18. Virando Notícia.

3.9K 420 30
                                    

—Então seu plano pra hoje é simplesmente ficar em casa e assistir TV? — Lena perguntou encarando a loira que estava deitada ao seu lado na cama.

Kara a olhou com um sorriso bobo, apontando para a bandeja com um prato de sopa e dois grandes hambúrgueres que havia entre elas.

— E comer. — Ela indicou o prato à morena.

Lena pegou a colher que havia ali e tentou comer. Elas haviam passado a metade da manhã na cama assistindo, e ela estava ficando cansada de não fazer nada. Kara saiu para comprar comida para elas, a deixando sozinha por uns cinco minutos, mas quando voltou não deixou que ela fizesse nada além de voltar para a cama e almoçar.

— É claro que você não esqueceria da comida. — Lena rolou os olhos.

Kara corou, ajeitando os óculos.

— Bom, você sabe que preciso comer muito e...

Lena a interrompeu antes que ela começasse a sacudir as mãos em desespero.

— Eu estava brincando, Kara. — Lena falou pondo uma das mãos nas da loira.

Kara arrumou os óculos novamente, voltando a comer.

Lena encarou o objeto por um instante. Ela nunca tinha parado para pensar na real necessidade dele.

— Você realmente precisa desses óculos? — Ela perguntou curiosa.

Kara negou simplesmente.

— Não preciso. Quando eu cheguei na terra os meus poderes me sobrecarregavam e eu não sabia como controlar todos. Era insuportável ir para a escola e ouvir todos falando, todos os sons do ambiente, tudo era demais para mim. Jeremiah me deu os óculos porque são revestidos de chumbo, o que abafa meus poderes. Hoje eu uso mais como um disfarce, mas também serve para abafar os sons. — Ela explicou calmamente.

Lena assentiu em concordância. Aquilo fazia muito sentido, deveria ser horrível ouvir cada barulho em todos os lugares.

— Entendi. — Lena ia falar mais alguma coisa, mas foi interrompida pelo celular de Kara.

— É a Alex. — Ela falou antes de atender. — Oi, Alex!... Tudo bem... Você descobriu o quê? Ok, ok...Não, eu não vou fazer isso... Não, está fora de questão! Não, ela não vai... Não!

Lena ouvia tudo atentamente, e mesmo não ouvindo o que Alex dizia ela sabia que elas estavam falando sobre ela pela forma que Kara a olhava com preocupação.

— Bota no viva-voz. — Lena pediu, e Kara atendeu um pouco hesitante — Oi, Alex. Do que você precisa?

Lena ouviu a risada da ruiva ao fundo, como se não estivesse supresa por ela ter perguntado.

Longa história. Por enquanto, o que preciso é de você, Luthor. Nós temos um grande problema, e a única maneira de resolver é usando uma substância semelhante à Kryptonita. O problema é que só temos uma pequena quantidade, e eu acredito que você seria capaz de produzir mais.

Lena assentiu, mesmo a mulher não podendo ver.

— E por que vocês estavam discutindo? — Lena perguntou confusa.

Eu pedi à Kara para te trazer aqui, porque é uma situação urgente, mas ela não concorda. — Alex respondeu.

— Por quê? — Ela perguntou à loira dessa vez.

Kara sacudiu a cabeça contrariada.

— Você está doente, Lena. Você estava com febre poucos minutos atrás e passou a noite vomitando.  — Ela disse como se fosse óbvio.

I Know You ( Supercorp) Onde histórias criam vida. Descubra agora