A floresta

116 14 0
                                    

- É, até que não demorou tanto - disse Xiaojun olhando para o relógio que marcava três da tarde.

Após finalizar o que tinha para fazer, andou até a frente de sua casa e se sentou no degrau da pequena escada que havia ali. Encarando a sua frente, o chinês se perdeu na paisagem do imenso campo com uma grama curta de cor morta.

Sua casa era a única que ficava naquela área, afastada do centro. Não havia vizinhos perto e pessoas não apareciam ali há um bom tempo, até aquele momento.

Olhando para a direita, um pouco longe dava para ver uma pessoa caminhando em passos lentos. Xiaojun de primeira levou um pequeno susto achando que era seu avô voltando do trabalho mais cedo, porém a figura era menor e mais magra que o velho, o que fez o chinês ficar um pouco aliviado, só um pouco.

Assim que notou ser um garoto, o Xiao entrou na casa novamente e foi até a janela observar aquele estranho. Ele acompanhava cada passo do garoto e se perguntava o que ele fazia ali sozinho. Ele agora encarava a casa com um olhar curioso, mas continuava andando pela estrada de terra.

Bem perto dali havia uma entrada para a floresta juntamente com uma trilha para que pudessem caminhar por ali dentro, mas como dito mais cedo, pessoas não entravam ali há algum tempo.

O estranho andou até aquela entrada e parou, apenas encarava as árvores e de vez em quando o próprio chão. Xiaojun estranhou aquilo e foi saindo aos poucos pela porta da casa, mas tendo cuidado para não ser visto.

O mais estranho era que o chinês sentia uma certa familiaridade vindo daquele garoto, como se já o conhecesse, achou ser coisa da cabeça dele e acabou afastando esses pensamentos.

Quando menos esperava, o rapaz voltou a andar novamente para dentro da floresta. Xiaojun, conhecendo aquela área como a palma de sua mão, sabia o quão fácil era se perder dentro da floresta, já que ela era gigante e as trilhas podem ser um tanto confusas. Mas ele não deveria estar preocupado com um estranho, certo?

...

E lá vai o chinês de cabelos pretos seguir um completo estranho em uma floresta com árvores altas. Xiaojun ia se escondendo atrás de algumas árvores pelo caminho, não estava nos seus planos ser visto pelo garoto. Este que apenas continuava andando e que não parecia fazer idéia do que estava fazendo.

E Xiaojun estava certo, Hendery não fazia ideia do que estava fazendo, nem o que estava procurando, mal sabia o que iria encontrar, e ele com certeza não queria encontrar os ossos do seu cachorro provavelmente morto ou algo do tipo.

Mas continuava seguindo a trilha com seu espírito aventureiro o guiando, sem nem perceber que estava sendo seguido por um outro garoto.

...

Depois de um bom tempo caminhando, Hendery começa a se questionar se deveria mesmo estar ali, e se aparecesse um urso? Ou algum outro animal que pudesse machucá-lo feio? Ele deveria correr? Ficar parado? Fingir de morto?

Enquanto pensava em várias maneiras de morrer em uma floresta, o garoto faz uma pausa para descansar e beber um pouco de água, ainda pensando se deveria seguir em frente ou voltar.

No meio desses pensamentos, Hendery sente algo nas suas costas, patinhas finas e nada agradáveis caminhando devagar ali. A única reação do chinês foi travar, ficou totalmente imóvel, até a respiração ele segurou.

- Ei, ps, garoto - ouviu um sussurro, mas nem fez questão de se virar para ver de onde vinha, por medo da aranha. Mas torceu para que fosse um anjo salvando ele e não mais algo para a lista de coisas que podem te matar em uma floresta - Não se mova - completou a voz, na língua materna de Hendery.

- O que você vai fazer? Me assaltar?

- Não, eu vou tirar a aranha das suas costas. Mas você precisa ficar quieto, ok?

- Certo.

Xiaojun se aproximava cautelosamente até o menino que estava de costas para si, visualizando bem onde aranha estava. Calmamente pegou uma vareta que estava ali perto e em um movimento rápido jogou a aranha pra bem longe, batendo o pedaço de madeira nela.

Mas, a ponta da vareta pegou nas costas do outro chines, o que acabou rasgando a camisa dele e machucando um pouco.

- Ai meu deus, me desculpe, eu não queria te machu - foi interrompido.

- Não, não, não se preocupe, eu agradeço. Melhor uma blusa rasgada do que uma picada - explicou Hendery entre risos se virando para ver quem era seu salvador, e tinha que admitir, ele realmente parecia um anjo.

- É... - acompanhou a risada.

Silêncio.

- Então... Posso saber quem é o anjo que veio me salvar?

- Um anjo veio te salvar? Quando? - perguntou meio confuso, pois não tinha visto um anjo por ali.

- Você agora, ué - respondeu Hendery mais confuso ainda.

- Ah, entendi - riu sem graça.

- Eu sou o Hendery - estendeu a mão para o outro chinês.

- XiaoDejun, mas pode me chamar de XiaoJun.

- Não sabe falar coreano?

- To estudando ainda, mas já sei me virar.

- Então você se mudou a pouco tempo?

- Não - Antes que o garoto fizesse outra pergunta, Dejun o interrompe - O que você está fazendo aqui na floresta?

- Ah... apenas... andando sabe? - Hendery percebeu o olhar de dúvida que recebeu do outro, então correu do assunto - E você o que está fazendo aqui?

- Eu moro por aqui.

- Você é o Tarzan?

- Não, minha casa fica aqui perto.

- Aquela perto da entrada?

- Não?

- Isso foi uma pergunta?

- Suas costas estão doendo? Deixa eu ver se machucou muito - disse o chinês menor virando o garoto para que pudesse ver suas costas - Ta sangrando - avisou apontando para o machucado, nada muito grave.

- Sério? Eu nem senti nada - mentiu, apenas queria passar uma impressão forte para o chinês de cabelos escuros.

- Você tem um relógio aí? Pode me dizer as horas?

- Ah sim, são 4:20 da tarde.

- Certo. Me segue.

- Hm? Pra onde tá me levando?

- Tem uma cabana por aqui e nela tem kit de primeiros socorros.

- Não precisa, é sério, nem ta doendo. É só eu ir pra casa e-

- Sabe sair da floresta sozinho? -encarou o garoto erguendo uma sombrancelha e não teve resposta do outro - Foi o que pensei.

- Tsc, nem parece o mesmo cara que ficou desesperado quando me machucou - resmungou baixinho, achando que o outro não iria ouvir.

- Machuco de novo se continuar com graça.

- Não tá mais aqui quem falou - debochou o mais alto, com as mãos para cima em sinal de redenção.

O caminho foi completamente silencioso verbalmente, mas a mente de Hendery fritava com um único pensamento.

"Eu conheço ele de algum lugar"

Enquanto Xiaojun ia caminhando na frente, com a cabeça confusa também.

"Achei que ele havia voltado"

Electric Hearts - XiaoderyOnde histórias criam vida. Descubra agora