passamos na casa de Luan e saímos.

- Luan, você conhece algum menino branquinho, do cabelo escuro e alto que mora na rua do campo? - puxo assunto
- Não faço a mínima ideia de quem está falando - ele ri

Andamos mais um pouco, quando de repente passa "o menino da padaria" (Chamo-o assim, pois se eu não tivesse ido na padaria, não o teria visto.)

- É esse menino aí! - aponto eufórica.
- Ah, conheço. O nome dele é Gabriel. Ta afim dele é? - diz zombando-me
- Claro que não, só estou...
- Interessada - completa Patrícia
-  Espera um minutinho que vou falar com ele - diz Luan se afastando.
- Ai meu Deus. Se ele falar algo sobre mim eu o mato. - Digo assustada
- Até que o menino que ta com ele é gato.
Nos olhamos e começamos a rir.

De repente... amorOnde histórias criam vida. Descubra agora