Capítulo 23

244 46 22
                                    

Bryan

Já estava quase na hora de ir embora, eu só estava terminando de revisar alguns futuros contratos. Aliás a palavra contrato tinha sido o tema principal do meu almoço.

E óbvio que Paulo é Henrique não iriam perder a oportunidade de me zuar, os dois passaram o almoço inteiro jogando na minha cara que eu dizia que nunca me casaria, é agora estava me casando justo com minha secretária, logo eu que sempre afirmei que não me envolveria com funcionários.

Ultimamente não venho prometendo nada, afinal venho contrariando tudo que prometo. Aqueles dois sempre torceram para que rolasse algo entre eu é Mel, desde que a mesma havia chegado na empresa, é eles não se importaram com as inúmeras vezes em que eu repete que nós teríamos apenas um falso relacionamento, eles continuaram comemorando.

Eu nunca os vê tão felizes ao me verem com alguém no meu antigo relacionamento eles mal conseguiam ficar no mesmo local em que minha ex estava, sempre fizeram questão de deixar claro que não gostavam dela é que não confiavam nela. E eu deveria ter os ouvido em todas as vezes em que eles tentaram me alertar, mais como um bobo apaixonado me afundei em um mar de mentiras é acabei me afogando com suas falsas demonstrações de carinho e amor.

E se existe algo que machuca é ter um amor não correspondido é ser traído por quem você mais confiou. Alguém que você fez de tudo para fazer feliz, alguém por quem você abriu mão de seus próprios sonhos para se dedicar é em troca esse alguém te destrói sem sentir um pingo de remorso.

Ouço batidas na porta é saio de meus devaneios pedindo para que a pessoa entre.

Vejo a pequena mulher que tem se apossado de meus pensamentos nos últimos dias, aparecer assim que a porta se abre, imediatamente seus lindos olhos vagam pela sala até me encontrar, assim que eles me encontram ela vem em minha direção com suas delicadas mãos em frente ao corpo,  seus lindos cabelos de tom escuro balançando levemente a cada passo que da em minha direção.

A olho durante todo o percurso é percebo que a cada minuto que a admiro mais a acho linda, o que não é nada bom para minha situação é tudo piora assim que a mesma me lança um lindo sorriso quando para em frente a minha mesa.

— Olá - diz ainda mantendo seu lindo sorriso.

— Olá - digo também sorrindo.

— Já terminei tudo que tinha pra fazer hoje, é  queria saber se precisa de algo.

Eu também já tinha terminado o que tinha que fazer, então agora era o momento de contar a ela sobre o jantar.

— Não já terminei tudo que tinha para hoje, mais preciso que fique mais um pouco para conversamos sobre um assunto - digo é ela me olha confusa.

— Que assunto?

— Sente por favor - peço é ela logo se senta a minha frente - antes de tudo peço que espere eu terminar de falar para depois me insultar.

Ela me olha ainda mais confusa, porém assente é espera que eu comece a falar.

— Lembra que nesse fim de semana você iria conhecer meus pais? - pergunto é ela assente.

— Então o planejado era somente ser um jantar entre nós, mas minha querida mãe acabou se empolgando um pouco.

— O que quer dizer com isso? - pergunta.

— Digamos que ela tenha convidado mais pessoas é tenha planejado uma festa de noivado - falo rápido mais pela sua expressão, ela entendeu cada palavra.

— E quantas pessoas seriam? - pergunta se remechendo na cadeira.

— Boa parte da minha família é alguns amigos próximos - digo é ela abre a boca chocada.

Apenas um Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora