Segunda-feira havia chegado, e com ela, o festival de clubes do colégio. A construção estava quase inteiramente reformada, foi impressionante a rapidez da reforma, já que o colégio não era pequeno. Estava inteiramente decorado e com várias tendas montadas, uma para cada clube. Havia alunos e pessoas de fora andando, conversando, brincando nas tendas e até mesmo alguns correndo.
Xiaojun estava encantado, nunca participara de um festival assim antes, seus olhos brilhavam ao ver toda aquela decoração e pessoas sorrindo e se divertindo; queria muito ter vindo para um lugar assim antes, mas a sensação de estar vendo isso pela primeira vez está sendo ótima.
Ele e Donghyuck haviam acabado de serem liberados da tenda do clube de leitura, haviam trabalhado bastante mais cedo e agora estavam à procura de Renjun para que pudessem se divertir. Encontraram o garoto trabalhando na tenda de arte, dizendo para esperá-lo, pois seria liberado em 5 minutos. Nesse tempo de espera, uma menina que ele nem conhecia o chamou.
— Xiaojun! Ei, pode me fazer um favor? — a menina pediu enquanto viu Dejun se aproximando, Hyuck ficou parado no mesmo lugar observando os dois. — Pode entregar essa caixa na tenda do clube de inglês? Fica atrás da tenda de futebol — Xiaojun apenas concordou com a cabeça, estranhou aquilo, mas era apenas um favor. — Obrigada anjo.
Xiaojun e Hyuck seguiram caminho até a tenda do clube inglês, mas no caminho Xiaojun ouviu alguém gritar seu nome.
— Jun! - Era Hendery gritando da tenda de futebol. Os dois garotos se aproximaram para ouvir o que chines tinha a dizer, parecia feliz já que exibia um longo sorriso em seu rosto. — Seu aparelho está lá no meu armário, toma a chave, pode ir lá pegar — entregou a chave na mão de Xiao que sorriu e agradeceu. Vendo os dois se olharem e sorrirem daquele jeito, Hyuck revirou os olhos, já estava sentindo a falta de Mark que não pôde vir por questões pessoais.
Hendery voltou para dentro de sua tenda, já que estava ocupado, e os outros dois foram até a tenda de inglês entregar o pacote. Entregando o pacote, quem recebera foi um menino que sorriu agradecendo e logo sairam dali para ir em direção aos armários. Foi coisa rapida, Xiaojun pegou o aparelho e saiu com Hyuck, devolvendo a chave para Hendery, e voltando para onde Renjun estava.
— Ei! Hendery me empresta seu estojo? — pediu Yangyang se aproximando.
— Pode pegar ali — o garoto respondeu rapidamente voltando ao seu trabalho, a tenda estava cheia de pessoas, então o chinês estava um tanto ocupado.
(...)
— Renjun, te pago um lanche se conseguir cantar aquele garoto bem ali — disse Lucas enquanto tomava seu refri.
— Em outras circunstâncias eu aceitaria, e seria moleza. Mas eu sou compromissado.
— Quem é o coitado? — brincou Jungwoo — digo, o abençoado.
— Nossa Renjun, arrumou esses amigos aonde? No lixão? — disse para si mesmo. — Conhecem o Jaemin?
— Amigo do Hendery? Sim, por quê? — Lucas pensou um pouco e depois entendeu — Não acredito...
— Pois é meu amigo — disse orgulhoso.
— E ele sabe disso? — perguntou Xiaojun, ironico.
— Ainda não.
(...)
Hendery caminhava cansado até seu armário, terminou seu trabalho apenas agora já no final do festival e seus amigos já vinham o encontrar para que pudessem fazer algo juntos a tarde.
O corredor estava consideravelmente cheio, já que muitas pessoas também estavam indo até seus armário guardar ou pegar coisas para irem embora. Hendery procurou seu estojo dentro da mochila para pegar a chave e abrir seu armário, fazendo isso, teve uma surpresa nada agradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Electric Hearts - Xiaodery
FanficHendery, um garoto que ama musica, fica curioso sobre o desaparecimento de seu cachorro há 10 anos atrás. Procurando respostas em uma floresta, o chines acaba reencontrando um velho amigo, o qual ele não se lembra.