A verdade e seus prejuízos.

20 3 9
                                    

-O tanto de problemas que esse maldito garoto me causou.-O rei olhava as contas e prejuízos da capital- Se Eduard não tivesse entrado em minha vida todos os meus problemas seriam resolvidos.

-Meu rei, você é exagerado. Com todo respeito- Disse Mathias.

-Exagerado garoto? Mais pessoas morrerram hoje durante a manhã, alguns se demitiram, eu estou com dez serviçais.

-Se demitiram? Sabendo que iriam para as lavouras?

-Sim. Eles  tem medo da morte. E eu, tolo achei que eles morreriam por mim.
E veja bem. Com tudo aquilo que este maldito homem expôs estão tendo protestos.
Policiais estão parando seus trabalhos, até mesmo os campos e produtores pararam.
Toda a economia local vai ser tirada de meu bolso.
Você tem noção do quão ruim é algo assim?

-Eu imagino que seja horrível. Mas nunca passarei por isso, sou só um serviçal.
Mas esse é o único problema aqui?

-É óbvio que não.
Além de que, eu tinha ido contra os reis das capitais vizinhas, e alguns deles se afastaram mais ainda agora que minha reputação de afundou em esterco.
Tem também o fato de que eu prendi três pessoas. Todas inocentes.
O Dave foi preso por traição. E na verdade não tinha sido ele.
A Liz está presa em uma casa, com guardas, serviçais, e tudo, mas ainda assim, está presa, e sabe que foi por desconfiança de minha parte.
E o Joshua, ele está preso também como medida provisória.
Continuam morrendo pessoas dentro da minha própria casa. Mesmo com todos os suspeitos presos, o que significa que não foi nenhum deles.

-O que mais te aflinge é o amor, não é?

-É claro.
Ela é tão dedicada, cuidou de mim, me impediu de matar Joshua, pois sabia que era o melhor para mim esperar, esteve comigo mesmo esse tempo todo eu duvidando dela, e pondo limites, restrições e outras coisas.

-Pretende mudar?

-Jamais. Eu quero que ela aprenda como deve se comportar.
Mas também não posso negar que permanecer com alguém que faça isso não é lá a coisa mais fácil do mundo.

-Talvez.
E por que não traz a moça de volta?

-Ela deve me odiar agora.
Ela saiu daqui odiando Eduard. E provavelmente odiando a mim também.
O que você acha que uma moça vai pensar depois de ser afastada friamente, acusada de querer seu patrimônio, matar sua filha, e planejar lhe matar?
Ela nem sequer tinha se casado comigo.
Isso nem fazia sentido, como pude ser tão burro.

-Vejo uma saída simples para seu problema, meu rei- Mathias falou olhando o homem que se movia com inquietude de um lado para o outro na sala.

-Ah, é claro. Um charreteiro vai saber o que é melhor para mim.
Eu que sou um rei ainda não achei uma solução.
Você acha que é quem? A pessoa mais inteligente do mundo?
Não se esqueça de que o último dos mais inteligentes vai apodrecer na cadeia com minha mão tatuada na face.

-Não senhor, não quero ser mais inteligente que você. Nem existe um homem assim.
E se se refere a Eduard, Gael, Spencer, Anthony, ou não sei qual outro nome ele tem. Ele teve o que merece.
Está preso agora, e daqui a três meses a história desse mentiroso que se achava esperto vai ser findada.

-Isso é motivo de comemoração.
Mas tudo anda tão ruim que não tenho paz para algo assim.

-Eu entendo. Mas se me deixar opinar talvez eu ajude.
Não quero mandar em você como aquele idiota tentou fazer.
Apenas quero te dar opções mais práticas para tentar desenvolver melhores saídas, você vai escolher.
O direito é todo seu. Você é o rei.

-Diga, charreteiro. Se acha que é esperto como um rei.
Diga. Mas eu lhe aviso, se tentar diminuir meu poder de alguma forma, ou for uma idéia idiota, você morre.

-Tudo bem.- Mathias recauculou as palavras. Não queria morrer.- Veja bem, ela deve te odiar pois você desconfiou dela.

-Ah, muito obrigado, charreteiro. Realmente, ajudou muito me lembrar que a garota que eu amo me odeia e-

-Faça silêncio, eu não terminei de falar!- Mathias perdeu a calma por alguns segundos.- Desculpe meu rei.

Lian foi até o garoto no canto da sala rapidamente e lhe deu um tapa no rosto- Nunca mais grite comigo.

-Não voltará a acontecer- O garoto desviou o olhar- O que quero dizer é: você pode simplesmente mostrar que confia.
E dizer que realmente foi só por precaução.
E para provar a sua garota que você a ama e confia nela como ninguém, proponha casamento.

-Acho que você passa muito tempo falando com cavalos. Seu cérebro parece ser de um desses animais.
Eu não tenho como sustentar algo assim.

-Quem disse que precisa, meu rei?

-Desenrole toda essa história de uma só vez homem.

-Casamento exige presentes, não?
Convide os chefes de capitais, e peça quantias em dinheiro.
Mostre durante a festa que está tudo sob controle.
Veja bem, um homem com a reputação arruinada que ainda não perdeu seu respeito deve ser alguém poderoso.

-Isso é até uma proposta interessante.

-Você terá sua esposa, a confiança e o amor dela juntamente como dinheiro, respeito e parceria. Mas bom, isso é escolha sua.
Você quem manda aqui.

-Exatamente isso. Eu quem mando.

-Desculpem entrar assim- Arthur entrou na sala e deu um sorrisinho para Mathias.- Quebraram o vidro de uma das janelas daqui. Eu preciso do charreteiro comigo para procurar novos pela cidade.

-Por mim tanto faz.
Já terminei com ele- Lian olhou os dois garotos- Tomem cuidado, a cidade está um perigo para qualquer pessoa que apoie a realeza.
Roubem uma charrete. É melhor do que sair com o brasão real estapando no automóvel.

-Com licença, senhor- Mathias rumou a porta e bagunçou o cabelo de Arthur- Vamos príncipe corredor.

O menino riu e baixou a cabeça-Vamos Matt.

-Que gente estranha.- O rei deu de ombros.-George!

-Oi, meu rei. Diga o que precisa?

-Preparem as coisas para a volta de Liz

-Sim, senhor- O garoto se curvou, e saiu da sala.

O rei foi até a janela da sala, Finalmente abrindo ela, depois de dias e dias. A lua, as estrelas.
Ele respirou bem fundo.
Será que ela ainda iria lhe amar?
Será que teria como reverter tudo o que perdeu com aquele maldito Eduard ao seu lado?
Será que deveria dar uma chance mesmo para que Mathias pudesse mostrar o quão leal pode ser?
Agora ele teria de arcar com muitas coisas.
Mas para um homem que já tomou decisões difíceis lidar com consequências é rotina.

Um casamento, finalmente o rei encerraria sua procura por moças.
E pelo lado bom, era alguém que ele realmente gostasse.
Não passava pela cabeça do homem nenhum momento realmente deixar de cortejar o resto das garotas do reino.
Deixar suas saídas para bares.
Mas casar mudaria algo, não?
Além de que, será que mudaria o relacionamento deles? Ela foi a primeira garota que realmente o amou.
Ele não queria estragar.
Se é que já não tinha estragado.
Os pensamentos torturavam Lian, e o irritavam.
Gael e suas mentiras, agora seu nome era Eduard. Na verdade nunca existiu um Gael nesta história que por incrível que pareça, ainda não terminou.
É. Não mesmo.

The decline of the thousand-headed kingOnde histórias criam vida. Descubra agora