EXTRA: Não é medo, é pavor... É trauma.

5.1K 337 571
                                    

“Me diga que não sentiria o mesmo. Me diga que voltaria ser quem sempre foi e eu direi que não passa de mentira.

Ninguém volta a ser o mesmo depois de quase perder quem ama.”

-ANNABETH-

Eu e Reyna estávamos caminhando por Nova Roma, acompanhadas de Aurum e Argentum, bebendo chocolate quente, por mais que fosse de tarde.
Poderia ser só um bom passeio de amigas, mas eu sabia que ela queria conversar seriamente comigo.

Na verdade, eu queria passear mais com Percy pelo lugar. Lhe mostrar tudo que podia.
Naquela manhã, Argo II havia chegado, então mal tivemos tempo de aproveitar um pouco mais um do outro. Parecia que, quanto mais eu ficava com ele, mais falta sentia dos meses que passamos longe, do tanto de tempo que tínhamos perdido. Eu ainda não havia perdoada a rainha bovina por aquilo, acho que nunca perdoaria.

— Sei que você não gosta disso, mas tenho que falar com Percy depois. — Ela disse.

— Algum problema? — Eu perguntei.

Eu não estava realmente preocupada. Confiava em Reyna. Me impressionava ela não o ter chamado antes, na verdade. Ela era bem cautelosa em relação a pessoas novas no Acampamento.

— Não queria atrapalhar os dois ontem a noite. Sei que vocês tinham muito o que conversar. — Ela disse e eu senti meu rosto arder de repente. — Mas ele é uma pessoa desconhecida aqui e eu não sou mais tolerável com ninguém, nem mesmo seu namorado. — Eu ri e ela fez o mesmo. Depois, seu rosto ficou sério de novo. — Além disso... Não gosto de concordar com Octavian, mas Percy é realmente um filho de Netuno. Não vou julgar ele, Annabeth, não depois de vocês terem salvado o acampamento juntos. Mas quero que me diga a verdade: Percy é o semideus que fez aquilo que todos tem falado seis meses atrás?

Ponderei antes de responder. Percy havia se confessado para mim em sigilo, não sabia se ele se sentiria confortável com que eu compartilhasse sobre o que acontecera com Reyna. Entretanto, ela parecia realmente só querer saber ao certo toda história.
— Ele... Ele estava desesperado. — Fui sincera. — Queria me encontrar.

— Ele fez aquilo tudo por desespero? — Ela mais acusou que perguntou.

— E raiva. — Eu disse. — Hera nem sequer perguntou se estávamos de acordo com isso. Você sabe como os deuses são, eles agem como bem querem.

Ela concordou.
— Eu sei. Não o culpo por isso. Fiquei oito meses longe de... alguém que gostava. — Esperei que ela continuasse. Eu não sabia se Reyna estava pronta para falar sobre Jason. Assim que a semideusa havia me contado sobre seu desaparecimento, eu notei que o rapaz podia ser bem mais que um colega para ela. Mas, quando ele e Piper surgiram de repente namorando, percebi que aquela situação poderia se tornar bem mais complicada. — Sei como é a sensação de desespero. Não se ter ideia se você vai achar aquela pessoa ou não... Mas, de qualquer forma, isso não justifica fazer tudo que ele fez.

— Não, não justifica. — Eu concordei. Eu havia perdoado Percy, é claro. Mas não iria esquecer tão fácil do que ele tinha feito. Muito menos que eu também era culpada daquilo. Mesmo depois da nossa conversa, eu ainda não conseguia deixar de pensar que poderia ter evitado tudo se não tivesse me jogado no portal.

— A pergunta, Annabeth — Ela parou de andar e eu fiz o mesmo, o chocolate já frio em minha mão. — É a seguinte: Você pode me garantir que ele não irá se desesperar de novo? Garantir que ele não volte a fazer o que fez antes, mesmo sendo nitidamente capaz? Eu sou Pretora do acampamento, assim como você, e tenho o dever de protegê-lo. Vi o que Percy pode fazer ontem, mas, se ele decidir se revoltar contra o acampamento, como fez nas cidades em que passou, estaremos arruinados.

A Heroína Perdida (Heróis do Olimpo)Onde histórias criam vida. Descubra agora