— Você parece conhecer bastante a floresta - disse Hendery, desviando de um galho de um arbusto, ainda não era acostumado andar por ali, já o outro chines, um pouco mais a sua frente, andava tranquilamente.
— Ando por aqui desde meus dez ou onze anos, depois de um tempo você se une à natureza e não fica tão difícil andar por aqui. Mas, ainda tenho chances de ficar perdido, essa floresta é gigante. - respondeu subindo facilmente em algumas rochas grandes e estendendo a mão para que o outro garoto subisse. Hendery olhava para Xiaojun com admiração enquanto ele estendia a mão, ele era como um daqueles aventureiros legais de florestas que ele já viu em histórias quando era pequeno.
Depois de subir naquelas grandes rochas, o objetivo deles ficavam um pouco mais a frente, então teriam que descer. Xiaojun viu um cipó ali perto e o puxou, para garantir se era seguro para o peso deles, o outro chines que ainda olhava para os lados procurando um jeito de descer, levou um susto quando viu o outro descendo pelo cipó até o chão gritando como o Tarzan.
— Tem certeza de que você não é o Tarzan? - gritou para o mais velho, que agora estava no chão.
— Eu sou mais legal que ele. - respondeu gritando de volta, convencido - Sua vez, não se preocupe, eu te seguro. - o chines com cabelos castanhos agarrou o mesmo cipó engolindo seco, por mais que adorasse aventuras, também tinha amor à sua vida. Antes de pular, fechou os olhos e começou a gritar, apenas abriu os olhos novamente quando seus pés encostaram no chão e sentiu braços o segurar. Olhando para frente viu que estava um tanto próximo demais do rosto do mais velho o que fez os dois se afastarem rapidamente com os rostos avermelhados. Envergonhados e sem saber onde enfiar a cara, ficaram em silêncio por um curto período de tempo.
— Eu ainda acho o Tarzan mais legal que você. - brincou fazendo Xiao rir e voltarem a conversar tranquilamente aos poucos.
(...)
— Já estamos chegando? - disse o mais novo pela quarta vez em 5 minutos, depois que Xiaojun cobriu seus olhos com as mãos, ele ficou um pouco mais ansioso.
— Só um pouquinho... e... Chegamos!
Quando Xiao tirou as mãos do rosto de Hendery, o garoto ficou boquiaberto e seus olhos brilharam. Era um campo cheio de flores brancas, tão brancas que de longe todas elas juntas pareciam neve, borboletas de várias cores voavam entre elas Havia algumas poucas árvores pelo campo, e um pouco mais distante, um grande lago com águas transparentes e algumas pétalas brancas na margem. Era tão lindo quanto as paisagens que ele já havia visto na internet, tão lindo quanto qualquer quadro já pintado antes, tão lindo quanto qualquer outra foto tirada. Parecia o mais perto possível da palavra "paraíso".
— Lindo, não é? - Xiaojun também olhava toda aquela paisagem, mesmo vindo aqui várias vezes, o lugar era incrível demais para ser admirado apenas uma vez.
— É... - respondeu no automático, ainda estava embriagado pela imensidão do branco das pétalas e do verde do caule das flores. Foi puxado pela mão para começar a andar e mesmo assim continuou olhando para os lados ainda processando o lugar, caminhando para dentro do campo ele sentiu as flores um pouco altas fazerem cócegas em suas mãos e pulsos, mas continuava sendo uma sensação gostosa.
Sentaram novamente embaixo de uma árvore, mas dessa vez com uma paisagem mais agradável, um silêncio confortável estava ali entre eles, nenhum dos dois sentiam a necessidade de dizer algo, apenas a presença um do outro e a natureza era o suficiente para um ambiente acolhedor. Mas Hendery lembrou de uma coisa.
— Me empresta o trequinho aqui rapidinho. - Xiao olhou o confuso mas estendeu o aparelho - Aqui é um ótimo ambiente para ouvir músicas mais calmas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Electric Hearts - Xiaodery
FanfictionHendery, um garoto que ama musica, fica curioso sobre o desaparecimento de seu cachorro há 10 anos atrás. Procurando respostas em uma floresta, o chines acaba reencontrando um velho amigo, o qual ele não se lembra.