— Gente eu preciso apresentar alguém pra... O que tá rolando? - Hendery foi animadamente até a mesa onde seus amigos estavam para lhes apresentar seu novo colega. Mas quando chegou na mesa com o garoto, Lucas estava vermelho e tossindo bastante, Jungwoo tentava ajudar o garoto batendo nas costas dele, Renjun dava voltas ao redor da mesa com uma colher na boca equilibrando um ovo e Xiaojun já chorava de tanto rir ainda sentado - Eu juro que eles são normais. - disse se virando para Yangyang que se divertia com a situação rindo baixinho.
— Ok - Xiaojun tentava recuperar o fôlego para começar a explicar - Não sei o que deu no Renjun e o Lucas mas eles começaram a competir do nada. Renjun disse "duvido você tomar essa garrafa de água de uma vez igual o povo faz na internet", Lucas disse "Duvido você dar 50 voltas na mesa equilibrando um ovo em uma colher, com a boca" - olhou de volta para Lucas parando de tossir e Renjun sussurrando 30, 31, 32.. - Lucas já perdeu, não conseguiu nem metade da garrafa e já foi se engasgando.
— De onde vocês tiraram um ovo? - Hendery perguntou.
— Renjun que botou hoje cedo, eu crio ele lá no meu galinheiro. - Xiaojun respondeu rindo e fez o chines pequeno se irritar, derrubando o ovo e perdendo o desafio. Saiu correndo atrás do chines de cabelos escuros que fugiu dele como se sua vida dependesse disso (talvez dependesse). Os dois começaram a correr pelo refeitório e os outros dois garotos que haviam chegado há pouco tempo se sentaram para comer.
— Seus amigos são animados. - o garoto novo riu e começou a comer ao lado de Hendery. Pouco tempo depois os outros dois cansaram de correr e voltaram para a mesa ofegantes para terminar de comer, mas o clima continuava animado.
— Eai Dery, quem é o seu novo amigo? - perguntou Jungwoo.
— Meu nome é Yangyang, cheguei na escola hoje. Eu vim da Alemanha, mas nasci em Taiwan. - o menino se apresentou.
— Droga eu continuo sendo o único coreano do grupo. - brincou Jungwoo e os outros riram. Passaram o resto do intervalo brincando, comendo e rindo. Yang era engraçado e facilmente faz as pessoas rirem e se divertirem perto dele. Mas Xiaojun não se sentia tão bem assim perto do garoto, não sabia explicar mas tinha um certo pé atrás com ele. Até se sentia culpado pois o garoto parecia ser divertido, mas algo em Xiaojun o mandava não confiar nele.
— Hm, Xiaojun você não falou porque faltou. - Lucas voltou no assunto de mais cedo. Yangyang fez uma expressão confusa e Lucas explicou - O carinha aí de cabelo preto faltou por uma semana e o Hendery quase morre de preocupação.
— Eu não "quase morri de preocupação", o Lucas que é exagerado. - Hendery se defendeu mas seu rosto vermelho indicava outra coisa.
— Eu fiquei doente, não sei o que eu tinha mas eu fiquei muito ruim. Mas não precisa se preocupar, eu tô melhor agora. - Xiaojun disse enquanto comia, tentava passar a expressão mais calma e comum possível. Não é como se ele mentisse o tempo todo, mas teve muitas atuações dignas de um oscar que o livrou de confusões com seu avô. Mas nem toda mentira é perfeita, ainda mais para quem está perto, que era o caso de Yangyang, o garoto sentado ao lado de Xiao.
— E o que você tava sentindo? - YangYang perguntou um pouco mais baixo para apenas Xiao ouvir. Com um tom curioso como se estivesse duvidando das palavras do garoto.
— Dores. - deu de ombros.
— Não me parece verdade. - Yang sussurrou provocando Xiao.
— Acabou de chegar e já quer se meter na vida dos outros? - Se antes Xiao tinha um pé atrás com o garoto, agora ele tem o corpo todo. Porque diabos um garoto que acabou de chegar estava se importando tanto com o fato de Xiaojun estar mentindo ou não. E não é como se ele estivesse preocupado, já que o sorriso ladino que deu provava que ele estava gostando de tirar Xiaojun do sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Electric Hearts - Xiaodery
FanfictionHendery, um garoto que ama musica, fica curioso sobre o desaparecimento de seu cachorro há 10 anos atrás. Procurando respostas em uma floresta, o chines acaba reencontrando um velho amigo, o qual ele não se lembra.