Lena estava sentada em sua imponente cadeira, como costumava fazer todos os dias. Ela tinha uma pilha de papéis importantes para ler e reler, mas sabia que não iria conseguir prestar atenção, da mesma forma que não prestava havia dias. Desde o dia em que fez da terra um lugar inóspito para daxamitas.
Ela só podia imaginar o quanto sua amiga estava sofrendo com tudo aquilo. Lena era uma especialista em perder pessoas e ser traída, e aquilo com certeza era uma traição, afinal, Rhea queria que ela se casasse com o namorado de sua melhor amiga, e Kara não merecia aquilo. Ela era doce demais, inocente demais, boa demais para sofrer com aquilo, e Lena sentia muito por ter sido aquela que tirou a felicidade da amiga, mesmo sendo uma felicidade questionável como aquela.
Lena levantou de sua cadeira e foi até o aparador pegar uma bebida. Sua única companhia.
Ela sabia que Kara já devia ter chegado para o almoço que elas marcaram, mas não culparia a amiga por não aparecer mais uma vez. Ela mesma não o teria feito se estivesse em seu lugar.
Lena bebeu o Whisky de uma vez e voltou a se sentar em sua cadeira. Ela tinha que trabalhar, no final das contas. Ou pelo menos tentar, já que Kara não iria aparecer.
•••
Kara estava atrasada para o almoço com Lena e, pra falar a verdade, era tudo culpa de sua irmã. Ela a havia chamado no DEO minutos antes e não parava de falar desde então, apesar de saber que Kara não estava prestando a mínima atenção.
— Kara, você está me escutando? — Ela perguntou praticamente pulando na sua frente.
—Estou, mas preciso sair agora. — respondeu já seguindo em direção à saída.
— Pra onde você vai com tanta pressa? — Alex levantou uma sobrancelha desconfiada.
Kara bufou. Aquela era uma discussão que ela não queria ter, ainda mais quando estava tão atrasada.
— L-Corp. — Kara usou seu sorriso mais convincente com a irmã — Eu prometo que vou estar em casa para a noite de jogos.
Com isso ela voou para o restaurante preferido de Lena e parou para comprar seu almoço. Elas haviam combinado aquele almoço dois dias antes e Kara sabia que não podia faltar. Ela havia se afastado muito de Lena com a partida de Mon-el e se sentia mal por isso. Ela sabia que a amiga tinha notado sua ausência, e mesmo que ela soubesse metade do motivo, não tinha como saber que na verdade Kara se culpava por ter mandado o próprio namorado pro espaço — literalmente — sem pensar duas vezes.
Agora que ela havia recebido um sinal do daxamita avisando que estava bem, Kara podia respirar aliviada. Ela sabia que não podia trazê-lo de volta, mas pelo menos saber que ela não o havia enviado para a morte era muito bom.
A secretária de Lena a anunciou rapidamente assim que ela parou na frente da porta da CEO. Ela sabia que Kara não precisava ser anunciada, mas sempre o fazia. Kara desconfiava que a secretária não simpatizava com ela.
— Kara! — Lena falou animadamente.
Kara notou que a amiga estava muito mais animada do que normalmente era, mas não comentou.
— Sinto muito por ter demorado, fiquei presa na CatCo. — Kara justificou, já seguindo para o sofá.
Lena se aproximou e sentou ao seu lado.
— Não precisa explicar, eu entendo.
Kara tirou o almoço dos pacotes e se recostou no sofá.
— Eu estou exausta, não imaginava que a mudança de chefe traria tanto trabalho! — Kara reclamou.
Lena riu baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Know You ( Supercorp)
FanfictionKara aceitou que Mon-El estava bem longe dela e começou a notar alguém que estava extremamente próxima: Sua melhor amiga. Lena tenta reorganizar sua vida e manter sua relação com Kara amigável, resovendo não ignorar seus sentimentos pela amiga. Ela...