Talvez eu tenha um sexto sentido.

21.6K 1.4K 5.8K
                                    

-PERCY-

4 meses.

Já havia se passado todo esse tempo desde a luta contra Cronos e seu exército, onde o mundo como conhecemos foi quase destruído. Tudo teria sido um caos se os "heróis" (E eu estou incluído nesse meio.) não tivessem dado um jeito de acabar com as ideias mirabolantes dos titãs. Infelizmente, no meio dessa guerra, muitos tiveram a vida ceifada, tanto inimigos quanto amigos.

Por motivos óbvios, ninguém do acampamento queria mais encrencas nem tão cedo. Claro que estamos falando de meio-sangues. Esperamos tudo menos que a nossa vida seja fácil. Estamos sempre em alerta porque a qualquer momento alguém pode pensar em destruir nossa civilização, roubar uma arma importante ou ressuscitar do tártaro. Coisas assim.

Desde que o nosso recente oráculo, Rachel,( Longa história.) falou sobre uma nova profecia, "A profecia dos 7", as pessoas aqui têm andado tensas. Na maioria das vezes as profecias levam anos, décadas, séculos para se cumprir. Isso mesmo que você ouviu, "na maioria". É que, dado meu histórico recente de se meter em encrencas ou profecias de alto risco, não estou tão convencido de que os problemas que vem incluso com o pacote "ser filho de um deus" estejam completos. Na verdade, me surpreendo de ainda estar vivo. Mas eu tento não pensar muito nisso.

Rachel disse que não deveríamos nos preocupar com profecias que ainda não aconteceram e que podem levar anos para acontecer. "Se preocupar com o futuro nos impede de viver o presente". Então é isso que estou fazendo, pelo menos quando consigo. Estou vivendo os melhores meses da minha vida desde que me tornara oficialmente filho de Poseidon (Longa história também.) tentando me convencer de que outras novas profecias não serão sobre mim e nem sobre as pessoas que eu gosto.

Já tive aventuras demais pra uma vida de míseros 16 anos. Nada mais de ruim pode me acontecer.

Bem, ainda não sei porque me iludo com esses pensamentos. Não há nada que não possa piorar na vida de Percy Jackson. E eu já deveria saber disso.

~------------~

A colina meio-sangue já era banhada pelo sol da tarde. Hoje tivemos diversas aulas. Arco e flecha, esgrima, grego antigo e luta desarmada. Agora estou aproveitando o tempo até o jantar sentado perto do lago com Annabeth.

Por algum milagre ela é minha namorada. Sim, a filha da deusa da sabedoria gosta de mim. Dentre todas as coisas que eu considerava impossível, essa era a mais marcante, até porque, eu sempre pensei que ela gostasse de Luke (um dos nossos heróis que foi morto na guerra) e não de mim. Mas isso já foi esclarecido.

Por mais que eu tenha muitas inseguranças quanto a minha capacidade de ser alguém agradável para ela, Annabeth sempre demonstra, claro que do seu jeito, que gosta muito de mim. O que é bom porque eu também gosto muito dela, mais até do que consigo admitir.

- Vai falar o que está te deixando assim ou não? - Annabeth me pergunta enquanto mexe no meu cabelo, uma das manias que ela tem. "Gosto como ele é rebelde", é o que ela diz.

- Assim como? - Pergunto. Não olho diretamente nos olhos dela porque não consigo mentir quando faço isso. Dizem que os filhos de Atena não tem nenhum poder "sobrenatural" além da sabedoria, mas posso jurar que eles conseguem enxergar a verdade quando mais ninguém consegue. Annabeth sabe mais dos meus sentimentos do que eu mesmo.

- Não mente para mim, cabeça de alga. Sei que tem algo te incomodando.

Eu não disse?

Dou um suspiro antes de responder.

- Você sempre sabe de tudo. - Arranco um pouco do gramado no chão e tento achar a melhor forma de explicar. - Não te incomoda, não?

- Saber sempre de tudo? Não mesmo.

A Heroína Perdida (Heróis do Olimpo)Onde histórias criam vida. Descubra agora