Marina
- Marinaaa - a voz de Thalia me gritando do prédio de Direito enquanto eu abria a porta do meu carro me fez saltar.
- O que foi? - grito de volta. Era a primeira vez que eu a encontrava depois do acampamento.
Ela vem saltitante em minha direção:
- É hoje. - ergo as sobrancelhas em uma pergunta silenciosa.
Ela revira os olhos e da a volta no meu corpo antes de falar mais animada que antes.
- A doutora Eliza Lopez vai fazer a palestra hoje e é para todas as turmas de direito. - pisco sem acreditar, oh que droga.
Tinha exatos 4 dias que Luciana tinha feito aquela declaração que me deixava tonta só de lembrar e eu havia me esquecido totalmente dessa palestra idiota, tinha uma decisão a tomar e isso estava bagunçando a minha cabeça. Sem condições de tomar uma decisão rápida.
Como vou escapar agora?
- Sabe, - eu começo - eu esqueci disso e tenho um compromisso, que pena viu.
Ela estreita os olhos para mim:
- Pensei que você estivesse chegando, e não indo embora. - ela fala as palavras cuidadosamente obviamente observando a minha reação, o que ela parecia não saber é que eu era uma excelente mentirosa.
Tenho o bom senso de olhar para baixo com minha melhor expressão de " eu não queria perder essa palestra ótima, mas realmente tenho que ir " e suspirando dramaticamente para enfatizar.
Ela abre a boca para dizer alguma coisa, mas um movimento atrás de mim captura a sua atenção e seus olhos ficam maiores.
Por deus, não. Por favor, por favor...Se tem uma coisa que os livros de auto ajuda como: Seja um Mentiroso Convincente Em Cinco Passos não ensinam é como mentir para a garota que você ficou uma vez e foi apenas um beijo que você não sabe o que significa (e tipo, é sério que tem que significar alguma coisa?) se sua mãe aparece de repente. Mães tem um detector de mentiras que vem no parto.
- Marina? - a voz dela me faz soltar todo o ar que eu estava segurando, não tinha mesmo como escapar.
Me viro a contragosto para mandar um sinal de " oi mãe não fale comigo aqui na faculdade, beijos".
Tenho certeza que ela entendeu, afinal esse era nosso acordo e eu estava pronta para dizer que não a conhecia quando Thalia ofega e olha de mim para a minha mãe alternadamente.
- Bom dia, filha. - minha mãe beija o meu rosto e lança um olhar curioso para Thalia - Não vai me apresentar à sua amiga?
Okay chão, você já pode abrir e me arrastar para o tártaro.Como eu não respondo ela se apresenta:
- Sou Eliza, mãe da Marina. - ela lança um olhar de desgosto para mim antes de dar o sorriso mais caloroso que eu já vi na vida para Thalia.
- Eu me chamo Thalia. Fiquei responsável por orientar a Marina nesse período. - ela parece envergonhada e na dúvida, mas aperta a mão da minha mão com um sorriso.
- É um belo nome, estuda aqui mesmo?
Pronto, agora já era.- Sim, terceiro período de direito. - ela me olha rapidamente e parece decidir que não terá outra oportunidade e olha para minha mãe com uma adoração estranha - Olha, eu sou uma grande fã do seu trabalho. Nunca vi processos mais complexos e decisões mais justas dos que os seus, tenho a senhora como minha referência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem medo de amar (Romance Lésbico)
RomanceSequência de Amando você: Marina e Luciana parecem ter se entendido, as duas agora estão decidindo o que sentem uma pela outra. Mas a vida é implacável e não pega leve, a relação delas já está forte o suficiente para aguentar segredos e concorrência...