14 | Liam

2K 281 906
                                    

[leiam as notas finais!!]
boa leitura meus amores


Louis imediatamente virou-se em direção à cozinha, certificando-se de que Zayn estava muito ocupado para prestar atenção no que ele fazia, levantando do sofá e marchando em direção ao quarto, tentando não jogar o celular longe durante seu caminho.

Ele mal podia acreditar na audácia do mais novo, respirando fundo ao entrar no cômodo e fechar a porta, revirando os olhos apenas por imaginar o que ele poderia querer, pouco disposto a ajudar no que quer que fosse − até porque, já tinha uma ideia do que ele queria.

Liam certamente não mandaria mensagem tão cedo, após uma briga com Zayn, a não ser que precisasse de Louis para alguma coisa. Na maioria das vezes, resolver toda a situação.

Algo que Tomlinson, definitivamente, não faria dessa vez.

Desbloqueando o celular, sentou-se na cama, mordendo o interior da bochecha ao ler e reler o nome do amigo, fazendo o possível para ignorar a bolinha de notificação, avisando de que haviam, agora, duas mensagens do outro alfa. Louis, apesar de irritado, começava a perder a pose depois de analisar a situação com cautela, frustrado por não saber exatamente o que fazer.

Jogando o corpo para trás, não pôde deixar de bufar, passando as mãos pelo rosto ao deixar o aparelho ao lado de sua cabeça, olhando de forma pensativa para ele, como se, de alguma forma, ele fosse lhe oferecer as respostas das perguntas que rondavam sua mente.

Liam, de certo modo, não havia feito nada realmente errado, além de acolher a própria irmã. Nicola quem era a verdadeira culpada por tudo. A ômega ofendera Zayn e, aproveitando-se da fé que seu irmão tinha em si e o conhecimento de que o Malik não gostaria de acabar com a imagem que ele tinha de si, saira impune por aquilo, fingindo para o caçula que nada tinha acontecido e resolvendo voltar, na maior cara de pau, como se fosse querida por todos e bem-vinda ao apartamento do casal.

Cínica demais para a paciência de Louis.

Entretanto, ninguém era santo em tudo, muito menos Liam, afinal, ele conhecia bem a peça − infernal − que estava colocando dentro de seu apartamento, para conviver com Zayn, o beta que tinha a alma selada à sua. Apesar de não saber as palavras exatas que sua irmonstra tinha dito contra o moreno, ele ao menos deveria ter desconfiado de alguma coisa. Não era possível que, de uma hora para outra, a ômega fosse mudar a cabeça totalmente ao ponto de não causar nenhuma intriga em sua estadia!

Por Deus, ele não era assim tão estúpido nem mesmo quando Louis o conheceu − e, naquela época, eles nem mesmo sabiam como falar ainda.

E, bem, como se já não fossem pessoas o bastante envolvidas, ainda havia a maior vítima de tudo aquilo, Zayn. Que, por mais que fosse o único verdadeiramente machucado, também tinha sua parcela de culpa para carregar. Louis ainda não apoiava o fato dele ter aguentado sozinho as palavras de Nicola e, de certa forma, acobertado suas maldades mesmo após sua partida.

Mas jamais o culparia, entendia seus motivos e faria seu papel de amigo enquanto ele precisasse, consolando-o sem julgamentos.

E era aí que seu dilema começava, já que não era amigo apenas de Zayn, mas de Liam também, e há muito mais tempo do que ele conseguia se lembrar. Não deveria estar aconselhando-o ou dando-lhe a chance de se explicar?

Bufou com os diversos pensamentos que não paravam de surgir em sua mente, observando seu teto em uma forma de focar-se em algo sólido enquanto reorganizava as coisas dentro de si, sentindo aquela pontada forte de curiosidade que não o abandonara desde que tinha visto o remetente em sua caixa de mensagens.

Something Just Like This || aboOnde histórias criam vida. Descubra agora