Acampamento pt. 2

58 9 7
                                    

Aqui está a continuação do acampamento

depois dele as coisas vão ficar um pouco mais agitadas, se preparem

🌱

Xiaojun e Hendery se encontravam deitados, apenas encarando as folhas das árvores acima deles. Pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo.

Xiaojun pensava que em todos seus quinze anos de vida, aquele com certeza estava sendo o mais agitado, de uma boa maneira, graças ao ser humano deitado ao seu lado. Xiaojun virou a cabeça para olhar Hendery, parecia estar em um momento tão reflexivo quanto ele. Lembrou de todo o caminho que percorreram para estarem ali, era grato por ter conhecido Hendery, por causa dele, ele pôde conhecer pessoas incríveis e coisas incríveis.

— Que foi? - perguntou Hendery ao ver que o chines o encarava.

— Eu tava pensando... Acho que eu sou muito grato por ter você na minha vida. - Xiaojun disse aquilo em um tom tão leve e sincero que fez Hendery sorrir. E vendo o sorriso de Hendery surgir, Xiaojun imitou o ato do outro, sorrindo também. Ambos se olhavam nos olhos, com sorrisos enormes no rosto e corações elétricos no peito.

— Jun... Não queria estragar o clima, mas tem algo martelando minha cabeça por um tempo. - disse Hendery se deitando de lado e apoiando a cabeça na mão, enquanto Xiaojun continuou na mesma posição.

— É sobre meu avô, né?

— Não precisa falar disso agora, eu só quero que você saiba que você pode falar comigo se quiser conversar sobre isso. - falou tentando passar conforto para o garoto - Eu vou sempre te apoiar, eu sou seu amigo.

Amigo. Xiaojun viu muito sobre aquela palavra em toda sua vida, sempre teve dúvidas sobre seu significado, mas foi ensinado pela sua própria avó para não confiar nas palavras de seu avô. E quando não tinha mais como ouvir os conselhos de sua avó, foi procurar apoio em livros. Leu muitos livros, e na maioria "amigo" era algo bem visto, algo valioso. Sabia que nem todos os amigos que passam na nossa vida serão bons, mas Xiaojun olhava para Renjun, Donghyuck, Jungwoo, Mark, Lucas, Jaemin, Hendery e via todos eles como os melhores.

Ele viveu e presenciou com seus próprios olhos que tudo que seu avô já havia falado sobre amizades era mentira. E ali estava Hendery, dizendo com sua própria boca e sua própria voz, que ele era amigo de Xiaojun. Para qualquer outro, a frase de Hendery é algo simples e comum que se ouve todo dia, Xiaojun não ouve aquilo todo dia. A felicidade era tão grande em seu peito, que ele apenas conseguia sorrir enquanto pequenas lágrimas se formavam em seus olhos.

"Vovó, mamãe, eu finalmente fiz amigos"

— Ei Jun.. - Hendery se sentou quando viu que o garoto começou a chorar, a preocupação só aumentou em pensar que o motivo foi algo que ele disse, então puxou um dos braços do garoto o fazendo se sentar, e o abraçou. Xiaojun chorava com as duas mãos no rosto enquanto se encostava de lado no peito de Hendery, que apenas afagava o cabelo do outro, deixando ele chorar.

— Obrigado. - sussurrou enquanto tentava parar de chorar.

— Por nada. - sorriu ainda passando a mão nos cabelos escuros do chinês mais velho.

(...)

— Ok, acho que eles estão demorando um pouco - Jungwoo se encontrava um tanto inquieto, andando de um lado para o outro, enquanto os outros comiam seus lanches.

— Pois é, vai que um urso pegou eles - disse Renjun tirando sarro da situação do amigo mais velho, tá aí o motivo dele ser chamado de mãe.

— AQUI TEM URSOS? - Jungwoo se desesperou mas Lucas rapidamente o acalmou dizendo que era brincadeira de Renjun.

Electric Hearts - XiaoderyOnde histórias criam vida. Descubra agora