Capítulo 14

798 85 125
                                    

Cheguei com mais um capitulo dessa fic pra vocês, pessoal! Espero que curtam! 💕


--

Windsor é uma pequena e charmosa cidade situada às margens do rio Tâmisa, a oeste de Londres. O lugar é conhecido por abrigar o Castelo de Windsor, residência da família real britânica, construída por Guilherme I da Inglaterra no século XI.

Cientes de que teriam que rodar pela cidade, Sherlock e John haviam alugado um carro em Londres e agora se aventuravam pelas ruas estreitas da região. Já tinham mostrado a foto da garota para transeuntes e comerciantes em alguns pontos da área central, mas ainda sem sucesso.

De repente o médico teve um estalo de iluminação:

- Sherlock, nós deveríamos perguntar no hospital. Principalmente em uma cidade pequena como essa, se tem um lugar onde os funcionários devem conhecer praticamente toda a população, é em um hospital. Se essa garota mora aqui, garanto que alguém lá deverá reconhecê-la.

- Você tem razão... Eu já deveria ter pensado nisso. Acho que estou distraído - Sherlock disse pensativo.

Então, após uma parada, e uma rápida busca, eles descobriram que o maior hospital de Windsor era o King Edward VII, seguido pelo The Princess Margaret e depois pelo Her Royal Highness Princess Christian's. Por ordem de probabilidade, decidiram priorizar o King Edward.

Ao entrarem no amplo saguão do prédio antigo, Sherlock rapidamente levantou a gola do sobretudo e assumiu sua expressão mais astuta, com aquelas maçãs do rosto salientes e a postura confiante, recebendo um olhar de soslaio de John.

- Olá, Scotland Yard, Polícia Metropolitana de Londres - Ele disse levantando rapidamente um dos distintivos que havia pego de Lestrade para uma das funcionárias na recepção - Estamos procurando uma pessoa. Conhece essa garota? - Falou mostrando a foto no celular.

- Desculpe, como o senhor disse que se chama? - A garota perguntou desconfiada.

- Lestrade, Inspetor Greg Lestrade - Sherlock respondeu endireitando ainda mais a postura e sentindo o olhar de espanto de John sobre si.

- Desculpe, Sr Lestrade. Eu não a conheço - Ela respondeu.

- Neste caso, por favor, informe ao responsável que iremos perguntar para outras pessoas da equipe - Ele respondeu se virando para mirar o saguão. Em seguida chamou uma enfermeira que estava passando. - Com licença! Posso falar com a senhora?

- Senhor! Eu vou avisar a coordenação, será que pode esperar um instante? - A recepcionista disse com o telefone no ouvido.

- Oh sim, faça isso - O detetive disse acenando para ela mas, ainda assim, caminhando em direção a enfermeira que já havia parado e aguardava por ele.

- Em que posso ajudar, senhor? - A enfermeira quis saber.

- Somos da Polícia de Londres e estamos procurando essa garota. Ela foi vista pela última vez nesta cidade, você a conhece?

- Infelizmente não - A mulher disse depois de observar a foto por um instante.

- E será que podemos perguntar aos seus colegas? - John arriscou.

- Acho que não tem problema - ela falou - Venham, parte da equipe 1 está tirando um intervalo na copa agora.

Então a mulher os guiou através de um corredor, enquanto a garota da recepção observava aflita ainda aguardando alguém da coordenação atender o telefone.

Instantes depois eles adentraram em uma sala bem iluminada, mobiliada com diversas mesas e cadeiras, uma bancada com utensílios de cafeteria e duas máquinas de doces e salgadinhos. Uns dez funcionários estavam reunidos em volta do balcão conversando distraidamente.

Eu posso ser essa pessoa para você [johnlock]Onde histórias criam vida. Descubra agora