— Crianças! — a professora chamou a atenção dos alunos agitados, já havia algumas semanas que as aulas haviam começado, mas a animação das crianças era sempre como se fosse o primeiro dia — Esse aqui é o novo colega de vocês — disse atraindo todas as atenções para o garotinho ao seu lado — Pode se apresentar querido.
— Meu nome é Wong Kunhang, eu tenho 6 aninhos — disse mostrando as duas palmas das mãos para representar o número seis — E eu nasci na China.
Após se apresentar, algumas das crianças torceram o nariz e fizeram uma expressões estranhas, estas que passaram despercebidas pelo pequeno chinês.
— Jihoon, você poderia se sentar no lugar ao lado de Jaehyuk, por favor? — pediu a professora.
— Por quê?
— Para que Kunhang possa se sentar aqui perto da minha mesa — explicou calmamente. O garoto pegou sua mochila e saiu emburrado para o lugar que a professora havia dito — Ótimo, pode se sentar aqui — disse para chines ao seu lado — Sua mãe me contou sobre seu acidente, se sentir alguma coisa pode me avisar e eu ligo para seus pais.
Kunhang sentou em seu lugar e começou a tirar seus materiais da mochila, ouvia os outros alunos cochicharem algo e se sentia observado. Ficou meio desconfortável em ser os centro das atenções assim, mas aquele era apenas seu primeiro dia de aula, já já arrumaria algum amigo.
(...)
As férias do meio do ano acabaram. Haviam passado como a velocidade da luz para os meninos, ainda mais para os três que tiveram que ficar visitando o hospital e ainda cumprirem o castigo que seus pais impuseram (menos Xiaojun, já que seu avô não poderia nem sonhar com o que aconteceu). Mas mesmo assim, ainda conseguiram aproveitar bastante das férias juntos e ainda tiveram a festa de Lucas.
Agora, entrando na escola, os três garotos foram surpreendidos por uma multidão de alunos fazendo perguntas. Pela cidade ser pequena, já imaginavam que a notícia havia sido espalhada com o vento, mas nunca se imaginaram naquela cena.
Estavam envergonhados com aquelas pessoas em sua volta, enquanto Xiaojun se sentia um pouco desconfortável, não era acostumado a ser o centro das atenções. Tentou sair de fininho pelo amontoado de gente enquanto Renjun e Hyuck continuavam com os holofotes para si. Sem querer esbarrou em alguém e quando se virou para pedir desculpas, notou ser Hendery a pessoa em que havia esbarrado.
— Oi... — Xiaojun disse baixo e sorrindo, não via o outro há dois dias, desde que dormiu na casa dele após a festa.
— Oi... — sorriu de volta. Era sempre assim, toda vez que via o sorriso do mais velho, automaticamente copiava o ato, sorrindo também — É bom ser famoso? — brincou olhando a multidão em volta dos dois.
— Não curto muito — riu anasalado.
— Nessa fanfic eu vou ser a sua S/N, vem cá — entrelaçou sua mão na do mais velho e o puxou, saindo daquela multidão sem ninguém perceber.
(...)
— Huang Renjun! — gritou com o amigo após bater de cara com uma árvore.
As aulas daquele dia já haviam acabado. Passaram praticamente o dia inteiro se escondendo pelos cantos da escola. E quando estava indo para casa, Renjun o puxou para saírem sem rumo passeando pela cidade. E em uma rua aleatória, Renjun pôs uma venda nos olhos do mais novo sem explicar nada e o deixou andando sozinho sem ajuda, enquanto conversava com alguém no celular. E o chines, sem conseguir enxergar, não viu que estava indo em direção a uma árvore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Electric Hearts - Xiaodery
FanficHendery, um garoto que ama musica, fica curioso sobre o desaparecimento de seu cachorro há 10 anos atrás. Procurando respostas em uma floresta, o chines acaba reencontrando um velho amigo, o qual ele não se lembra.