113

381 22 2
                                    

1 ANO DEPOIS...

— Eu, Anahi, recebo a ti, Alfonso como meu legítimo esposo. Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Por todos os dias de nossa vida, até que a morte nos separe. — digo os votos olhando nos olhos de Poncho que sorri com os olhos marejados desde o momento em que entrei na igreja.

— Eu, Poncho, recebo a ti, Alfonso como minha legítima esposa. E te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Por todos os dias de nossa vida, até que a morte nos separe. — ele diz sorrindo e eu não consigo segurar minhas lágrimas.

— Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva! — o padre diz e nós sorrimos, Alfonso me beija e todos gritam animados.

Abraçamos todos os padrinhos e eles vão para o lado de fora da igreja, nos esperando. Saímos e eles gritam animados, jogando algumas pétalas em nós. Depois vamos direto para o carro, que nos espera para nos levar até o local onde vamos tirar fotos e depois vamos para a festa.

Um filme passou por minha cabeça durante todo o dia. Algumas semanas antes das aulas começarem, eu cogitei desistir do curso porque, no fundo, Administração nunca foi o que eu queria fazer realmente. Entretanto, de tanto ver meu pai se dedicando exaustivamente à empresa porque tinha medo de deixar nas mãos de qualquer pessoa e acabar passando pela mesma coisa que aconteceu com meu tio, que levou um golpe, perdeu tudo e no fim acabou tirando a própria vida. Decidi que faria administração e depois que eu me formasse poderia fazer outro curso e não me arrependo um segundo sequer de minha decisão, porque além de poder ajudar meu pai, também conheci o amor da minha vida.

Nunca acreditei em amor à primeira vista, acho mais considerável a atração à primeira vista. Foi o que aconteceu comigo na primeira vez que vi Poncho. Mesmo ele sendo totalmente sério, não dar nenhum tipo de liberdade para ninguém, não conseguiu diminuir a atração que sentia por ele.

Quando comecei a mandar mensagens para ele, não acreditava realmente que daria em algo, muito menos que anos depois eu me casaria com ele. Entretanto, é como ele diz, desde o começo foi diferente. Ele não sabe explicar o que aconteceu, mas normalmente ele iria dar vácuo e bloquear e por algum motivo inexplicável, ele nunca teve coragem de fazer isso.

Eu particularmente acho que quando é para ser, o universo conspira ao favor e nosso caso desde o começo foi assim. Passamos por cima de todos os obstáculos que apareceram em nosso caminho até aqui e sei que não importam se virão mais obstáculos, passaremos por eles também. Juntos e com todo o amor que sentimos.

Meu pai ama o Poncho, ele também nos ajuda com a empresa e eles se tornaram muito amigos. Não vou mentir que depois da cena que ele presenciou, tinha medo que as coisas não melhorassem entre eles, mas ele viu o homem incrível que o meu, agora marido, é. Mesmo que eu ainda tenha vontade de enfiar minha cara em um buraco todas as vezes que me lembro daquela noite. Minha mãe também o ama muito e até o chama de filho.

Dulce é, com certeza, uma das pessoas que mais torce por nós, inclusive está namorando com o chefe da empresa em que está trabalhando, nunca a vi desse jeito antes, totalmente apaixonada. Ela nos cobra um sobrinho há alguns meses e está dizendo que tem certeza que ele será feito na lua de mel. Nem preciso dizer que estamos levando camisinhas para que isso não ocorra agora, né? Nós queremos muito ter filhos, mas primeiro queremos aproveitar o casamento, morarmos sozinhos por um ou dois anos. Depois desse tempo, o bebê com certeza virá. Até porque, agora temos um bebê vindo aí para paparicar...

Nos quatro anos de curso, Maite sempre se manteve solteira e às vezes sofria por um paquera que não fazíamos a menor ideia de quem era e ela nunca dizia. Eu e Dulce insistimos algumas vezes, porém ela nunca quis dizer quem era. Até que, na noite da formatura, depois que eu e Poncho fomos embora, Anahi flagrou os dois no maior amasso em um canto da festa, mas fingiu que não viu. Quando ela me contou eu mal pude acreditar que nunca desconfiamos dos dois e foi difícil segurar a língua por todo esse tempo. Há cerca de cinco meses atrás, Maite descobriu que estava grávida e finalmente os dois decidiram se assumir e começar um namoro, surpreendendo a todos, exceto eu e Dulce. Ela está esperando um menino e ainda não decidiram o nome.

— Você está bem, meu amor? — Poncho diz acariciando meu rosto e eu sorrio.

— Estava aqui pensando, hoje passou um filme na minha cabeça o dia inteiro.

— Na minha também — ele sorri — Você me faz tão feliz, Anahi. Eu te amo demais.

— Eu também te amo muito, meu amor. — o beijo.

Não há dúvidas que sou a mulher mais feliz do mundo e sou extremamente grata por tudo o que estou vivendo e as coisas que sei que estão por vir.

Crazy for you | PONNYOnde histórias criam vida. Descubra agora