Capítulo 20

39 1 1
                                    

Dou um pulo da cama ao sentir 500ml de água, para ser exata, sendo jogado em mim.
Crio coragem e abro o olho. Isa, minha prima que fazia intercâmbio na Suíça estava bem de pé, em frente a minha cama, com milhares de malas jogadas no chão do meu quarto.
- VOLTEEEEEEEEI, PRIMAAAAAA! - Diz aproximando-se e me dando um abraço mega sufocante.
- Ah, oi. Não sabia que voltava hoje. - Respondo distanciando-me dela e sentando na cama.
- Tava com muitas saudades também, Poli. Tenho várias novidades. Conheci um gato de Portugal que também fazia um intercâmbio lá. Ele volta pra casa mês que vem, mas trocamos nossos Skype para podermos nos comunicar. Você precisa conhece-lo. Ele tem um amigo perfeito pra você é..
- Calma, Isa. Respira. Eu ainda tô com o Gabriel.
- Ah, eu não acredito. Achei que sua fila já tivesse andado.
- Não - solto uma risada que mais parece um gemido.
- Enfim. Vai dormir aqui hoje?
- Vou. Meus pais não sabem que já estou no Brasil, quero fazer uma surpresa para eles.
- Ah, claro. Por que não imaginei?
- Não sei sem você se incomoda, mas preciso de privacidade para tomar banho e dormir. A viagem foi cansativa. - Ela me empurra para fora do quarto.
- Além de me acordar de uma forma "gratificante" ainda me expulsa do meu quarto?
- Esse quarto também é meu. Ou você não lembra do que sua mãe disse?
- Tá tá tá.. Deixa pelo menos eu escovar os dentes.
Isa revira os olhos e me empurra para o banheiro.
- Adiante que estou com muito sono.
- Sim, senhora.

Desço as escadas e me sento no sofá.
- Acordada de manhã cedo??? Isso é novidade. Aliás, já viu Isa? Ela já chegou da Suíça. - Minha mãe sai da cozinha com uma xícara de café na mão me dando um leve susto.
- Uhum. Ela que me acordou. - reviro os olhos.
- Quer café?
- Quero. - Pego minha caneca de Divergente e coloco um pouco para mim.
- Gabriel vem aqui hoje? - Ela senta ao meu lado.
- Acho que sim. Estou pensando em ir ao cinema com ele.
- Ótima ideia. Aproveita e leva a Isa.
- Fala sério, mãe.
- Tô brincando - ri - Mas eu que vou escolher sua roupa.
-A senhora é quem manda. - sorrio
- Ótimo. E só mais uma coisa.
- Pode falar.
- Quado você fala "senhora" dá uma impressão de que já tenho 50 anos e eu só tenho 38.
- Tá bom, né - Levanto e ponho a caneca na pia.

Ainda de pijama vou para o Jardim e me deito na grama com os olhos ainda direcionados para o céu. Começa a choviscar e entro em casa. Vou para o quarto e vejo que Isa ja está roncando. Pego o celular e volto para a sala, que está vazia.
Mando uma mensagem para Gabriel.

Cineminha hoje?

5 minutos depois ele responde:

Claro. Passo aí 15h. Pode ser?

Claro - envio de volta.

Largo o celular na mesa de centro e tiro um cochilo no sofá.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 23, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

De repente... amorOnde histórias criam vida. Descubra agora